Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa outubro 2014 Rio de Janeiro

Emagrecer eis a questão !!!!! #desabafo

Thalita, dia 28 de Maio de 2013 às 11:01 Publicado em Fórum Beleza 0 21

Bom, vou contar a vcs o meu dilema, rs

Desde o meu noivado que foi em março do ano passado eu tenho ficado bastante, mais bastante msm ansiosa com os preparativos, idéias e etc...

... e essa ansiedade tem me atrapalhado bastante, porque desde o meu noivado eu tenho descarregado isso...

...Na Comida, tenho comido bastante e não consigo ficar sem mastigar uma coisa, rsrs

são doces, pizzas, açai, hamburguer, pizzas de novo, biscoitos, chocolate, café e etc. No trabalho então, aí que piorou.

Resultado ?? Já não tenho mais a minha cintura de antes. Antes eu não me importava, mais hj isso tem me perturbado bastante pq percebi que estu engordando cada vez mais.

Minhas roupas, já não servem, não consigo mais usar blusas apertadas e o pior tem me minha auto-estima tem ficado baixa e acabo chorando e chorando. Tadinho do meu noivo, pq acabo chorando perto dele e dizendo que ele vai me deixar...rs Precisam ver a cara dele, fica sem saber o que fazer.... e diz que eu sempre serei PERFEITA para ele ( Tiiii Lindoooo) !!!

Se estou comendo mto hj, imagina quando chegar no meu casamento que será em outubro do ano que vem ????

Emagrecer

Então, resolvi fazer exercicios e parando de comer besteiras... esta sendo uma tortura

Comecei Domingo a correr e estou pesquisando mais exercicios... bom até agora estou tendo orgulho de mim. Smiley winking

Então, noivinhas... Alguém tem uma dica ?????

Smiley kiss

21 Respostas

Última atividade por Michele, dia 30 de Junho de 2015 às 17:35
  • Michele
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu também estou passando pelo mesmo. Não apenas pelo casamento, mas outras situações de trabalho e até dentro de casa me deixaram muito estressada e descontei na comida. Antes, eu estava apenas 15 quilos acima do peso e hoje estou com 40 a mais! Pois é, mas o noivo também nunca falou sequer uma palavra sobre isso, e acho que isso mostra bem que ele de fato gosta de mim de qualquer jeito. Agora voltei a fazer exercícios porque, além do peso e das roupas grandes, comecei a ter outros problemas de saúde. A primeira dica que deixo é que você precisa descobrir quais momentos de estresse você pode evitar e começar a evitá-los. Eu parei até mesmo de dirigir, porque assim que eu entrava no carro, já ficava nervosa com o que eu imaginava encontrar no trânsito. Outra dica é investir em atividades que a acalmem, um hobby ou algo do tipo. Eu descobri que adoro fazer coisas de scrapbook, sempre que tenho festinhas eu fico fazendo o cartão do presente, faço coisinhas pra casa. A terceira dica é descobrir uma atividade física que você sinta prazer em fazer. Eu sempre gostei de correr e estou, aos poucos, voltando a praticar. E a corrida é um belo exercício, não exige muitos gastos e dá pra fazer em praticamente qualquer lugar. A última dica é, talvez, a mais preciosa: NUNCA faça dieta, faça Reeducação Alimentar. Isso pode valer pra vida inteira, não tem chororô de nunca mais poder comer algo e te deixará mais saudável!

Espero ter ajudado!

Beijos!

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo seu depoimento acho que é o stress que está afetando seu distúrbio alimentar. Organizar um casamento consome todas nós, muitos contratos e detalhes para acertar.... Fazer exercícios é ótimo pois libera endorfina e nos deixa feliz e ficar com o corpo bonito melhora mesmo a alto-estima, assim você também tira o foco do casamento e se concentra em outras coisas.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor eu tmb nao consigo começar, preciso tomar coragem!!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Principiante Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri....não exagere nessa "competição"...É bem legal isso, porque incentiva, mas tem que se alimentar!! Coma de 3 em 3 horas... para não comer muito...entre almoço e janta, faça pequenos lanches (frutas, suco, biscoito club social)... Não deixe de comer porque pode fazer mal... Procure um nutricionsita e um endocrinologista pra fazer exames... Mas faça exercicios...é muito bom!! Boa sorte!!!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Principiante Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava do mesmo jeito!! Eu conheci o meu noivo tinha 18 anos e pesava 52kg...Agora com 24 anos estou pesando 72...Ele sempre me incentivou malhar, mas nunca gostei de academia!! Ele adora malhar, vai todo dia!! Tem 40 anos e uma saúde de ferro, parece que tem 32 no máximo, é super brincalhão, e as vezes ele fazia brincadeiras com as minhas gordurinhas que eu ficava chateada, chorava sem ele saber!! Até que decidi!! Vou caminhar...tem uma semana que estou caminhando...comprei tudo light, não janto mais, ao inves de jantar eu lancho, não bebo mais refri, só como um doce no final de semana, e estou evitando fritura, bolos....enfim... Rumo ao emagrecimento saudavel...ainda mais que meu noivo não gosta de mulher gordinha...minha familia materna é todo mundo gordinha!! Então já viu né, se eu não me cuidar agora é divorcio depois...kkkkkkk... Bom uma super dica: caminhar, comer de 3 em 3 horas (para nunca comer com fome, senão acaba comendo com os olhos tbm), quando sentir vontade de comer doce, coma barrinha de cereal (sem chocolate)... Troque pão comum por pão integral, leite desnatado (se não consegue beber o liquido, mude para em pó)...enfim... mudando esses detalhes ajuda bastante...

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já está ótimo. Com dedicaçao e tempinho vc verá os resultados!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma das madrinhas é nutricionista e esta me ajudando muito

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2014 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu devido a correria do casamento, não tenho tempo de malhar todo dia. E então eu faço aula de taekondo e antes fazia de muay thai. Mesmo sem grana as vezes da pra você negociar algo na academia a respeito apenas de uma modalidade e o fato de ter dia e hora marcada faz você assumir mais o compromisso. Essas aulas queimam muitas calorias fora que os professores costumam ficar no pé o que é bom pra quem tem uma certa preguicinha. Ja em relação a dieta eu e o meu noivo combinamos escolher o dia do lixo. Apenas 1 dia da semana estamos liberados para as pizzas, massas, doces etc é difícil mas depois de uma certa idade só fazendo dieta mesmo. Mas pelo menos assim a gente continua podendo sair com os nossos amigos sem nos privar das coisas.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já pensei sim, mais no momento não estou podendo por causa de grana msm. Então, optou pela caminhada e diminuir a alimentação... comer coisas mais saudaveis.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado !!!! Vou marcar msm. Pq até agora to fazendo por mim msm e olhando na internet, lá tem de tdo....mto esquisito as dietas.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa vai no médico sim. Tbm tenho mta preguiça, super sedentaria. Já estou mto dolorida, rs !!!!!! Minha meta até o casamento é perder bastante. Se eu apostar com o meu noivo, tenho certeza que vou perder... hauhsuasa

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não cheguei a uma dieta, apesar de pesquisar mto na internet e vc sabe que tem cada dieta que aparece neh.

Só estou começando a caminhar/correr no simulador e já estou mega dolorida. Mais tbm estou diminuindo com a alimentação, mais no começo nada de tão radical.... aos poucos.

Quero voltar a olhar no espelho e me sentir bem comigo. Meu noivo super me apoia e isso é maravilhoso.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm falei isso com ele.... de entrar rolando. Hj foi o meu 3º dia e já estou super dolorida.

Mais vale o sacrifio... Pq é mto complicado.

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta fazer exercícios físicos. Diminuem a ansiedade.

• Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dificil né? estou na mesma situação que voce... e morro de preguiça de fazer exercicios... kkkkkkk mas estou tentando fazer o casamento falar mais alto que a preguiça, desde ontem... kkkk estou reduzindo a comida e comecei a usar o simulador de caminhada que tem na minha casa... espero que de algum resultado para ficar mais incentivada... falo com meu noivo que se eu continuar engordando assim, vou entrar na igreja rolando!! rsrrrsrs

• Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Tha Smiley heart

Você falando e eu lembrei de uma pessoa: EU!!!

Hoje estou assim, minhas roupas não cabem mais em mim, todo mundo dizendo q eu estou engordando muito depois que casei... É muito chato isso, não aguento mais ouvir isso!! Meu esposo sempre me orienta nas refeições, reclama quando como muita besteira. Amo doce, salgado, massa... tudo que ''não presta''.. rsrs Mas graças a Deus ele nunca disse que eu estava gorda ou feia. Ontem comentei com ele que tinha vergonha do meu corpo, e ele disse q eu parasse com isso...

Bom, sabemos que estamos erradas, a melhor coisa é fazer exercícios mesmo, estou malhando desde fevereiro, mas não gosto, só vou 2 vezes na semana porque meu esposo que cobra (ele é personal).

Mas cuidar da alimentação é o ponto forte, não adianta morrer de tanto malhar se a alimentação continuar a mesma. Nem é por questão de beleza, e sim de saúde!! Procure evitar comer muitos alimentos desse tipo, vamos cuidar do nosso corpo enquanto ainda somos jovens...

Tenho certeza que nossa auto-estima vai melhorar muuuitoo!!! Mês que vem vou ao nutricionista, procure um também e não faça dietas malucas...

Beijos :*

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Tha eu endento perfeita mente, meu guarda roupa ja nao serve em mim, só tenho 1 calça e umas 4 blusas que servem, eu também estou tentanto emagrecer para aumenta meu alto estima e volta ter minhas roupas de volta, eu não faço dieta, só diminui um pouco o arroz, mais eu faço alongamento consciente, aula de step, e faço P90X - Sistema Extremo De Fitness Solo En 90 Dias. E meu namorido me vendo triste por isso resolveu me ajuda agora durante 2 meses quem perde mais peso, e ganharar alguma coisa, mais vou te conta no momento ta dificil viu porque logo quando começei esse trato com ele, eu fiquei 3 dias passando muito mal, e agora mal consigo fica em pé, só durmo, não consigo fica mais que 4 horas por dia acordada, vou fazer exames e ver o que esta acontecendo sou dorminhoca mais nem tanto

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela iniciativa, vc está no caminho certo, procura uma academia também e um nutricionista, não faz nada sem orientação, para não se preujudicar.

boa sorte.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor, eu tenho o mesmo problema. To cortando os doces, principalmente as bolachas recheadas durante o dia, E agora que terminei a facu, vou me matricular na academia ou na hidroginastica, to pensando ainda Smiley smile

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc está no caminho certo Thalita. Correr é um dos melhores exercícios para perder peso, mas claro fechar a boca tbm ajuda muito. Já pensou em procurar ajuda de um profissional, um nutricionista por exemplo?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas