Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Em que momento entregar as lembrancinhas?

Tábata, dia 25 de outubro de 2012 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Abro esse debate para que a gente possa ver as diferentes opiniões de um detalhe importante no programa do casamento: o tempo de agradecer aos convidados que o acompanham no seu dia especial.
Em que momento da celebração, presenteia seus convidados com as lembranças?
Após a cerimônia religiosa? Para iniciar o banquete? Depois do bolo? Para dizer tchau a eles?

29 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 1 de Dezembro de 2021 às 11:44
  • Leticia
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia meninas!!
    Vou fazer meu casamento de forma virtual, mas gostaria de entregar uma lembrancinha aos convidados. Mas depois do casamento iremos viajar, entao ficara muito complicado ir de casa em casa entregar... estava pensando em entregar junto com os convites, como um mimo ao inves de lembrancinha... o que acham?

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu fui madrinha as lembrancinhas foram entregues logo após a cerimônia religiosa, porque ainda estava todo mundo lindo pra tirar as fotos rsrs. Porque depois que a gente come e vai pra pista de dança fica complicado pra registrar o momento. Agora se for só entregar e boa pode deixar pro final.

• Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas,
    Ouvi dizer da praticidade de dar as lembrancinhas junto com os convites, assim não teria risco de alguém esquecer de pegar...
    Minha dúvida eh no seguinte
    No convite que tiverSr e família ( quantas lembrançinhas dar)
    Abraços
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraíba
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não terei cerimonial oficial mesmo. Serão amigas cuidando de tudo. Aí gostaria também de saber quanto a isso, pra poder deixá-las informadas.

Obrigada!

• Responder
  • E
    Noivo Novato Setembro 2017 Pernambuco
    Eudes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley ring Gente, vou dar sandalias para mulheres e mini vinhos pros homens, em que momento devo dar?Socorro!Smiley cry
    • Responder
  • Eduardo
    Noivo Novato outubro 2014 São Paulo
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E em casos onde os noivos querem dar de lembrança aquelas garrafinhas de agua para deixar dentro dos carros dos convidados?

Quem deve fazer esse serviço? A empresa de valet contratada ou a empresa de assessoria?

• Responder
  • Heny
    Noiva Principiante Maio 2016 Minas Gerais
    Heny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como fazer. Penaei em entregar na hora dos cumprimentos. Depois pensei em entregar na entrada da recepção. Depois pensei em entregar no final. Estou perdida. ..
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Janeiro 2013 Pernambuco
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, as vezes pegam ate mais de uma lembrancinha e esquece dos outros !!!

em todo lugar tem alguem assim neh!

• Responder
  • Marcelle
    Super Noiva Julho 2014 Bahia
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da lembrança...tem gente que dá copos, então nada mais justo que ir entregando ou a proporção que as pessoas vão chegando ou nos cumprimentos, da mesma forma quem dá sandalias... Mas se não for uma coisa que a pessoa vá usar logo, pode deixar pra entregar na saida, deixando uma pessoa responsável por isso claro, ou durante os cumprimentos... Por exemplo, se uma das lembranças for o kit ressaca, esse deve ser entregue na saida!! hahahaha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na duvida de deixar para a saída ou na hora de comprimentar em entrego

• Responder
  • M
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo entregar as lembrancinhas para os convidados na saida da festa, mas pretendo colocar uma pessoa somente para entregar as lembranças, pois acho q se for para cada um pegar vira uma bagunça....

• Responder
  • W
    Noivo Esperto Junho 2013 Minas Gerais
    Wanilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente. Tudo mecanizado é horrível. Já falei com a mulher que vai fazer as coisas pra gente. É pra deixar a pessoa livre... Sem hora... A festa tem hora pra começar, agora pra acabar não. Meus convidados são livres.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o melhor momento é na hora de dar tchau... Mas quem quiser inovar pode entregar na hora da entrada...

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui pra alguns casamentos onde tem hora pra tudo... pra pegar os docinhos, pra pegar as lembrancinhas...

não gosto disso... qro deixar meus convidados fazerem as coisas quando tiverem vontade, além de que, acho que assim evita aqueles tumultos.

• Responder
  • I
    Noiva Constante Fevereiro 2013 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou entregar na saída

• Responder
  • W
    Noivo Esperto Junho 2013 Minas Gerais
    Wanilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso assim também, vou deixar lá liberado em um lugar , quem quiser pega lá...

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo deixar liberado, qdo as pessoas quiserem pegar, elas pegam!!

Não gosto mt de regras n!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2013 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava pensando em deixa pra hora de da tchau mais nao sei se o certo...

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2012 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ma entrada dos madrinha

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei deixar as lembracinhas em um local que cada convidado pegue a sua no momento que desejar.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que seu noivo não esta querendo? Os leques? O casamento da minha tia foi de dia em uma chácara e ela deu leque para as mulheres e tdas adoraram por ser diferente e util.

Acho que vou dar para os convidados após o jantar, antes do bolo. Tenho medo de deixar em cima de uma mesa e alguém pegar a mais e deixar os outros sem Smiley sad

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom como as minhas lembranças são por família e não por mulheres estou pensando em entregar dps q eu comer... rs e tirar foto pois são 300 convidados nw vou conseguir dar a volta 2 vezes... poxa quero aproveitar tb a baladinha... rs

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummm.. acho que vou seguir as noivinhas da minha cidade.. geralmente entregam após cortar o bolo, assim os noivos aproveitam para cumprimentar o povo antes de irem embora..

• Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu devo entragar as lembrancinhas dos padrinhos após o bolo e dos convidados deixarei com a recepção.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente nos casamentos que eu fui as lembrancinhas são dadas na hora que os convidados estão saindo da festa, como forma de agradecimento. e aco que vou seguir este mesmo padrão.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom a minhas ficaram numa messa a dispossição dos convidados as comestiveis e as canecas de chopp onde ele mesmo irao utiliza-la. To pensando em colocar leques numa cestinha para amenizar o calor, mais isso o noivo não da querendo muito :s

lembrancinha

lembrancinha

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou entregar no pós bolo... Ou fazer igual minhas primas fizeram..deixaram na porta para as recepcionistas entregarem...

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, se for uma lembrancinha que seja para uzar na cerimonia, tipo o chinelo, acho que deve liberar depois da valsa, e dos comprimentos..

No cado dos bem casados ou outra lembrancinha comestível deve ser no final, qnd os convidados estiverem indo embora...

O que vcs acham?

• Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huuum... me baseando nos casamentos que já fui, os noivos comprimentam os convidados após o término da cerimônia religiosa, enquanto servem coquetel, pestiscos, salgados, refrigerante...

E entregam as lembrancinhas um pouco depois do jantar... Quero saber outras opiniões tbm..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas