Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
Amanda, dia 4 de Novembro de 2019 às 08:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Oii, pessoal (descobri que têm noivos por aqui, não só meninas kkk ☺️) Queria conversar nesse debate sobre diferenças. Como vocês lindam com as diferenças com o futuro(a) cônjuge? Ontem, tivemos uma situação em que isso ficou aflorado. Percebi o quanto sou sensível e chorona rs E que isso interfere...
Oii, pessoal (descobri que têm noivos por aqui, não só meninas kkk ☺️)
Queria conversar nesse debate sobre diferenças. Como vocês lindam com as diferenças com o futuro(a) cônjuge?
Ontem, tivemos uma situação em que isso ficou aflorado. Percebi o quanto sou sensível e chorona rs E que isso interfere no nosso relacionamento. Mas ele é mais rocha sabe rs Ele é durão. E bate de frente com o meu emocional. A gente dá muito certo. Mas me sinto um pouco desconsolada nesse quesito. Vocês passam por isso ou já passaram? Como lidam com as diferenças? Também são sensíveis como eu?

61 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também somos parecidos. Entendo. Obrigada, Jéssica! ☺️☺️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Karen! ☺️☺️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk exatamente eu (rindo de nervoso). Pra mim é um desafio. Como evitou se “explodir”?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal pensar assim. Obrigada, Marina! 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você disse que conversam pra não virar motivo de briga, então vcs conversam quando ocorre ou depois de cabeça fria, de maneira natural?
    E obrigada, Andreza! 🥰🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem parecido o caso de vocês com a gente. Sou impulsivo e explosiva. Ele também é bravo, mas muito manso quando não chega nesse ponto. Procuramos fazer isso, de conversar com a cabeça fria, e vemos o quão besta que foi as coisas, que falamos coisas desnecessárias também. A gente tá duro nas palavras na hora da raiva, mas quando olho pra trás vejo o quanto mudamos, brigávamos por muito menos. É uma crescente, creio que nós vamos conseguir. Obrigada, Ana! ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emanuelli, eu estou com esse livro na minha lista para ler. Nossos padrinhos falaram dele pra gente. Fui a um culto de casal que falaram sobre. Obrigada por compartilhar 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ruim né Jamily, mas vi aqui que podemos aprender não só a conviver, mas aprender com o outro. É isso que espero. Pois vejo que ele me ama muito, e eu também. Precisamos de paciência todos os dias para carregar esse amor sempre. Obrigada! 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Alline, percebo que é necessário mesmo muito muito diálogo rs Tem hora que dá vontade de fugir de tão difícil que fica dialogar com alguém diferente, mas vejo que isso é um aprendizado. E vocês têm ajudado muito. Obrigada 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, Ingrid. Você tem toda a razão. O diálogo abre portas e isso é ótimo, preciso aprender mais sobre isso rs Acho que o que acontece é que quase não nos vemos pessoalmente, e resolver coisas pelo telefone ou aplicativo é bem diferente do físico. E só teremos essa aproximação depois de casar. Somos cristãos, e temos o princípio de limitar o contato. Mas vejo que eu e ele somos muito toque, quando estamos longe brigamos e perto a gente nem sabe o que é brigar rsrs Obrigada por ajudar ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Nathalia, muito obrigada! Você não sabe o quanto ouvir vcs faz bem! 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho um certo problema de me abri, de confiar. Isso é com todo mundo. É um obstáculo meu que criei. Mas tenho me aberto com ele, isso tem feito bem. O que ocorre é quando esse choro vem numa briga, acho que pra ele é como se ele quisesse que eu estivesse “lutando” na briga com ele, e não chorando, isso mexe com ele, sensibiliza. Acho que ele tem medo. Mas estamos sempre superando. Obrigada por compartilhar, Viviane! 💕
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu e meu noivo somos sol e lua, e passar por varios momentos tensos por causa disso , porém vale lembrar até onde o seu amor suporta, e é claro uma boa conversa , sem orgulho ajuda e muuuuito , evitem brigas desnecessária isso é puro desgaste . ( experiencia )

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2021 Espírito Santo
    Neuciléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vejo as diferenças mais como um ponto de equilíbrio do que como um problema. Isso é bom para o casal, um ajuda ao outro. Basta saberem lidar com isso e vocês crescerão juntos! Smiley heart

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso eu sou a mais durona que pouco demonstra sentimente e ele é o mais romantico e sensível, eu tento me policiar bastante pq as vezes o meu jeito ogra de ser magoa ele.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui é o mesmo caso que o seu kkk eu choro atoa , já tenho 19 anos de convivência , então posso te garantir que é um aprendizado eterno esse aprendizado com as diferenças...
    Meu marido é explosivo e controlador ,eu já sou mais calma e chorona ..
    Mas já tivemos momentos completamente opostos ao nosso normal ,tipo ele se controlar pra conter minha "explosão" .É clichê mas o diálogo sempre é o melhor caminho,e evitar falar na hora do estresse
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, que bom que ele é assim, vai te ajudar a evoluir nessa parte de ser sensível demais e chorona!! Vai por mim, logo vai aprender a ser mais dura na queda tbm! Smiley laugh

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a primeira coisa que tem que fazer é explicar como se sente.

Eu e meu noivo, somos ao mesmo tempo iguais e diferentes: pensamos iguais em muitas coisas, mas temos nossas diferenças na hora de agir.

O nosso combinado desde que começamos a namorar foi: nunca dormir brigado um com o outro; SEMPRE ser sincero; evitar brigas...

Quando ficamos chateados ou querendo brigar um com o outro, tentamos sempre esfriar a cabeça para não falar besteira, porque brigas são assim, sempre sai alguma besteira.

Nós somos muito muito calmos, graças a Deus, mas as vezes temos nossas diferenças. Acredito que seja por isso que nos amamos.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Amanda, eu sou mais manteigona e o Marlon mais racional, porém tem que haver um equilíbrio, geralmente a gente conversa sobre como nos sentimos, isso é muito importante.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui é eu ser muito estressada e ele bem calmo, conseguimos lidar bem com as diferenças
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é exatamente o ponto de equilíbrio entre vocês! Terão situações que precisarão da sua sensibilidade, e outras, da dureza dele!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Diálogo é tudo. Às vezes eu sou mais coração de pedra e meu namorado mais sensível, em outro momentos invertendo esse papel. Mas sempre conversamos sobre essas diferenças, para não virar motivo de briga e tals. Sempre é importante conversar, mesmo que ao invés de falar você só chore, (eu kkk), não deixe de se expressar. O outro precisa entender o que passa na sua cabrcacabeça, só assim vocês encontrarão equilíbrio na relação de vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a gente aprende a lidar com as diferenças conversando. Falando como se sente. Eu e meu noivo temos formas de reagir bem diferentes, eu sou mais impulsiva, facilmente ajo sem pensar. Ele é mais controlador, no sentido de que dificilmente perde o controle, ele pensa antes de agir. Tbm é durão e as vezes falava coisas que pra mim eram muito difíceis de ouvir. Nunca insultamos ou gritamos um com o outro, mas as vezes ele era muito inflexível e eu muito impulsiva. Tivemos bastante problemas no início do relacionamento, mas a gente sempre fazia o seguinte: depois que discutíamos, a gente dava um tempo e de cabeças frias, a gente conversava. Dizia como se sentiu, se explicava, colocava os pingos nos i. Isso nos ajudou bastante a saber lidar um com o outro. Não deixe esses maus entendidos passarem sem se acertarem, conversem mesmo, não guarde nada. Com o tempo, vocês irão aprender como se relacionar melhor com o outro até nas chateações.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Sou assim. Tem me ajudado mto a leitura de um livro chamado "As 5 linguagens do amor". Esse livro trata de que existem 5 formas de demonstrarmos amor e de nos sentimos amados, é nos ajuda a reconhecer as nossas formas e a forma do cônjuge, e com jeitinho, irmos adaptando a relação de uma forma a ser mais saudável.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EIta, desse jeito mesmo;;;;eu sou bem sensível, ele não entende isso...mas essas diferenças a gente vai revelando, embora eu me sinta só muitas vezes.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    Ninguém vai ser igual ninguém ... temos jeitos e pensamentos diferentes ...
    Criações diferentes ... mas se algo te incomoda tem que falar .. sempre sempre... conversar sobre as diferenças ... como se sente.. eu também sou assim.. chorona e o Eder é uma rocha.... mas conseguimos resolver conversando e conversando muito muito!!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou muito sensível como vc, já o Rafa é bem racional.

Olha, realmente é difícil superar as diferenças, mas acho que o segredo é o diálogo.

É conversar e não brigar, por na mesa aquilo que te fere, que te incomoda, ele tbm. E ambos terem a maturidade de ouvir a crítica, respeitar e tentar melhorar um pelo outro.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amandinha
    Que bom q vcs são tão diferentes.
    Isso significa que ambos só tem a crescer e aprender um com o outro. Seja paciente...conversem muito. Exponha seus sentimentos e busque ouvir os dele tambem...mesmo ele tendo dificuldade de compartilhar.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deve ser bem complicado.

Não sou de chorar fácil noivinha, as vezes choro de raiva/nervoso, mas fora isso é muito raro.

Porém quando acontece algo que me faz chorar, meu noivo é super compreensível comigo.

Você já tentou falar com seu noivo como se sente quanto a isso?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas