Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro

Em que mês casar ao ar livre no rj?

Raissa, dia 9 de Novembro de 2016 às 15:15 Publicado em Rio de Janeiro 1 20

Meninas preciso muito da opnião de vocês sobre: Qual é o melhor mês para casar ao ar livre no estado do Rio de Janeiro?
Ainda estou decidindo qual será o mês do casamento, já pesquisei um pouco quais são os melhores meses para casamentos ao ar livre por aqui em nosso estado, mas gostaria de saber quais são as opniões de vocês. Nas minhas pesquisas descobri que a estação seca do nosso estado fica entre maio e novembro, mas já vi em alguns lugares que o mês de abril também era bom para casamentos ao ar livre. Mas e agora?
Meu casamento será iniciado ainda de dia, mais ou menos 16:00 hrs (cerimônia religiosa) e com termino já à noite, mais ou menos 20:00 hrs, então gostaria que no dia tivesse sol, mas sem muito calor e que quando caísse a noite ficasse fresco, mas não frio.
Tô quase ficando louca de tanto pensar em qual mês vou pôr.
Dando uma filtrada nas pesquisas foram esses os melhores meses que achei: Abril, Maio, Julho, Agosto e outubro. O que você acham, em qual mês devo escolher a data para o meu grande dia?

20 Respostas

Última atividade por Nane, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 09:43
  • Nane
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando na primeira semana de dezembro, devido às eu ter mais tempo para me organizar. Será que é uma boa ideia?
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo casar nesse dia só que 2019, choveu? como estava o tempo?

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maio não chove mto não...
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Novata Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou querendo também Agosto ou talvez Outubro. Achou alguma informação dessa época aqui no Rio?

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento é agora em julho! Estou só com receio da chuvinha e do vento. Se ficar nublado e não chover já é licro. E lá tbm tem um problema sério com vento forte... ou seja vai da sorte é da fé!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana! Tb estou pensando no Zefiro e nossa data especial tb é julho. Como ficou a questão do tempo? Estava nublado? Atrapalhou a vista? Obrigada! Bjssss
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela resposta. Lá é muito caro? O preço é somente do aluguel?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zéfiro Eventos em Niterói.


    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Onde foi? Estamos procurando um local com vista para nosso casamento

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinhas. Tb estou numa duvida eterna. Será ao ar livre num lugar alto em Niterói. Marquei pra 28/07 pq em tese chove menos mas estou com receio de estar nublado e não ter vista pra nada rs. Além do frio. Tem poucas datas no sábado. É esta data representa mto pra nós noivos já que foi o dia que nos conhecemos e estava um pouquinho frio. ..
    • Responder
  • Ketziah
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Ketziah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casarei em agosto/2017. Será um almoço no campo. Escolhi agosto pq faz menos calor no rio. Nao me importo de cantar em agosto.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Vou me casar em 2019 e estou nesse dilema, você decidiu por qual mês? Bjs
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lua. Smiley heart
    Que bom que você nem pensou, mas escolheu um ótimo mês para o seu grande dia.
    Muito obrigada pela ajuda e dicas, eu também não quero que quando caia a noite fique frio, porque sou muito frienta, não me sentiria bem no meu próprio casamento se ficasse frio. Também acho lindo ao ar livre, no pôr do sol, num clima bem romântico... Quero aproveitar para chegar mais cedo e fazer algumas fotos na luz do dia com meu noivo e com as madrinhas, estou orando muito para que Deus me ajude e que o dia seja perfeito e propício para tudo isso. Estou na dúvida entre Abril e Maio agora, mas vou conversar com meu noivo e vamos ver que mês e data será melhor. Obrigada mesmo floor, me ajudou muito! Smiley love

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo, não sabia que agosto era tão seco, vou ver direitinho, amei. Smiley heart

    • Responder
  • Lua Miller
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Lua Miller ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Então... eu vou me casar em Abril, mas quando fui fechar a data com o buffet num tava pensando muito nisso não, confesso! hahaha

    A gente queria casar em Março mas não tinha data e só tinha 15 de Abril, se não, só depois de novembro ou julho que é mais frio e eu não queria esperar tanto.

    Depois que fechei que essa preocupação bateu pq tbm quero fazer ao ar livre com o por do sol tanto a cerimônia quanto a recepção (sou doida haha) mas acho lindo.

    E vi muita gente falando que Abril tem sido um mês ótimo, até melhor que Maio que é o mês das noivas. Mas ainda assim bate aquele medo por causa desse tempo louco né?! rs

    Mas acho que vai dar tudo certo, a própria cerimonialista falou que é um mes otimo para casar ao ar livre!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em agosto e o dia foi perfeito. Céu azul o dia todo e sem aquele calor forte. Além disso, o mês é bem seco, então, menos provável chover mesmo.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que eu estava vendo, hoje em dia está tudo muito imprevisível em relação ao tempo. Vou ter que contar com a sorte também, estou pensando em escolher abril ou maio. Ah, se Deus quiser vai dar tudo certo no seu grande dia, também vai ser um dia lindo e sem chuva, como o do seu irmão! Smiley heart

    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, geralmente são esses meses sim, mas ultimamente esta difícil prever isso! Aqui no interior do rio choveu em todos os finais de semana de outubro, um monte de dias em setembro e novembro está bastante chuvoso ainda, está complicado ficarmos analisando o tempo... Temos que contar com a sorte no fim das contas!!! Meu casamento será exatamente como o seu, e vou me casar em março, o mês mais chuvoso, estou arriscando, mas meu irmão casou em março também e teve um dia lindo e sem chuva... Vamos ver! Rsrs
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nunca prestei muita atenção de como fica o tempo no mês de agosto. E em questão de chuvas e tal, tenho muito medo de que chova. Muito obrigada pela opnião! Smiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto já é um mês mais seco e com temperaturas bem amenas sem muito calor, mais tem noivas q nao gostam de casar no mês de agosto, mais se vc não se importar com isso já em frente!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas