Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Ele quer uma casa primeiro

Alexia, dia 20 de Julho de 2019 às 18:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá então meu namorado me disse que quer se casar depois q construirmos nossa casa (q ainda não começamos e nem planejamos nos financeiramente)


Ele diz q com uma casa será mais fácil
Porém não temos dinheiro guardado (ele tem uns 3 ou 4 mil ) , e ainda não temos terreno ....se começarmos agr a planejar pra comprar levará mais uns anos ate termos o dinheiro do terreno e mais outros anos até construirmos nossa casa, já estamos namorando a 5 anos ,não quero esperar mais 5

21 Respostas

Última atividade por Bruna Mendes, dia 22 de Julho de 2019 às 11:18
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jogue limpo com ele, nenhum casal começa do topo...mas juntos vão crescendo paulatinamente.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo sempre tivemos na cabeça que só casariamos depois que comprassemos casa ou apartamento e depois que eu formasse. Graças a Deus conseguimos comprar um apartamento,e agora em agosto fazemos 4 anos de namoro e vamos nos casar só em 2022. Senta com o seu noivo e vê quais são as prioridades de vocês, até porque não adianta fazer tudo às pressas e depois se arrepender.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho muito importante casar e ter casa.

    Sentem e conversem certinho, o que vocês conseguem juntar de dinheiro. Terreno consegue ser financiado também. Existe consorcio e vc pode usar o dinheiro do consorcio para compra de terreno, construção.

    Existe também consorcio para festa. Pode ser uma solução para vcs conseguirem casar sei lá em no máximo 2 anos.

    No meu caso eu e meu noivos compramos o apartamento primeiro, pagamos a entrada e ai sim começamos a planejar o casamento.

    Agora pagamos as parcelas do apartamento e o casamento. Vai todo o nosso dinheiro, e ainda fazemos doces para ter uma renda extra.

    Já estamos nessa a quase 2 anos.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim tbm
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha passei pelo mesmo, mas no caso estamos nos acabamentos da nossa casa e posso te falar? Foi a melhor coisa que fizemos, tbm não tínhamos dinheiro guardado fomos aos pouco, mas o negócio é começar, que as coisas fluem... Tenho dez de namoro, ok muito tempo, mas se for pensar, terei casa própria , não vou pagar aluguel e ainda vou me casar, Deus no comando e simboraaaa... 🥰
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamojuntas.... Ta na mão de Deus😍💖🙏
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, nós combinamos nossa história, foi? Kkkk também estou com sete anos, vou casar perto dos oito anos, decidi arrumar o casamento e ainda não tenho onde morar, mas estou tranquila pois confio no Senhor! Estamos juntas kkkk
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou casando sem casa, morarei de aluguel, namoro há oito anos, daqui que compremos essa casa, haja tempo, meu útero vai definhar rsrsrs. Converse com ele...homem é muito mongol pra essas coisas, eles não tem noção de tempo, a gente que tem que puxar a orelha deles.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não quis esperar. Casei e estamos morando de aluguel, não vejo problem algum nisso. Não entendo pq as pessoas problematizam tanto morar de aluguel. No tempo certo teremos a nossa casa, o negócio é poupar para isso.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu pensava como você, não queria esperar pra casar, mas deixei nas mãos de Deus porque sabia tbm que casar e não ter casa deve ser muito chato... E então Deus nos mostrou o melhor caminho, vimos um residencial que estavam construindo na cidade vizinha decidimos tentar e enfim conseguimos a tão sonhada casa depois disso tudo foi fluindo, marcamos data do casamento, fechamos fornecedores e agora está aqui super ansiosos para a entrega da casa e o nosso dia C !
    Confia noivinha Deus sempre tem o melhor pra gente, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vocês tem que chegar em um acordo, eu por mim me casaria em 2019 mas ele queria 2020. No início quem queria uma casa era eu, queria casar com uma casa própria já (um apartamento) mas ele dizia que se fosse assim teríamos que adiar bastante o casamento e eu não queria isso. Nesse dilema todo, decidimos por fim morar nos fundos da casa da minha mãe por enquanto e vamos guardar uma grana para daqui uns 6 anos comprar nossa casa! Vocês tem que ver o que será melhor pra vocês. Quando nos casarmos teremos 4 anos de namoro, acho que já é o ideal. Também acredito que 5 anos de namoro para você está ótimo...


    Precisando de conselho, pode contar comigo!
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha o mesmo dilema, ele tb queria uma casa primeiro... Foi dificil, convence-lo... Mas conversei bastante com ele e tomei a iniciativa de preparar o casamento... Resumindo vou casar e ainda não tenho onde morar kkkkkkk mas não estou preocupada pois familias se começam de baixo então... Ta na mão de Deus.... Estamos juntos ha 7 anos e qnd casar estaremos perto dos 8 anos
    • Responder
  • Yasminheloise
    Super Noiva Novembro 2026 Maranhão
    Yasminheloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom com meu noivo temos já 4 anos de namoro e 1 ano de noivado , optamos por primeiro financiar um Ap está previsto para a entrega em 2021 e nesse ano tbm vamos comprar os móveis , optei por não fazer chá panela nem essas coisas, e meu noivo quer casar em 2021 kkkkk
    Mas ele é teimoso que mds não tem como casar nesse ano de 2021 e sim 2022 . Ainda estou nesse dilema com ele , mas optamos em financiar um ap do que uma casa por ela ser mais demorada .
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado isso, porque a São 5 anos e ele optou por querer construir (que se for ver é mais demorado ainda).
    Por qe você não procura casas ou apartamentos para financiar? Já deu ideia pra ele? Até pra saber qual opinião dele
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e complicações não acho que seu namorado esta errado , ele esta planejando ter um futuro com vc, qual seria o problema de esperar 5 anos?
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa complicado sei bem como é isso.
    Meu noivo e eu optamos por casar e após começarmos a construção
    Compramos já o terreno e só estamos pagando ele e ainda o espaço nao foi liberado para construcao, e vi que pra nós é surreal casar e construir uma casa, então optamos em casar primeiro.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo namoramos há 5 anos também é estamos casando porque o apartamento está pronto, reformado e semi mobiliado senão também não aceitaria casar. Acho a casa bem mais importante que uma festa de casamento.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para vcs casarem vcs tem que ter interesses comuns. Tem q sentar e ver o que será melhor mesmo que tenha q esperar algum tempo. É importante que ambos estejam em concordância .


    Bjs e boa sorte
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu e meu noivo estamos juntos quase 7 anos. Ele tinha um dinheiro guardado e eu nada, também acho que q casa e muito importante nem eu nem ele queríamos casar a pagar aluguel., começamos a procurar casa e achamos uma do jeito que queríamos com um preço ótimo e fizemos o financiamento pela caixa com o dinheiro que ele tinha 5 mil pagamos os documentos ainda falta mas está tudo dando certo, e vamos nos casar em 2021. Conversa com seu noivo e começem porque é o mais difícil, depois os dois vão conquistando as coisas aos poucos. Boa sorte 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que essa situação a melhor forma de lidar com ela é sendo sincera com o seu noivo, fale dos seus anseios e expectativas e tentem entrar em um consenso. Por aqui não dá para opinar, pois é algo muito particular que envolve muitas questões que quem é da comu está alheio a elas. Conversem, pense e planejem. Veja o que é melhor para vocês. Que Deus os abençoe!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo vc. Serio, entendo de verdade. Pois já são 5 anos de namoro e vcs querem se casar. Esperar mais q isso, é realmente pedir muita paciência.


    Mas tbm entendo seu namorado. Entendo pq eu e o marido fizemos a mesma coisa. Construímos a casa do zero e casamos com 6 anos de relacionamento (foram 4 anos de construção etc)
    O pior é q se o seu namorado tem esse desejo, é até injusto eu te dar conselho pra ele mudar de ideia. Pois, dependendo da condição de vcs, casar agr e depender de aluguel pode ser um problemão.
    Então eu desejo discernimento pra uma escolha certa e sábia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas