Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo

Em dúvida!!

Beatriz, dia 11 de Abril de 2023 às 08:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Caso 24/01/2025, o que organizar por agora??

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 14 de Abril de 2023 às 14:35
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo já vai se organizando que quando chegar mais proximo vocês estarão mais tranquilos por que e muita coisa kkkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a dica, já estou pagando o buffet e tudo o que inclui da festa e estou orçando outros fornecedores já pra me preparar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha eu comecei a organizar o meu casamento no começo de 2022 então eu acho que você já pode ir olhando algumas coisas estilo do casamento alista vai fazendo pode estipular a quantidade de convidados, já pode ir pesquisando o que presentear seus padrinhos já e um bom começo pois passa rapido demais

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho!!😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, olha eu comecei com quase 2 anos de antecedência hoje faltam 10 messes.
    Eu comecei fechando o local mas ainda com receio por conta de ser distante da data, mas pesquisamos muito e foi tranquilo.

    O que dá para você fazer é decidir o máximo de coisas que puder para quando chegar na hora já ter opções, locais, pessoas, tudo! Eu sei que bate ansiedade, mas essa é a fase mais gostosa e passa muito rápido. Invista em pesquisas, siga pessoas dos ramos que vc vai contratar, por exemplo siga uma modelo bridal que faz editorial para lojas de vestidos e maquiagens, assim você vai ver as fotos, as maquiadoras que fizeram a make dela e tudo mais.
    Então vai procurando e anotando fornecedores, criando identidade visual e definindo o que vcs vão querer, pois são muitas coisas e no final vai ficar bastante coisas para definir e você ja teria uma lista com tudo.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde moro, muitos fornecedores também não orçam por estar longe ainda, graças a Deus buffet e tudo o que inclui da festa já está sendo organizado 🙏🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, por agora vou decidir o principal, mas pelo o que vi estou no caminho certo ☺️
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo de alguns lugares eles não fecha contrato com mais de um ano. Onde eu moro é assim. Mas eu dei prioridade para o local e buffet, pq ambos já sabia e queria muito. Com o tempo fomos fechando as fotos doces e lembrancinhas… me caso em dezembro/2023 falta só o som, iluminação e quero também violino e teclado. Falta essas 3 coisas. Mas minha prioridade foi local e comida
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aconselho adiantar tudo que puder! Eu me caso em novembro desse ano e comecei a planejar tudo desde maio de 2021. Consegui as datas que eu queria, tempo para pagar tudo, bons descontos, etc. Em 2021 fechei o espaço que inclui buffet, bolo e doces, bebidas, DJ, decoração, e cerimonialista. Além, de ter fechado também a equipe de foto e vídeo. Em 2022 compramos nossas alianças, fechei cabelo e maquiagem, celebrante, convites, convites dos pais e padrinhos e nossas lembrancinhas, que serão bem casados. Esse ano já fechei meu vestido e estou fechando a lua de mel e a roupa do noivo no momento... Bom, fica em aberto detalhes porém, tudo já super encaminhado graças a Deus! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz!

    Parabéns pelo noivadooo!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

    Deixo também um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Também comecei a organizar o meu casamento com bastante antecedência! Por agora, alguns fornecedores não terão agenda para te dar um orçamento, mas o que você pode fazer é orçar em uma data fictícia do ano de 2024 para você ter uma noção, começar a definir o estilo do seu casamento, fazer pasta de inspiração, pois quando você for orçar decoração, provavelmente irão pedir suas inspirações, então já pode ir adiantando isso.
    Você pode ir pesquisando qual lembrancinha você quer dar no seu casamento, assim poderá pegar alguma promoção e terá tempo para fazer também.
    Definir o que quer dentro da caixa dos padrinhos, se for fazer, claro. Pode economizar fazendo algumas coisas, então utiliza esse tempo para planejar os detalhes. Depois quando chegar em 2024, você do executa o que faltar. Já pesquisa o trabalho de alguns fornecedores e fica de olho nas avaliações, principalmente pelo Instagram, procura vídeos de como eles trabalham no grande dia, assim você já vai direcionada solicitar orçamento.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que possa adiantar a organização financeira, pode já ir guardando algum valor mensalmente. Além disso, por mais que não fechei fornecedores agora, vale a pena ir sondando os que você gosta (eu fiz isso antes de efetivamente começar a organizar e me ajudou bastante a ter ao menos uma estimativa de gastos, sempre lembrando que anualmente há reajustes).
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que pode ser um pouco cedo. Quanto eu tentei ver algumas coisas em torno de 2 anos antes, 95% dos fornecedores ainda não tinham agenda e não passavam orçamento. Muitos alegaram que depois da pandemia começaram a fechar contratos com uma antecedência menor porque tiveram grande prejuízo na época
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bia, acho cedo pra começar a botar a mão na massa e começar a fechar com os fornecedores, acho que o interessante seria você começar a decidir algumas coisas como: quantidade de convidados (faria uma primeira lista), estilo de casamento (clássico, boho, rustico...), e começaria a pesquisar alguns fornecedores que você já tem em mente pra começar a observar o trabalho deles, pesquisar as demais opções e começar a fechar os primeiros contratos a partir de julho.

    Pesquise estilos de vestidos que te agrada, pense se é mais vantajoso pra você alugar, comprar ou mandar fazer sob medida, são várias opções.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas