Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

emocional de Noiva!

Rebeca, dia 8 de outubro de 2024 às 05:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Noivinhas lindas, estou sentindo meu emocional mais que sensível antes do meu casamento, especialmente quando se refere as pessoas, isso aconteceu com vocês? O que vocês me aconselham fazer?

10 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 8 de outubro de 2024 às 16:22
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente um período de tensão, muita responsabilidade nas costas, medo de dar errado, ter que lidar com as suas emoções, com as finanças, com as decições, fornecededores, e ainda com as expectativas dos outros.
    Acho que todas estamos nesse mesmo barco, mas se puder fazer terapia, faça.
    Se não, pratique algum esporte, endorfine a cabeça pra não pirar, ajuda a aliviar a tensão.
    E como as meninas disseram, não compartilhe demais com os outros, isso infelizmente não ajuda em nada.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procurar terapia pra ter equilibrio

• Responder
  • Tarcyla
    Noiva Ativa outubro 2024 Pernambuco
    Tarcyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu muito comigo, resolvi voltar para terapia e esta me ajudando muito, principalmente na reta final (faltando 18 dias)
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cara, isso das pessoas quererem se arrumar no mesmo espaço da noiva foi uma surpresa pra mim, qnd minha sogra e algumas madrinhas demonstraram curiosidade onde eu me arrumaria eu achei bizarro, pq isso é algo q se a noiva QUER fzr, ela mesma vai falar. Eu achei sem noçao demais, parece q quer viver o estrelismo da noiva kkkk acabei incluindo minha sogra, mas pq eu vou ter direito a duas salas ( ela n sabe ) entao vou ficar em uma recebendo meus mimos e na minha santa paz, e ela em outra kkkkk

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Primeiro passo, coloque Deus no centro de tudo, peça sabedoria para poder lidar com suas emoções. Nesses momentos é tudo um alvoroço, a gente fica muito fragilizada e sensível, é importante que você e seu noivo estejam mais unidos que nunca para que haja compreensão de ambas partes. Tenta não compartilhar tudo sobre o casamento com terceiros, isso atrapalha e muito, você se frustra e se decepciona com pessoas que menos espera. E por fim, reavalie todas as pessoas desde a família até amigos, você vai se surpreender com uns e se chocar com outros mas isso tudo é necessário para você ver quem poderá estar presente na sua vida nesse momento.

Dica para aliviar essa tensão toda: Yoga com seu amor, caminhada com seu amor, corrida com seu amor... faça tudo com ele! Se possível, faça algum esporte que contenha adrenalina, isso vai de 0 a 100... Rapel, trilha, voo de parapente... tenta não frisar todos os seus sentimentos somente para o casamento.

Nesse momento mais do que tudo você e seu noivo vão precisar inteiramente e exclusivamente um do outro, lembre-se disso!

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui ansiosa (mas agora faltando menos de 2 meses, to começando a ficar ansiosa e mais sensivel), levei esses 1 ano e 3 meses tranquila, resolvendo as coisas e como eu falo sempre que escolher as coisas do casamento, pra mim, foi terapeutico. Óbvio que houve estresse e frustrações, mas precisamos aprender administra-las, pq as decepções virão de pessoas que muitas vezes nem se imagina. Um conselho é, se tiver com muita coisa, nervosa, estressada, algo assim.. de um tempo! Vai espairecer a mente, fazer algo que gosta, e "esquece" um pouco do casamento e/ou do problema que está te atingindo. Depois, com a cabeça fria tudo se resolve. Smiley heart Vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, um conselho que eu daria a mim mesma quando começamos a planejar o casamento: NÃO COMENTE AS COISAS COM NINGUÉM. As pessoas vão querer ajudar e vão mais atrapalhar do que ajudar; as pessoas vão querer dar pitaco; as pessoas não vão te entender; as pessoas vão te decepcionar. E, mesmo contando as coisas para os outros (amigos, familiares, etc.) essa é uma jornada muito solitária. Aproveite aqui o grupo, onde todas passamos por situações semelhantes, fale com seu noivo para ter apoio, e é isso.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por fim, você perguntou o que aconselha a fazer
    a confirmação de presença falei até tal dia, quem não respondeu deixei fora da lista e já fechei a aba de confirmação.
    Estou tentando não ligar tanto e focar nas coisas que realmente importa.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou a 25 dias de casar, qualquer coisa parece que me irrita em um nível gigantesco.
    Muitas coisas pra resolver, e as vezes as pessoas querem colocar mais uma carga em mim que ela mesmo pode resolver.
    Exemplo: Madrinha que quer que eu veja onde ela vai se maquiar, madrinha que quer se maquiar no mesmo lugar que eu e por ai vai ....
    Confirmação de presença, de longe uma das coisas mais estressantes também.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é mais comum do que a gente pensa, o momento do casamento é um momento que a gente tem muita percepção sobre as pessoas e começa a reavaliar amizades e sentimentos. Por aqui ainda faltam 2 anos e já me decepcionei com tanta gente, o que posso fazer pra mudar isso e tratar muito na terapia, só assim consigo compreender o que é meu, o que é do outro e digerir esse sentimento de frustração.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas