Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lênora
Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte

Em que momento ocorrem os votos?

Lênora, dia 20 de Setembro de 2021 às 17:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Noivinhos e noivinhas, alguém teria um roteiro de cerimônia que pudesse compartilhar? Não me refiro ao cortejo, mas a cerimônia mesmo. Meu casamento será celebrado por um amigo e estou organizando para ele o passo a passo da cerimônia. Mas estou super na dúvida sobre o momento em que ocorrem os votos. Não sei se é antes ou depois da troca de alianças. Também gostaria de saber se o beijo é antes ou depois das assinaturas. Agradeço muito se alguém souber informar.




9 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Setembro de 2021 às 13:37
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que fique legal um pouco antes das alianças. Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre vi os votos nesse momento porque os tradicionais começam com “você fulano de tal, aceita fulana para amar e respeitar...” aí depois do “eu aceito” a pessoa coloca a aliança né, nessa parte eu vou manter essa ordem mesmo com os votos personalizado porque acho que é o que faz sentido, os votos serem para perguntar pelo sim
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho visto que parece que cada cerimônia segue um próprio estilo. Acho que vou ficar mais leve e desencanada em relação a isso. Mas muito obrigada pelas dicas! Quando eu terminar de montar o roteiro vou compartilhar aqui!
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por compartilhar!!! Deu uma grande luz! 💕
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Meu noivo e eu estamos pensando em fazer os votos antes das alianças, mas ainda não é uma certeza.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, acredito que os votos são antes de cada aliança, respectivamente, você lê seus votos e seu noivo diz se te aceita como esposa e você coloca a aliança nele, aí seu noivo le os votos dele e você diz se o aceita e recebe a aliança, voces podem colocar as alianças ao mesmo tempo também após os dois votos, mas o mais normal é após cada “eu aceito”. Eu deduzo que as assinaturas são logo após isso, e por fim o noivo pode beijar a noiva haha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou recolocar com separações porque desformatou. No meu foi:
    Entradas (noivo com a mãe, pai do noivo e mãe da noiva, padrinhos, pajem e daminha, noiva) - Discurso do padre - 1° Leitura - Salmo - Um sermão - Bênção das alianças e dos noivos - Troca das alianças - Votos (se quisesse ter) - Assinatura dos Documentos - Bênção final - Beijo dos noivos - Saidas (padre, pais, padrinhos, pajem e dama e noivos). Dá pra adaptar dai se quiser.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu foi:
    Entradas (noivo com a mãe, pai do noivo e mãe da noiva, padrinhos, pajem e daminha, noiva)
    Discurso do padre1° LeituraSalmoUm sermãoBênção das alianças e dos noivosTroca das alianças Votos (se quisesse ter)Assinatura dos DocumentosBênção finalBeijo dos noivosSaidas (padre, pais, padrinhos, pajem e dama e noivos)
    Dá pra adaptar dai se quiser.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí, Lênora... eu gostaria de saber tbm. Vou acompanhar seu debate!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas