Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Ativa Março 2021 São Paulo

Emendar cartela anticoncepcional!!

Thays, dia 29 de Janeiro de 2021 às 07:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Meninas, me ajuda!!

Então, estou tomando o anticoncepcional selene desde dezembro. E tudo tem ocorrido certinho, o período menstrual tá ok.
Me caso em março, e a ideia é emendar a cartela para não menstruar na lua de mel, o médico disse que posso emendar até 3 cartelas sem problemas.
A dúvida é, vocês que já fizeram isso ou conhece alguém que fez, deu certinho de não vir a menstruação?Ou vocês já emendaram um mês anterior para não correr o risco e o corpo acostumar?A minha segunda cartela acaba no domingo agora dia 31, então tava pensando se já emendava de agora para a menstruação não vir nem em fevereiro nem em março (me caso dia 06/03) e estarei viajando até o dia 17/03.
Obrigada desde já!!
🥰😘

20 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 09:50
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thays, tudo bem?

    Qualquer dúvida que tenha a respeito do uso do anticoncepcional, é imprescindível que converse com a sua ginecologista. O que funciona num corpo pode não funcionar no outro, por isso converse com ela sobre a melhor opção no seu caso, e possíveis efeitos colaterais.

    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz isso novinha! Emendei as cartelas pq ia fazer uma viagem e deu super certo. Não tive nem sintomas de TPM 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, se o medico liberou não tem problema, se você emendar agora é ate melhor, assim fica mais seguro, mas as vezes podem ocorrer um escape, vir numa parte do dia bem pouquinho então leve protetor de calcinha na viagem, o seguro morreu de velho. Eu não sei se seu medico lhe orientou, porem após emendar as cartelas assim que você tomar a ultima e fizer a pausa a sua menstruação pode vir ou não naquele momento, pois a quantidade de hormônio em nosso corpo aumenta e pode demorar para ela vir. Qualquer duvida estou a disposição.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei emendar 1 mês antes pra acostumar, mas uso diane 35 não sei se faz diferença
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Eu não faço com frequência, mas já emendei sim, pois iria ficar menstruada logo no natal kk

    Não me fez mal e a menstruação veio normalmente depois. Eu tomo o Diclin, e tem uns 2 anos já.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu medico falou que pode, então pode! Eu já fiz também, sob orientação e deu tudo certo...aliás, sempre que eu tenho uma viagem eu faço
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Debora!
    É muito bom ler as experiências de vocês, nos dá uma direção!!
    Sim vou me atentar muito a tomar sempre certinho para não correr riscos.Obrigada 😘
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thays, meu caso é semelhante ao da Rayssa, eu emendo há muitos anos com recomendação médica (detesto ficar menstruada e ter cólicas), então o médico me permitiu nem fazer pausas, só quando surge algum escape (o que costuma acontecer após seis meses contínuos). Eu, em seu lugar, já emendaria a partir de agora sim, até pra ficar tranquila durante esse período pré casamento. Mas é muito importante mesmo você não esquecer de tomar no horário e nem esquecer por um dia sequer, porque ao menor sinal de ausência hormonal do anticoncepcional, seu corpo entenderá que você quer menstruar.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Érica, claro que melhor é consultar seu médico, mas, eu emendo há muitos anos com recomendação médica e não há problema você emendar durante o período que precisa. Não precisa terminar a cartela toda, pode fazer a pausa de uma semana como o costume e daí em diante tomar toda a cartela com pausas normais.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, são muitas dúvidas né kkkkkkk
    Se vc tiver um tempinho ainda para o casório tenta marcar consulta médica para tirar essas dúvidas.
    Pra mim não vai dar mais.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico receosa de emendar toda e depois menstruar demais kkk sei lá...realmente tô na dúvida do q fazer
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não sei se teria riscos em não tomar toda kkkkkk
    Eu ia fazer como você, mas pensei melhor e vou tomar a segunda toda aí finalizando a cartela volto a fazer normal as pausas.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, penso em emendar somente nós dias da lua de mel, pq eu irei menstruar bem no dia do casamento kkk azar , será q td bem assim ou preciso terminar a cartela toda ?


    Será somente 1 semana a mais do previsto da pausa
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também coloco kkkkkk senão esqueço mesmo
    Mas, de nada! Espero que dê certo 🥰
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, eu tenho tomado certinho, coloco despertador até caso eu esqueça kkkkk
    Muito obrigada viu!
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre funcionou certinho pra mim. Te aconselho a tomar sempre no mesmo horário, evitar atrasar mesmo que seja, por exemplo, de 1h apenas, porque essas inconsistências no horário fazem o escape acontecer e você pode ter muito mais efeito colateral
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rayssa!
    E quando vc fez isso as primeiras vezes chegou a não funcionar o corte da menstruação?

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thays.
    O meu médico me liberou emendar quantas cartelas eu quisesse. Eu sempre emendo 3/4 e só depois desse tempo emendando começo a ter escape e aí faço a pausa. Pra mim, foi liberação médica e eu não tenho nenhum efeito colateral por fazer isso, mas tem gente que fica inchada, a TPM piora etc.

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!
    Então a ideia era emendar só 2 mesmo, somente por causa da lua de mel e da viagem vou estar na praia.
    Mas aí o pessoal falou que as vezes quando vc emenda a primeira vez não funciona e acaba vindo a menstruação.Por isso fiquei na dúvida.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, eu já fiz isso, mas evito ao máximo e SEMPRE marco com minha médica antes. Quando o assunto é saúde, não da pra fazer testes! Anticoncepcional pode trazer muito malficio pro corpo se não for tomado direito, entao eu não arrisco.
    Seu médico já autorizou, mas converse com ele sobre quando emendar.
    Eu não precisei emendar tanto tempo assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas