Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Novata Maio 2021 Santa Catarina

Elopement Wedding Disney! = ajuda com burocracias!

Débora, dia 13 de Novembro de 2020 às 11:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá noivinhas!
Eu queria um MEGA auxilio das noivinhas viajadas!!!

Eu e meu noivo estamos com planos de fazer um elopement wedding na Disney Orlando Smiley heart
Só nos dois, uma cerimonia/lua de mel!

Mas estou com duvidas quanto documentações:

Pois eu queria casar no civil aqui num dia e na mesma semana ja viajar. E para isso sei que precisaria tirar vistos e passaportes antes (como solteira).
Mas casando e alterando nome e estado civil, meu visto e passaporte continuariam validos?
ou teria que gastar dinheiro refazendo tudo? (oque é caro)
ou posso ficar viajando com o passaporte e visto de solteira enquanto for valido e so ficar apresentando a certidão de casamento?

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 16 de Novembro de 2020 às 12:45
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Débora! Eu tive uma amiga que se casou e foi fazer lua de mel nos EUA. Ela me explicou que pôde utilizar normalmente o passaporte e visto com o nome de solteira ainda. Ela até levou a certidão de casamento por precaução, mas ninguém pediu! Acho que, se todos os seus documentos estão lá em ordem, a imigração nem sabe que você casou e mudou de nome, hahaha.

O problema acontece a partir do momento que a pessoa precisa renovar um dos dois, ou o visto ou o passaporte. Porque aí eles ficarão com nomes diferentes. Neste caso, é preciso apresentar a certidão de casamento todas as vezes.
    Se você buscar no Google, certamente deve haver muita gente falando sobre isso! É a dúvida de muita gente.
    Beijoos
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seguinte: o visto, passaporte e documentos tem que estar com o mesmo nome, só isso. Se vc mudar o nome ao casar, mas não tiver mudado o RG ainda, não tem problema. O documento que eles vão ver ainda está com nome de solteira. Maaas, depois vc vai ter que mudar toda a documentação, aos poucos, e isso inclui mudar visto e passaporte.
    Resumindo: o problema não é casar, e sim mudar o nome.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar lindo noivinha! Não entendo nada disso, mas na dúvida, não arrisque!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, um dos motivos para eu não mudar o meu nome é o visto americano. Por mais q eu não esteja planejando viagem para lá agora, não quero ter problemas com ele e o meu passaporte acabou de ser renovado.

Na dúvida, veja isso diretamente nos sites da PF e no site da embaixada americana. É melhor garantir a informação exata, para vc não ter surpresas.

SEEEE fosse comigo, eu casaria no civil com antecedência só para providenciar a documentação final e não ter erro.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora, todos os documentos devem ser atualizados com o novo nome, mas não é imediatamente, você tem o prazo de 30 dias (salvo engano) pra fazer a troca, ou pelo menos solicitar.

No caso do passaporte, após agendamento e conferencia de todos os documentos, eles ainda pedem 45 dias até emitirem o novo.

Mas como você vai na mesma semana do casamento, não vai ter alterado nenhum documento ainda, então acredito que levar a certidão de casamento e apresentar, se for solicitado, já é o suficiente.

Confirme na Polícia Federal, pra não ter imprevistos.

Beijos

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por tanto que o passaporte e o visto estejam com o mesmo nome, não terá problemas.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor você tirar as dúvidas na Polícia Federal referente ao passaporte! Pois, confesso que não sei.
    Agora sobre o Visto Americano tem que ver junto ao consulado.
    Eu aconselho você ver uma empresa específico nessas coisas
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, até onde eu sei, você pode ficar com o passaporte de solteira se estiver válido e apresentar a certidão de casamento Smiley laugh

Você pode se informar melhor sobre isso no local em que for tirar o passaporte, eles poderão esclarecer todas as suas dúvidas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas