Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina

Ele nao quer sair da casa dos pais!

Vanessa, dia 20 de Agosto de 2015 às 23:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 28
Oi oi lindonas!
Minha situaçao é complicada. Me caso mes que vem e meu noivo nao quer sair da casa dos pais dele. Detalhe, eles sao em 8 na casa do meu noivo, seus pais, 4 crianças que mechem nas minhas coisas e adoram uma bagunça, a irma de 26 que nem sonha em sair de casa. E alem disso meus futuros sogros sao missionários e vivem mudando de congregaçao, vida de missionário pra quem nao sabe é assim, Deus manda você pro Iraque e você tem que ir, e ja estamos ouvindo boatos de que eles iram se mudar mas meu noivo nao se toca que temos que sair de la. E toda vez que toco no assunto de alugar um cantinho pra nós, é motivo pra brigas. Ele diz que depois do casamento precisamos guardar dinheiro pra comprar o nosso terreno. Mas enquanto guardamos dinheiro vamos viver onde? E se seus pais mudarem? Moramos na praia e logo nao se encontra mais casa pra alugar por causa do verao. Temos tudo pra dentro de casa é só ele dizer "amor, vamos procurar um lugar pra nós", me ajudem meninas, ja fiz tudo oque minha mae me aconselhou e nao tem jeito.
Obs: nao aguento mais ficar la, estou a ponto de explodir por causa de algumas situações desagradáveis

28 Respostas

Última atividade por Karolina, dia 17 de Janeiro de 2023 às 11:07
  • K
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Maranhão
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me chamo Karolina:

Passando pela situação bem parecida, e além de tudo ainda tenho que aturar a ex dele que infernizou tanto nossas vidas que se mudou para a mesma rua e frequentando a casa todos os dias, porque a mãe dele é super amiga dela! E por ele está normal ja que a casa é da mãe dele. Ja nem sei o que fazer!

• Responder
  • Nilma
    Maranhão
    Nilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou vivendo algo parecido.Ja faz quase 5 anos.Mas estou decidida a terminar em definitivo.Nao vai ser facil,pois ele e um otimo parceiro,carinhoso demais,me respeita muito,seria um otimo companheiro.Mas como toda pessoa que tem seus defeitos e todos temos,ele também nao sai da casa dos pais.Eu tenho minha casa,moro com meu filho de 20 anos.Ele tem um filho de 7 anos.Eu o convidei inúmeras vezes pra vim morar comigo,mas ele so vem aos finais de semana.Eu entendo que ele precisa pensar no futuro do filho,e que estao acostumados a essa vida que sempre viveram.Mas eu também preciso de ajuda.Estou sempre tendo que me virar sozinha em quase tudo.E fico constrangida em ficar incomodando outros homens,afinal eu namoro um ja a bastante tempo.O ideal seria poder contar com ele em pelo menos 80% do tempo.Mas ja que ele não muda de ideia,eu mudei.Estou so esperando minha menstruação descer,pra meter o pe.Cansei de ser amante de final de semana.Mereço uma perspectiva de vida melhor.
    • Responder
  • J
    Minas Gerais
    JESSICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola bom dia meu chama jessica e minha situação e seguinte moro no fundo da casa do meus sogros meu marido e muito apegado a eles não que finacia uma casa nem aluga lá eu queria uma. Casa para mim to cansada

Ele não entende meu lado . não posso expressar minha opinião nem tenho privacidade to cansada ja tentei conversar com ele mais não adianta o que deve fazer devo me separa dele me ajude por favor

Não sei mais o que fazer estou deseperada

• Responder
  • Rachel
    Noiva Novata Abril 1960 Pernambuco
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou casada há mais de 6 anos e era tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava procurando por um divórcio, nós terminamos antes de 3 meses atrás e voltamos novamente depois de tanto pedir com bons presentes de amor.

Eu amo tanto o meu marido não há uma hora do dia que passa que eu não penso nela, ela significa o mundo para mim, eu acarinhava o mesmo caminho.

ser assim eu não poderia ter feito nada para machucá-la ou fazê-la se sentir mal .. Me deparei com um blog online Testemunho aqui de uma senhora 'mary michael' na internet sobre como Lord Drigbinovia o Grande Sumo Sacerdote do amor soletra Templo Eu li em diferentes post-comments que ele ajudou tantas pessoas a recuperarem o seu ex-amor e a ajudarem a resolver o relacionamento divorciado e separado novamente e fazer as pessoas felizes em seu relacionamento.

Eu também expliquei minha situação e depois procurei sua ajuda, mas para minha maior surpresa ele me disse que me ajudaria com o meu caso e agora estou comemorando porque meu marido voltou para casa para mim, meu marido mudou totalmente para sempre. Ele sempre quer estar ao meu lado e ele não pode fazer nada sem o meu presente. Estou gostando muito que meu casamento seja restaurado, que grande comemoração. Continuarei a testemunhar na Internet porque Drigbinovia, o Grande Sacerdote, é um feiticeiro realmente poderoso. VOCÊ PRECISA AJUDAR QUESTÕES SEMELHANTES NO CASAMENTO / RELAÇÕES / PROMOÇÃO EM SEU TRABALHO ENTÃO ENTRE EM CONTATO SEU E-MAIL: *****************@*****.*** OBRIGADO DEPOIS

• Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2018 Mato Grosso
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu nao sei oque faze mais, aguem me ajuda tenho 6 meses que tamos junto e feis e vai faze 4 mezes que tamos morando junto, entao ele me chamou pra mora aqui apenas com 2 meses com meus sogros e disse que a casa iria sair logo, ou seja na outra fzd do pai dele, pqr eles mora na fzd, dai eu fui so que ate hj nada, pai dele so enrolou, e nao ta tao preocudado so fala que meu marido tem que fazer mais nao compensa nos gasta onde nao e nosso, mais nao dou muito cerro
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que complicado, hein, noivinha? Já me deu aflição só de imaginar morar com tanta gente =/

Explica pro noivinho que geralmente o primeiro ano é o mais complicado. Ouço muita gente dizer isso. É fase de adaptação onde o casal ainda está aprendendo a viver um com o outro, estão se conhecendo como marido e mulher. Já é uma fase delicada e importante por si só, quem dirá envolvendo pessoas de fora. Pq bem ou mal, eles vão acabar se metendo na vida de vcs. Se houver alguma discussão que poderia ser facilmente resolvida entre os 2, os outros de fora vão querer dar pitaco e acaba piorando. Isso pode atrapalhar muito o início do casamento de vcs. Se possível, converse com ele e com pessoas já casadas pra elas ajudarem com essas informações de como é essa fase e a importância de estarem sozinhos.

E sobre o plano dele de comprar terreno, se é mesmo o que ele quer, fala pra ele colocar isso no papel. Quer juntar dinheiro? Tá mais qual o valor minimo que ele quer juntar pra isso? Em quanto tempo? Fala pra ele que não pode só ficar com a idéia na cabeça, tem que estipular valores e prazos, senão as coisas não acontecem direito.

Que Deus te abençoe e ajude seu noivinho a entender essas coisas, noivinha.

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, entendi. Menos mal então, mas mesmo assim é como você está dizendo. Isso tem que ser resolvido logo.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao noivinha, eu moro com meus pais ate o casamento, mas passo o fim de semana la. Ja levei minhas coisas pra la também. Quanto ao terreno, aqui é facil de comprar e construir porque o pai dele é bem conhecido e tem muita gente pra ajudar mas mesmo assim enquanto ele quer guardar dinheiro nós precisamos de um lugar pra morar. E foi oque ja falei, se os pais dele mudarem de igreja como ja esta previsto, pra onde iremos? Logo o verao começa e nao se encontra mais casas para alugar e eu nao vou voltar pra casa dos meus pais
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai olha hein, é horrível mesmo. Só de pensar eu já fico mal. Mas vocês já moram juntos na casa dos sogros ou não ? E outra, ele quer guardar dinheiro pro terreno, mas não é só isso. Ainda tem o tempo de construção, quem vai construir e fora os gastos da construção. Pense bem. Meu noivo já deu essa ideia e eu não concordo e NEM IREI FAZER. E quando chover, e se o pedreiro não for, e se faltar dinheiro pra comprar o material de construção, o que acontece ? Fora o tempo de anos que leva isso tudo. Negócio de terreno é pra quem já possui um imóvel e uma vida construída, eu digo e sempre afirmo.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi. Vamos orar e o senhor vai entrar com providências... depois conte pra nós!! Se a assim for a vontade de Deus vcs morarem em outra casa ele tomara providências fica em paz.. o melhor o senhor fará!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha deixo minha opinião, primeiramente ore a Deus e entregue nas mãos dEle, quando vc sentir em seu coração que esta na hora , converse com seu noivo, coloque o que diz na Bíblia em Genesis : Deixara o homem sua parentela e se unira a sua mulher e ambos serão uma soh carne.
    Eh uma situação complicada, mas ore primeiro e fala pra ele que com a casa de vocês iriam ter privacidade, vcs iam conseguir se adaptar melhor com a fase pos casamento que é muito difícil, seria ideal pra vocês se curtirem e aproveitarem, sua lua de mel e tal... Essa eh minha opinião, se ainda assim ele não aceitar proponha pra ele vcs orarem a Deus pra saberem qual a vontade do Senhor pra vida de vocês, mas se houver discussão nao continue, a Bíblia diz q a mulher ganha seu marido no silencio.
    Paz e fica com Deus noivinha estou orando por vocês ! Deus abençoe
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha. Rogo pelas suas orações!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí é beeem complicado, Vanessa... Se abre com ele, senta, conversa, abre seu coração. Converse com calma, respeito e use a sua inteligência. Fale com ele que enquanto não chegarem a um acordo que favoreça ambas as partes, vocês não se levantam. É difícil? É. Mas sei que Deus está preparando o melhor para vocês. Ele vai tocar no coração do seu noivo e vai dar tudo certo. Fale com ele como se sente de verdade, como se sente todos os dias com a situação. Ele é seu melhor amigo e futuro esposo, sua futura família. Ele vai entender. Torcendo pela felicidade de vocês. Smiley heart
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O combinado era que alugariamos uma casa noivinha, inclusive fomos ver casas para alugar, mas do nada ele resolveu que nao quer e nao quer de jeito nenhum. Teve uma casinha linda por um preço bom, levei ele la e ele gostou, quando eu ia levar o primeiro aluguel do nada ele resolveu que nao queria mais, e oque aconteceu? Perdemos a casa!. Agora faltam 28 dias pro casamento e eu espero que ate o inicio de Setembro Deus trabalhe no coraçao dele pra que ele enxergue as coisas como elas realmente sao. Eu morro de medo de chegar o verão e os pais dele irem embora, porque a mudança deles de igreja sempre foi imprevisível. E ai? Nós vamos pra onde? Ja falei isso milhoes de vezes e ele nao me ouve. Inclusive os pais dele ja falaram que a gente precisa achar um lugar pra nós mas ele nao ouve
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema nao é morar com os pais deles, eu moraria sem problemas se tudo fosse diferente. La é um entra e sai de gente o tempo todo porque fica embaixo da igreja, muitas vezes mexem nas minhas coisas, bagunçam o nosso quarto. A casa é uma bagunça sem fim e minha sogra nao se impoem, as crianças nao ouvem, nao obedecem, e meu sogro é doente entao ele evita se estressar. O pingo d'agua foi essa semana, eu estava deitada vendo tv (porque nao saio da quarto pra nada, por motivos obvios) e a minha cunhada tava fazendo faxina. Ela abriu a porta do quarto e disse "na proxima faxina a vanessa vai ajudar né vanessa?" Primeiro, eu odeio que me tire pra nada na frente do meu noivo ou de qualquer outra pessoa e segundo, eu nao quero limpar sujeira dos outros porque muitas vezes fiz faxina e logo depois ja tava sujo denovo. Eu faço comida, deixo tudo limpo pra ver se eles se tocam, mas não, comem e deixam tudo sujo na pia. Nao se encontra nadinha meu pela casa. Eu to cansada disso tudo sabe? Eu quero a minha casa e as minhas regras!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que ele não quer sair da casa dos seus pais, seria melhor continuar namorando. Cada um estaria na sua casa. Dá um choque de realidade nele, amiga! Nada na vida é fácil, as vezes temos que fazer pequenos sacrificios em pro ao bem dos dois e do relacionamento. Fora a falta de liberdade que vocês, recém casados não vão ter. Imagina, vocês dois finalmente casados e não vão poder aproveitar isso com a liberdade que queriam. Todos aqui deram ótimos conselhos. Absorva os que se encaixa melhor na sua personalidade e nas suas crenças. Nem sempre temos a oportunidade de já casar e ter um lugar só nosso. Não tem nada de errado nisso, nem todos temos condições. O importante é ter um lugar que você possa chamar de seu lar. Acha que na casa dos seus sogros você poderia chamar de lar? Pensa direito, tome suas decisões, se imponha. Depois vem dizer pra gente no que deu. Torcendo por você. Boa sorte e fica com Deus. Smiley heart
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, bem complicada a situação. Eu não me imagino casando e continuando na casa de minha mãe ou ir morar na casa de meus sogros, acho que é o mesmo que não casar, não consigo conceber isso.

Peça muita orientação e sabedoria a Deus em oração para você conseguir conversar com o seu noivo e convencer ele a terem o cantinho de vocês. Foi como a noivinha Maria disse: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24. Espero em Deus que seu noivo consiga compreender isto. Um beijo e fica na paz!

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu estava com esse mesmo problema. O pai do meu noivo já faleceu e a minha sogra é uma mãe muito pegajosa e as atitudes dela estava aos poucos acabando com meu relacionamento. Tudo que eu conversava com meu noivo ele chegava em casa e ela dizia o contrário e quem ele ouvia ? Ela. Até que ela enfiou na cabeça dele que ele tinha que construir no fundo da casa dela, é óbvio que eu já bem estressada com tudo que vinha acontecendo não aceitei isso de jeito nenhum, então passamos uma semana inteira discutindo o assunto e acabamos terminando. Quando ele veio pedir pra voltar e eu não aceitei, ele tomou um choque de realidade e percebeu que tinha me perdido. Então caiu a ficha que ele estava fazendo tudo errado, que ele tinha que ouvir eu e não ela. Só pra vc ter ideia na cabecinha dela casamento é submissão a mulher tem que ser submissa ao homem, isso só se for no mundo dela pq até onde eu sei casamento é acordo. Mas então quando ele percebeu que estava errado e mudou de opinião começou a pensar diferente entendeu que precisava me ouvir me pediu perdão e disse pra ela que ia me ouvir que ia pra onde eu fosse. Então voltamos, já alugamos nossa casinha e estamos muito bem. Tirando o fato que eu não estou falando com minha sogra pq não consigo ser falsa e peguei muita raiva dela, espero que um dia isso passe.
    Bom, noivinha espero que sirva como exemplo pra vc e seu noivo, mostre a ele que ele precisa te ouvir é vc quem vai viver com ele, conversa faça ele entender.. Pq hoje vc vai aguentando vai empurrando com a barriga mas um dia vc vai explodir e jogar tudo pro alto, então pra que isso não aconteça é bom que vcs resolvam na conversa e tudo com calma. Espero ter ajudado, boa sorte noivinha. Bj
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha princesa, a conversa entre voces para mudarem já nao esta funcionando mais .

Tem que buscar de Deus, e pedir ele pra mudar essa situação !

Mais seu noivo tinha tomar uma atitude nao e? Diz o ditado: quem casa quer casa ! nao é ? nada melhor que nosso cantinho !

Na minha opnião eu acho melhor casar só depois que tiver um lugar pra morar!

Eu e meu noivo vamos casar quando a nossa casinha tiver pronta, estamos orando para o Senhor ajudar em tudo !

Casa de sogra e sogro não é bom, perde toda liberdade e privacidade !

beijos precisando estou aqui !

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles ja falaram pra mim e pros meus pais que nao querem que ficamos la, que precisamos viver a nossa vidinha de casado. Mas nao é pra mim que eles tem que dizer issi e sim pro filho deles nao acha?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Vcs precisam conversar sem discutir, afinal ao casarem vc dois começaram uma nova família.. Os pais dele já não será mais a família dele, e sim vc... Ele está acomodado com o "conforto" dos país... Ele precisa amadurecer, e perceber q qdo ele casar ele será o cabeça da casa, e não mais o pai dele... E seus sogros como missionários e conhecedores da palavra sabem q isso não é o correto já q vcs tem condições de alugar uma casa, e eles dizem o q com relação a essa situação do filho casar e continuar na barra deles????? Poxa q situação chaaaata hein...
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar algo está errado. Vocês precisam poder conversar sem isso se tornar uma discussão.
    Se vocês estão de casando sob a graça de Deus, ele precisa de um choque de realidade, pois na própria palavra está escrito para deixar o pai e mãe. E isso é uma ordenança para o homem. Isso mesmo. Sexo masculino!
    O deixar precisa ser emocional, físico e financeiro.

Vocês precisam conversar sério se não, já vão começar o casório com problemas desnecessários.

Um beijinho! Smiley kiss
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entre tanto conselhos...
    Mas acho q vc deve explica-lo q quem casa qr casa, rs
    Diga pra ele seus sonhos e q vc não aguentaria morar em uma casa com mta gente no inicio do seu casamento, o casamento é para vcs irem se conhecendo todos dia a dia... conhecer habitos, defeitos de organização, andar na sua casa a vontade, arumar a casinha do seu jeito (diz pra ele q vc qr mto casar, mas vai esperar aparecer uma casa ou apt para vcs morarem). Eu imaginei eu na sua situação. Eu tbm não aguentaria... rum. Mas se não e isso q vc qr noivinha, não faça !!!! Explica da melhor forma !!!!

• Responder
  • Pri.
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Pri. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu entendo você passei por uma situação parecida com a sua.
    No meu caso eu engravidei e quando estava de 5 meses ele veio morar comigo na casa da minha mãe mas chegava na sexta ou no sábado ele queria dormir la comigo; ai eu ia mas depois de muita conversa ele entendeu que agora a familia dele sou eu e nosso filho; e então vamos apenas visitar mas issso eh quase todo dia na sogra; eu nem logo ate eh bom ele me trata super bem.
    Mas conversa com ele Noivinha que agora você eh a damiilia dele; e que não eh porque vocês vão se mudar que vai deixar de ver os pais e coloca nas suas orações em primeiro luga.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa direitinho e tenta convencê-lo a olhar algumas casas ou apartamentos! Mostra sua empolgação, que ele deve pensar... É difícil pra ele que sempre morou com muita gente, viver só a dois, mas a escolha de se casar é também saber que terão que sair da casa da família para formar sua própria família! Pede com jeitinho e explica que vcs tem que ter essa experiência! Se tem condições de pagar um aluguel, porque não experimentar, pelo menos?
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2015 Goiás
    Sumaya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria conversar, se nao der.... Tem que se impor. Dizer que nao quer mais e pronto. Nao da pra ser submissa o tempo todo, e se seus dogros conhecem a palavra de Deus sabem que" deixara o homem Pai e Mae e unira a sua mulher, tornando se uma so carne".
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engolir sapos tudo bem, mas até qdo? Casais vivem de alugam, então tenha uma conversa franca com ele e mostre que vcs são um casal e precisam de seu lugar para continuar o processo natural da vida. Não precisa ser nada de luxo, comecem devagar e aí tudo se ajeitando vcs vão mudando até alcançar u.a casa própria.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que você deveria leva-lo para procurar casar para alugar vai que ele se anima em ter o próprio cantinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas