Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Junho 2023 São Paulo

Elopement

Vanessa, dia 7 de Julho de 2020 às 17:44 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7
Olá pessoal, gostaria de me casar no estilo Elopement em Parati-RJ, tenho duvidas com relação a oficialização do casamento nesta modalidade com o casamento com efeito civil como fica a documentação??

7 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 8 de Julho de 2020 às 14:18
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline obrigada 🥰
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa! Smiley ring

Seja bem-vinda à comunidade! Sou uma das administradoras. Smiley smile

Que bom que a Anna Cláudia apareceu por aqui, já que ela também é noivinha "elopment". Aproveito e deixo esse super debate que ela fez com dicas sobre esse estilo: o Cheklist do Elopment wedding.

Vem participar!

Beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!
    Sim se pretende fazer lá o ideal mesmo é já encontrar o celebrante que faça efeito civil. No meu caso já sou casada a quase 13 anos no cartório, porém mesmo se não fosse não conseguiria casar no elopment pois o meu será no mexico, é complicado devido a imigração.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nane!
    Vou verificar com o cartório aqui na minha cidade 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Anna minha pretensão é realmente fugir para casar kkkkk não gostaria de fazer nada na minha cidade e sim em Parati que é uma cidade muito especial p nós 2, vou começar então minha busca por um celebrante que faça com efeito civil. 😊
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A menos que tenha uma celebração religiosa com efeito civil , você primeiramente vai precisar entender se o celebrante faz esse tipo de celebração e dar entrada no cartório da sua cidade e remeter para a região. Agora se for uma celebração simbólica é mais barato já fazer o civil na cidade de origem.
    Eu tbm farei elopment porém apenas simbólico.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa! Eu sou de Brasília e ia me casar em Petrópolis-RJ, mas seria no religioso com efeitos civis. De qualquer forma, todo o procedimento seria na nossa cidade, a paróquia que ia remeter para a paróquia do Rio. A entrada no civil é no cartório do domicílio dos noivos. Se nenhum de vcs morar em Parati, é necessário pagar uma taxa para que o cartório remeta a documentação para lá, mas o ideal é verificar diretamente com o cartório da sua cidade o procedimento. Boa sorte! 😊

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas