Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal

Emendar o anticoncepcional, perigo?

Júlia, dia 10 de Novembro de 2019 às 11:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Oi meninas! Como estão os preparativos? Hoje vim tirar uma dúvida com vocês... Faltam 20 dias pro meu casamento, e estou tomando anticoncepcional a mais ou menos 8 meses. Porém a menstruação vai descer no dia do casamento 😭 E para não "estragar" a lua de mel e nossa viagem, irei emendar as cartelas....
Oi meninas! Como estão os preparativos?
Hoje vim tirar uma dúvida com vocês... Faltam 20 dias pro meu casamento, e estou tomando anticoncepcional a mais ou menos 8 meses. Porém a menstruação vai descer no dia do casamento 😭 E para não "estragar" a lua de mel e nossa viagem, irei emendar as cartelas. É a primeira vez que farei isso. Será que tem perigo? Não quero engravidar por agora, mas mesmo assim tenho muuuuuuitoooooooooo medo, mesmo tomando o anticoncepcional certinho. Será que preciso usar camisinha? 😅 Não queria lembrar da minha lua de mel utilizando preservativo (primeira relação dos dois). Mas será que engravida só com o anticoncepcional? Me dêem uma luz por favor! Kk ah, tomo o anticoncepcional Yasmin de 21 comp.

57 Respostas

• Ingrid
    Super Noiva Abril 2022 Pernambuco
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu indicaria você ir ao ginecologista.

Eu quando preciso, uso "Primosiston", ele ajuda a atrasar ou antecipar a menstruação.

é ótimo esse remédio, ele tem que ser tomado 3 dias antes da menstruação chegar e não desce e só pode ser tomado em no máximo 10 à 14 dias.

porém cada corpo reage de uma forma e ele não é anticoncepcional, porém tem hormônios.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, cada corpo reage de uma maneira. Eu faço uso de anticoncepcional há bastante tempo e já emendei cartela umas vezes, pra mim foi péssimo, ficava muito inchada, enfia de espinhas, super mal humorada.
    Um mês antes do meu casamento percebi que a minha menstruação viria bem no dia do casamento, então fiz o que costumava fazer ultimamente quando não queria fica menstruada em um determinado período: adiantava a pausa. Não é indicado porque mexe em todos os hormônios e tudo mais, mas em uma situação de emergência faço isso é pra mim ajuda.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher , eu to igual você kkk vou emendar e pra ter certeza q caibrar certo ainda vou tomar primosiston e seja o que Deus quiser .
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Só usamos camisinha ou o coito interrompido quando eu esqueço de tomar, ou quando faço pausas.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora, isso me tranquiliza de uma forma que vc nem imagina kk
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marília! Obrigada por compartilhar! Você só usa o anticoncepcional?
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, eu emendo com prescrição médica e nunca tive problemas. No meu caso, é assim porque tenho alguns problemas e me não menstruar é melhor pra mim. Sobre engravidar... Eu tomo anticoncepcional há 17 anos, nunca engravidei. Mas sabemos que nenhum método é 100% seguro.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , só anticoncepcional . .
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... pode continuar a outra cartela de boa... não da nada.
    Vai curtir sua Lua de mel tranquila.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não tem problema emendar nao!
    Já precisei fazer umas 2x.
    Não pode emendar sempre, mas uma vez assim não há problemas nenhum. Melhor do que ficar se preocupando com isso no grande dia.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha converse com seu ginecologista!
    Já emendei algumas vezes e não tive nenhum efeito e não engravidei.
    Se você toma certinho não corre risco.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, use camisinha. Tem.pwrigo de engravidar sim e os efeitos colaterais são grandes, viu. Marquei uma ginecologista antes e veja com ela o melhor a ser feito.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Uso anticoncepcional há 2 anos e nunca tive problema em emendar a cartela. Emendo no máximo 3 cartelas seguidas. O meu é de 24. Confio plenamente nele e não uso outros métodos. Quem toma o anticoncepcional certinho não tem período fértil. Voce deve conversar com seu ginecologista, pois ele pode te prescrever, junto com o anticoncepcional, outros métodos além da camisinha se voce ainda sentir medo.

• Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Júlia, só uso ele!
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stéphanie, você só usa ele então noivinha?
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há 12 anos tomo o mesmo anticoncepcional noivinha e confio nele rs. Quanto a emendar já fiz por duas vezes, quando fui a praia, retornei e parei de tomar normalmente, desceu, e iniciei de novo o ciclo, o meu também é de 21.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, você só usa o anticoncepcional?
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fiz isso , o meu já me programei pra menstruar sempre durante a semana aí a pausa da certinho kkkkVc devia ter marcado um médico pra tirar essa dúvida é meio perigoso arriscar , minha irmã já emendou mas eu tenho medo kkkkk
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usei só AC por 7 anos, nenhum dos dois gosta de preservativo. Sempre foi coito interrompido. E hoje estou a 1 ano sem Ac (parei por circunstâncias médicas), e a única coisa que controlo é se estou no período fértil ou não. E até agora funcionou.
    Mas qualquer coisa procura sua genicologista (se você nunca foi em uma, agora vai precisar), ela vai te orientar melhor.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Utilizo apenas o anticoncepcional a quase 3 anos. Ja moro com meu noivo e não utilizamos camisinha. A gente nuuunca deve confiar 100% né, mas eu tomo todo dia no horário certinho e tudo mais. É um risco.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fidelis! Você usa so o anticoncepcional também?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nunca imendei uma cartela, mas conheço gente que fez isso e não teve problema. Sobre a relação sem a camisinha, é complicado, pois quando a gente menos espera acontece. Mas a chance de acontecer é 1%, e você não tem ovulação, pois o AC não deixa a mulher ovular, e esse período casamento/lua de mel seria quando você estaria menstruada. Então acho que não tem problema não.
    Mas se seu medo e o dele for grande, de vez em quando você pede pra ele ejacular fora, pelo menos diminui ainda mais o risco.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Verônica, obrigada por relatar sua experiência. Você toma só o anticoncepcional? Ou usa algum outro método junto?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ja emendei diversas vezes a cartela, não vejo problema nenhum. Minha ginecologista falou pra não emendar mais de 3 cartelas apenas pra não começar a ter sangramentos de escape, mas a eficácia em si não diminui. Logicamente é bom entrar em contato com a sua médica e informar, mas eu particularmente nunca tive problema
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Évani, vc já está tomando? Você confia plenamente no anticoncepcional?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas