Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debhora
Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo

Emagrecimento x Ansiedade do casamento

Debhora, dia 18 de Agosto de 2022 às 14:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Noivinhas que emagreceram para o casamento, como fizeram?
Eu tenho compulsão por doce, sempre que estou nervosa ou resolvendo QUALQUER coisa do casamento, enfio a cara.
Eu tenho que emagrecer bastaaaante, mas dieta tem sido um problema gravíssimo para mim... Me ajudeeeeem

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 3 de Setembro de 2022 às 08:28
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o meu vestido que agora não fecha 😢
    Precisando eliminar uns quilos que ganhei por causa dessa ansiedade de organizar casamento. Tenho até abril pra tomar jeito kkkk
    Meu vestido não dá pra abrir 🥲Fui do 57 kg pros 62 kg. Voltar pra Nutri e pra academia, parar de comer doce e porcaria final de semana.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Desirrêe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm quero essa fórmula kkk
    Tenho comido muitos doces, e sei que engordei um pouquinho!
    Mas ainda estou dentro do esperado, meu vestido é 38 e eu visto 34.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Debhora e todas as noivinhas que também passam por isso

O principal é procurar a ajudad de um(a) médico(a) nutricionista. Sei que parece um gasto a mais, mas é a pessoa que vai te orientar melhor.

A compulsão alimentar pode ser tratada sem ser conectada a um sofrimento de dieta ou a uma pressão. Sinto que tudo que a gente se sente cobrado a fazer se torna um peso e nosso próprio ser rejeita.

Outra coisa que ajuda demais na ansiedade é a ajuda de psicólogos(as) que podem te fazer lidar com esses sentimentos.

Cuidar da saúde mental vem em primeiro lugar! Fique bem!

• Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!! Esse item realmente é complicado... eu tomei calmantes naturais... chás... e ajudou a controlar bem!! Fica calma que vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu perdi 8kg...
    Comecei a contar as colorias para ter déficit calóricos e fazia 40 minutos de cardio 3x na semana... Deu certo !
    Agora que faltam 3 meses para o casamento tô na luta para manter
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou bem acima do peso e precisando perder bastante. Há alguns anos eu passo na nutri que me ensinou a comer direito ( sem restrição) ela só explica a quantidade certa e a hora certa. Cheguei a perder 10 kills em 2019 mas voltou devido a problemas que tive e me descuide. Eu n gosto de academia então eu estou fazendo zumba ou hiit em casa mesmo, faço minhas marmitas do almoço e deixo pronta da semana toda e tento controlar as calorias colocando tudo no app FatSecret. Comecei a fazer massagem também ( drenagem e modeladora). Na balança não perdi muito ( quase 4 kilos) mas nas roupas e medidas eu percebi que perdi legal. Mas ainda preciso mais até novembro… porém quando me pego ansiosa já estou comendo um pacote de bolacha 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo o que passa, eu também tenho uma compulsão muito grande por doces... Mas o que auxilia mesmo é ter uma alimentação regrada e fazer exercícios, caminhada longa e difícil até se tornar um hábito 😅
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debhora, primeiro de tudo: foque na sua saúde e em criar um hábito saudável! Focar demais em emagrecer só pro casamento pode gerar um efeito rebote quando ele passar sabe?

Eu perdi quase 10kg pro meu casamento, mas tudo feito da forma correta, nada de dieta maluca de instagram, nada de jejum, nada de chá milagroso etc. Fui na nutricionista, ela fez a deita personalizada pros meus hábitos alimentares e entrei na academia. Casei em maio e mantive o hábito alimentar e ainda vou na academia pelo menos 3x na semana, pois aprendi a gostar.

O que eu te recomendo é fazer justamente isso, ir em uma nutricionista e começar a se exercitar, nem que seja uma caminhada. Uma dieta personalizada pra você não vai te privar do que você ama, a minha tinha até chocolate nela, ela só vai balancear as calorias que você ingere pra você alcançar seu objetivo. Juro que não passei nada de fome, passei muita vontade sim, até por que passar vontade é normal né? Mas tendo foco e fazendo tudo virar uma rotina fica bem mais simples.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debhora, eu estou muito acima do peso, comecei essa semana com caminhada, e estou fazendo uma reeducação alimentar, mas não é fácil não viu, meu problema foi que resolvi fazer isso muito em cima do casamento.
    Para não falhar, eu estou deixando as coisas adiantas, já a noite separado as coisas do café da manhã, no almoço como o que minha mãe faz mesmo, ai nesse horário eu já separo algo para fazer na janta (se não fizer isso, corro pro lanche).

Comecei a seguir um povo que faz receita fit no tiktok, tem até mousse de chocolate.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debhora, eu me vi numa situação parecida com a sua: tinha prova do meu vestido em Fevereiro e, quando o ano virou, eu foquei totalmente. Fiz jejum intermitente e treinei na minha casa com pesos, e foi muito efetivo para mim, em 1 mês perdi 5kg. Mas não acredito que seja algo que funcione pra todas as pessoas, especialmente pra quem possui algum tipo de compulsão alimentar. Então sugiro que, caso você possa, passe em algum profissional pra te auxiliar/acompanhar: nutricionista, endocrinologista, educador físico. Boa sorte! Smiley diamond

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deb, eu e meu noivo estamos passando em uma clinica voltada a emagrecimento, estamos passando com médicos e esteticistas porque tenho medo de não dar tempo de chegar na forma que queremos kkkkkk
    Mas estamos bem focados na academia e a nutri ajudando na alimentação, estamos tendo bastante progresso.. acho que o segredo é foco e determinação porque disposição é algo extremamente difícil de se ter kkkkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou começar a investir em chá kkkkkk... quando eu tomo, emagreço rapidinho. Tenho que correr pq antes do casamento tem o pré wedding que será em dezembro... só Jesus.

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, noivinha, nem me fale... Eu não preciso perder uns quilinhos não... São quilões mesmo kkkkkkkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero saber tbm kkkkkkk... precisava emagrecer uns quilinhos, meu vestido é 38... o medo de não fechar já começa a bater kkkkk.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas