Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noivo Novato Abril 2022 São Paulo

Em dúvida com a data!

Júlia, dia 26 de Dezembro de 2019 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Novinhas, com quanto tempo de antecedência vcs escolheram a data do grande dia e começaram a organizar tudo?

56 Respostas

Última atividade por Melissa, dia 16 de Janeiro de 2020 às 10:00
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, escolhemos a data no inicio do ano passado, com 2 anos e alguns meses antes. Mas não fechamos nenhum contrato na época. Decidimos que seria no mês de Abril (por ser outono) e o dia 21 por ser um feriado. A partir daí começamos as pesquisas baseado nessa data.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu escolhi com 1 ano e 4 meses. Eu já sabia que seria em Novembro, eu queria que fosse perto do feriado do dia 20, porém no Buffet ja tinham escolhido essa data, então optamos pelo dia 06/11/20. Só mudamos o dia, mas o mês continuou o mesmo.

    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcamos com 2 anos e meio noivinha.. e achei ideal. Já fechei a maioria das coisas e estou pagando com mais tranquilidade, além de poder incluir algumas coisas que não conseguiria se fosse organizar e começar a pagar com menos tempo.

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos com um ano e dois meses de antecedência.... E já vejo que mesmo no inicio tem muita coisa pra fazer, pensar , escolher ... Muito trabalho pela frente

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ano passado nós estavamos bem tranquilos achando que só quando iniciasse esse ano de 2020 começaríamos a pensar na data do casamento e etc. Foi quando uma amiga me alertou, que um ano é o mínimo de tempo para se organizar o casamento, visto que os custos são enormes e são tantos detalhes, quanto antes melhor para se organizar etc etc etc... estavamos em outubro de 2019, eu me desesperei! Então marquei para Nov 2020. Para que eu tivesse pelo menos 1 ano para preparar tudo.
    Dou graças a Deus por essa amiga ter me alertado, pois com 1 ano de antecedência já estou achando a parte financeira um pouco puxada devido taaaaanta coisa que precisamos pagar , tantos contratos para fechar Smiley atonished
    Então eu aconselho a todas que (se for possível) um ano é o MINÍMO de antecedência. A não ser que suas condições financeiras sejam muito boas para pagar tudo em pouquíssimos meses.
    Hoje gostaria de ter começado até mais cedo rsrs


    • Responder
  • Adilmara
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Adilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos com 11 meses de antecedência.

    Na verdade nós escolhemos o mês, porque a data mesmo é a que estava disponível no espaço que escolhemos, e depois que fechou a data e o espaço, comecei a fechar com fornecedores de foto e filmagem, DJ, vestido...


    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficamos noivos em dezembro/2018, um mês depois definimos a data e aí já começamos a fechar os contratos, o primeiro foi da assessoria. Então decidimos em janeiro/2019 que o casamento vai ser em abril/2020.

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, escolhemos com 13 meses de antecedência....

    • Responder
  • Claudia Fernanda
    Noiva Ativa Março 2021 Goiás
    Claudia Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    485 dias aproximadamente
    • Responder
  • Tanandra Beatriz De
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo Estado
    Tanandra Beatriz De ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficamos noivos em nossa viagem de férias... Voltamos com a data já definida! Foi mto fácil, pra nós, definirmos a data... Porém dava qse 3 anos de noivado.
    Qdo cheguei em minha cidade, já quis dar o ponta pé inicial, porém os fornecedores, qdo eu dava a minha data, não passavam orçamento, por estar mto longe. Segurei minha euforia, e qdo faltava pouco menos de 2 anos, comecei a ver novamente. Agora, faltando 1 ano e 6 meses, estou com cerimonialista, local da festa, buffet, e fotografo, já com contratos assinados.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa história é longa rsrs devido a desemprego, compra da casa e outras opções que fizemos decidimos marcar a data no início de 2019, mesmo estando noivos desde 2015.

    Achei a data perfeita... então marquei logo, com 1 ano e meio +_ de antecedência.

    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei em Jul/2018 escolhemos a data no final do ano de 2018, levamos em consideração alguns pontos importantes para nós: nossa famílias são de longe, portanto precisava ser em um feriado prolongado, ainda estou terminando a faculdade portanto qnt mais perto do fim melhor rsss então escolhemos out/2020
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivamos em agosto/2019 e fechamos o contrato com o local em novembro/2019. Vamos nos casar em abril/2020!!
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltando 1 ano e 2 meses fechei as coisas maiores e principais, como buffet, decoração, foto filmagem, vestido. Parei com tudo e vou retomar agora em janeiro, faltando 6 meses. Minha idéia é "pra que enlouquecer 1 ano se posso enlouquecer só 6 meses"? Hehehhe
    • Responder
  • Iris
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, escolhemos a data com um ano de antecedência, e começamos a organizar tudo faltando 11 meses
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ano de antecedência
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Júlia escolhemos e começamos a organizar tudo com 1 ano e meio de antecedência.
    • Responder
  • Júlia
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom saber kkkkk pensei que eu estava precipitada demais! É ótimo pra pagar sem acumular né
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ķkkkķ mais agr falta 10 meses passa rápido.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2022 Goiás
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina do céu, e nós que é 1 ano e 7 meses, socorroooo!!
    É bom saber que não Tô ficando louca sozinha hahaha
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha também irei me casar em 2022 e já estou vendo as coisas para o casamento quanto mais cedo melhor para ir pagando . Escolhemos o mês de outubro então temos bastante tempo para organiza tudo .
    • Responder
  • Lorrane
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos faltando 1 ano e 8 meses kkk é falta muito ainda, mais já estou ficando louca.
    • Responder
  • Júlia
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu toda kkkk vou casar em 2022 e já quero organizar
    • Responder
  • Irislayne
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Irislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    01 ano e 01 mês de antecedência 🥰
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Júlia, nós escolhemos assim que contratamos a assessora de casamento, ou seja, foi mais ou menos 1 ano e 7 meses antes, pq ela nos disse que isso era o mais importantes (e é kk) pra contratar todos os fornecedores kkk


    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Júlia!

    Fechamos o primeiro o contrato com 1 ano e 2 meses de antecedência.

    Fechei quase com tudo incluso, por enquanto está sendo a melhor coisa que eu fiz.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De início escolhemos somente o ano: 2021. Depois quando começamos a olhar fornecedores vimos a necessidade de chegar logo a uma data. Meu noivo deixou a meu critério. Eu queria que fosse no segundo semestre do ano porque me formo no primeiro e não queria ficar sobrecarregada.. O mês que mais me agrada no segundo semestre é setembro, então ficou decidido.. primeiramente optamos pelo primeiro sábado do mês (4), porém os orçamentos de buffet e local estavam ultrapassando um pouco o que havíamos planejado. Então arrisquei.. decidi me casar em uma segunda-feira, véspera de feriado. Assim escolhemos o dia 06/09/21. Confesso que ainda bate um medinho de os convidados não irem, mas aos poucos vou me tranquilizando, por ser um feriado nacional, muitas pessoas ate emendam.. espero que seja assim rsrs mas também marquei a cerimônia para um horário ok, para que mesmo aqueles que vão trabalhar, consigam chegar a tempo. Fui pedida em casamento em agosto de 2018 e em novembro começamos a fechar os primeiros contratos. Em dezembro de 2018 chegamos a data final. Quuuase 3 anos antes rsrs

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi a primeira coisa que decidimos, só não lembro como chegamos a essa data rss

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , por aqui , fechamos com um ano e quatro meses de antecedência. Achei que eu estava super adiantada , mas vi que não estou . Vários celebrantes e fotógrafos não tem mais a minha data disponível então acho que quanto antes você fechar , melhor , para garantir os fornecedores do seu gosto !
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos a pesquisar com 1 ano e 8 meses de antecedência.
    E fechamos o 1° contrato faltando 1 ano e 5 meses🤗

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    01 ano e 06 meses

    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 ano e 9 meses kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas