Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro

Elopement Wedding agora ou festa de casamento daqui há dois anos?

Larissa, dia 14 de Abril de 2020 às 01:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Oi, noivinhas!

Esse é meu primeiro debate, espero conseguir respostas pra minha indecisão.
Eu e meu namorado estamos juntos há nove anos e essa semana em fim saiu o pedido de casamento oficial, foi lindo nós dois presos na quarentena. A questão é que antes do noivado nós meio que já estávamos planejando nosso casamento. Havíamos escolhido fazer um Elopenent Wedding (casamento a dois) em San Andreas no Caribe Colombiano. Já estava tão certo que ia ser lá, que até já compramos nosso pacote de viagem, só estava faltando o pacote do casamento que eu fiquei enrolando pra fechar, pois queria que ele me pedisse em casamento primeiro kkk. Enfim, viagem comprada, empresa escolhida, só falta pagar a empresa da cerimônia.
No entanto, após o pedido que ocorreu agora no dia 8 de abril, eu comecei a ficar tentada novamente com a festa dos sonhos, pois eu fiquei refletindo muito sobre não ter nenhuma das pessoas que amamos do nosso lado nesse momento, além de eu sempre ter sonhado com a festa e etc. Eu havia descartado a festa por só achar lugares caríssimos e pensar se realmente vale a fazer uma festa de 30 mil reais pra durar pouquíssimas horas, tudo aquilo que a gente sempre pensa na hora de casar.
Enfim, não sei o que eu faço, pois a viagem já está comprada, o casamento ia acontecer no dia em que completamos 10 anos juntos, uma data simbólica. Mas ao mesmo tempo tenho medo de além de magoar as pessoas por casar meio que “escondido” e me arrepender de não ter a festa. E ainda, eu só tentei iniciar o assunto com meu noivo e ele ficou visivelmente chateado, já que já estava tudo decidido e eu vim com isso agora.
O que vocês fariam, noivinhas?

13 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 25 de Abril de 2020 às 04:36
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fundo eu sei que o elopement wedding é a melhor opção, principalmente por que eu já estou com a viagem comprada. Mas a ideia de fazer uma festa é tão tentadora. Eu não falei com ninguém sobre o elopement e todas as vezes que minhas amigas falam algo sobre casamento elas dizem que a festa é totalmente a minha cara! Isso me deixa frustrada em certa medida pq no fundo eu sei que é verdade, mas festa de casamento é realmente muito caro e eu acho que traria mais brigas do que amor na organização kkkk.

Meu noivo tá super chateado pois ele diz que dá pra ver na minha cara que eu quero festa, mesmo depois de já está tudo decidido. E ele tem razão de certa forma, né!
    • Responder
  • Nine
    Noiva Constante Setembro 2021 Alagoas
    Nine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vi que você mora no RJ, deve ser realmente muito mais caro casar nesses lugares: RJ, SP, MG... Mas essa ideia da comemoração mais íntima após a viagem sai bem em conta e tem esses benefícios que te falei! Espero que daqui pra lá você consiga ir... Smiley ring

Mas é como dizem, no fim das contas o importante é casar. O que você decidir servirá ao propósito rs Smiley star

Ah, só a nível de comparação: vi que os preços do casamento civil variam de 250 a 400 nesses estados, aqui no meu a taxa é de 65 reais!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm. Tenho pensado muito nisso também. Mas agora eu resolvi deixar na mão do Coronavírus. Se o mundo estiver normal no final do ano eu vou pra viagem e mantenho meus planos do elopement wedding, se eu tiver que cancelar a viagem eu me programo mais pra festa. Mas estou mais tentava ao elopement wedding sim, andei fazendo uns orçamentos e o preço é muito absurdos.
    • Responder
  • Nine
    Noiva Constante Setembro 2021 Alagoas
    Nine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Por tudo que você falou, acredito que a melhor opção seria continuar com o elopement wedding. Imagine só, vocês vão dizer "sim" oficialmente um para o outro, e curtir uma viagem incrível, conhecer juntos um lugar novo. Tenho certeza que vai ser um momento intimista e que vai unir ainda mais vocês dois! Você já pode planejar uma mini festinha para quando voltarem, convidar os familiares e amigos com antecedência pra uma refeição legal (churrascaria, pizzaria, churrasco em casa, etc...) ou para um tradicional bolo e champanhe! Você pode usar um vestido branco simples e bonito, fazer brinde com direito a discurso, e tirar várias fotinhas legais. Vai ser celebração atrás de celebração!

Boa sorte! Smiley ring

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Larissa! Smiley ring

Essa é uma decisão que só vocês podem tomar. Pense, em último caso, que a viagem já comprada pode ser a lua de mel de vocês!

Conte pra gente o que decidiram?

Beijo

Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro: "Tenho medo de magoar por meio que casarmos escondido". Se tem algo que eu tenho aprendido é que nao podemos pautar nossas decisões em magoar ou não os outros. Claro trabalhamos pra evitar, mas que adianta não ser feliz, não se fazer o que quer só pra não magoar ninguém. Pense nesse ponto.

Segundo: você diz que sempre sonhou com festa. Aí a coisa muda de figura. Eu sou como você, acho um absurdo gastar 10, 20, 30 mil em algo que dura umas horas. E eu nunca tive sonho de festa. Fora que meu sonho de princesa é um elopement, só nos dois sem ninguém me atasanando. Vamos fazer? Não primeiro pq sou católica e são necessárias testemunhas. Segundo porque é um desejo DELE os familiares. Se não fosse faríamos de um jeito adaptado (fotógrafos como testemunhas por exemplo). Minha mãe daria show? Daria. Eu ligo? Não. Porque? Porque é o que me faria feliz e a ele também. E esse tem que ser o ponto!
    Acho que você tem que ponderar: está pesando o meu desejo de uma festa ou o que vão falar? Se for o seu desejo, entrem num acordo pq afinal já tá comprado. Vocês podem fazer uma cerimônia simples e viajar e lá fazer algo a dois. Agora se o que tá pesando é "Ah mas a família vai ficar chateada", larga mão e vai ser feliz. Porque tirando pai e mãe, ninguém pergunta se você precisa de um pão que seja. Boa sorte
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia sugerir justamente isso. As coisas já estão alinhadas pro elopement, não desiste dele. A questão do almoço, você pode fazer algo num restaurante legal e cada um paga o seu. Você leva um bolo e/ou uns docinhos e champanhe pra brindar. Assim, as pessoas queridas também comemoram com você.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu continuaria com a viagem e faria uma festa depois de aniversário de casamento, q sairia uma festa mais barata e daria pra comemorar com as pessoas q vc ama, mesmo q demore um pouquinho. E é possível casar com menos de 30 mil é só planejar certinho e pesquisar demais, mas é possível ahushzushs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha e outra coisa, é super possível fazer um casamento com 30 mil, porém dependendo da região com esse orçamento seria um casamento simples, então acho que correria a chance de talvez nem ser como você tá sonhando...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil noivinha... eu acho o elopment a melhor opção. Inclusive quero fazer minha renovação de votos nesse estilo.
    Porém acho que uma coisa não exclui a outra. Primeiro que se têm pessoas que você gostaria que fossem, você pode chamar até umas 5 sabe? Pra irem no elopment. Só não sei se por ser em outro país se elas iriam.
    Ou então você pode fazer seu elopment e depois reunir as pessoas mais especiais em um restaurante por exemplo pra comemorar...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que um jantar quando vocês voltarem é a melhor opção. Eu quero passar a lua de mel em San Andres, esse lugar é incrível!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso também, de fazer um almoço quando voltar da viagem, o problema é que tudo envolve muito dinheiro, mas devo acabar seguindo esse caminho sim. Obrigada pela resposta. Beijos
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa,
    Acho que você deve manter seus planos com o seu noivo. O modelo de casamento a dois está muito em voga. Se você acha que vai chatear seus familiares porque não faz um pequeno evento para celebrar o casamento civil? Assim você mantém seus planos e não deixa ninguém chateado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas