Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado

Elopement e Civil

Beatriz, dia 10 de Maio de 2022 às 19:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Oi, noivinhas! Estamos decidindo o estilo do casamento e queríamos muito fazer um Elopement, mas que fosse civil. Eu vi que nesse caso, que seria em diligência, precisa de 4 testemunhas. Mas aí o problema é que é um Elopement kkkkkkk
Vocês sabem se algum fornecedor que estiver presente pode assinar ou normalmente não fazem isso? Senão teremos que fazer o Elopement apenas simbólico e casar no cartório antes. Smiley sad
Alguém que já tenha feito pode me dar uma luzzz?

19 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 11 de Maio de 2022 às 12:09
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente KK

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem total razão! Vamos escolher o que for mais especial pra esse momento, que é o que realmente vai ficar marcado!
    Obrigada! 🧡
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falando do ponto de vista sentimental, acho que a testemunha do civil não representa nenhum vínculo, é algo muito diferente de um padrinho, por exemplo, e não vejo como isso pode ser “problemático” para nenhum dos lados. Na prática, ser testemunha de um casamento é literalmente dizer “eu estava lá, eu vi, aconteceu, mesmo”, logo, onde estaria o problema?


    Tente fazer amizade com seus fornecedores, jogue “verde”, perguntando se topariam, afinal, eles serão literalmente os únicos presentes capazes de testemunhar.
    Caso realmente não seja possível, eu agendaria o civil cedinho e iria com uma roupa simples, mas bonita, prontinha pra sair dali e me produzir para o elope!
    Dessa forma, você não precisaria pagar a diligência e outra pessoa poderia ser o celebrante (profissional ou não). Eu diria, até, que alguns elopes nem precisam de celebrante, onde os noivos apenas trocam seus votos personalizamos diante de um arco de flores ou algo assim.
    Pense com carinho em como você sonha esse momento, tenho certeza de que vai achar uma forma de transformar esse sonho em realidade!
    ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filmar não pretendemos, mas a ideia do violino me pegou hein kkkkkkkk não estava pensando, mas vou procurar com certeza!
    Decoração queremos sim, mas achei que o decorador não ficaria no momento então não considerei.
    Será que é problema pros fornecedores assinarem?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pretende filmar? Vai ter algum decorador? E um violino durante os votos?
    (Esse é o momento de incrementar o seu Elope “por necessidade”, hahaha)
    ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina ♥️ O casamento civil é chatinho nesse aspecto, eu achei que nem conseguiria realizar a tempo kkkkkk (casei no civil e três dias depois fiz a festa ). Mas, sério, tira todas as dúvidas com o cartório porque as vezes eles podem ser muito solícitos (ou muito ruins kkkkkk) e sempre com bastante antecedência
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus kkkkkkkk vou ficar atenta a tudo isso!
    Muito obrigada pela dica! 🧡
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk complicado mesmo. Que eu saiba, o processo de habilitação tem que ser protocolado no município de residência de um dos noivos. Sem dúvidas fazer em um único cartório seria mais simples (da sua cidade ou da dele) kkkkkk


    Mas se for fazer em dois, já pede também a cópia de todo o processo de habilitação, não apenas a certidão. Alguns cartórios pedem a cópia completa, então, melhor já ter em mãos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, essa é a parte mais chata kkkkkk
    Pior que eu sou de uma cidade, meu noivo é de outra e queremos casar em outra no meio do caminho kkkk
    Pra não ter dor de cabeça vou buscar o que for mais simples, pq só essa distância entre nós dois já complica as coisas kkkkkkAs vezes vale a pena deixar o Elopement só simbólico pra aproveitarmos sem essa preocupação.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, estamos querendo esse momento só com nós dois. Acho que pra não complicar vou optar por essa opção mesmo. Mais importante é o momento do que a preocupação com testemunha kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: sei que o pessoal do cartório não pode assinar como testemunha 😂 eu tive que catar duas na fila quando fui fazer a habilitação
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Beatriz! Meu casamento não foi por diligência, mas teve esse trâmite de troca de cidade.


    Você vai precisar de duas testemunhas na hora de abrir o processo de habilitação na sua cidade e outras duas na hora do casamento em si. Elas precisam apresentar os documentos e serem maiores de idade.
    Aqui o cartório do casamento já pediu que eu enviasse os DOCs das testemunhas por e-mail e foi só chegar e assinar. Talvez no caso de diligência seja algo parecido, pra facilitar na hora.
    Porem, o ideal é você tirar essas dúvidas direto com os cartórios. As vezes muda alguma coisa ou outra na forma de envio e organização do próprio cartório (acredite, tem coisas que cada um faz de um jeito. Lidei com 6 cartórios nesse processo e um era diferente do outro kkkk)
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, tudo bem? Então pelo que vi o Elopement Wedding é até 15 pessoas caso os noivos queiram alguém. Creio que ter 4 testemunhas não seria um problema. Mas caso queiram realmente só vocês dois, então nesse caso poderiam casar no civil primeiro e depois fazer o casamento Elopement, é uma opção.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal!
    Vou pesquisar com calma e se for o caso vou adotar essa ideia mesmo, pra não ter dor de cabeça depois hehe
    Obrigada! 🧡
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Possível é sim, e se não me engano você só vai precisar das 4 pessoas pra dar entrada, mas tire o máximo de dúvidas possível.
    Uma opção é casar no civil antes e escolher um celebrante pra fazer no dia.
    Aqui como já somos casados no civil a 13 anos , vamos ter uma celebrante no nosso elopement.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou de Minas, mas queríamos fazer em Campos do Jordão. Quando pesquisamos encontrei a informação de que poderia fazer transferência pra outro cartório e aí escolher se seria no local ou diligência.
    Agora já estou até preocupada se realmente isso é possível kkkkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, sua ideia de Elope seria na sua cidade?! Ou você pretende fazer em outro local?!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda espero que eu tenha 4 pessoas na hora kkkkkkk
    Estava contando com fotógrafa e cerimonialista só.
    Vou buscar saber com cada um então quando contratar! Obrigada! 🧡
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!
    Pelo que sei, as testemunhas precisam ser maiores de idade, então acredito que poderia, sim, ser a sua equipe de fornecedores!
    ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas