Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May T.
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Emocional de uma noiva

May T., dia 3 de Fevereiro de 2023 às 14:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19

Oi,


Me caso em 20 dias e estou vivendo um looping de emoções. Muita coisa acontecendo. Não é exagero. Só quem já foi noiva tem empatia por outra noiva. Sabe exatamente como é estar do lado de cá. Vim desabafar por aqui por ser um espaço acolhedor.

São inúmeras escolhas que precisam ser feitas em um curto espaço de tempo. Minha mente está cansada. Estou fisicamente muito cansada. Tenho vontade de chorar com frequência por qualquer coisa.


--> Estava desde novembro tentando fazer luzes com uma cabeleireira com um talento incrível e que já tinha feito luzes no meu cabelo. Recebi elogios por quase um ano, sem retoque. Marquei 2x com ela desde dezembro e ela precisou desmarcar. Gostaria de fazer com dois meses de antecedência para que no dia ficasse um efeito maravilhoso mas não deu do lado da cabeleireira. Ela estava fechando o salão e encerrando temporariamente os atendimentos na terceira tentativa de marcação. Acabei fazendo com outra no início de janeiro. Que é maravilhosa no corte. Só corto com ela há anos mas..... Meu cabelo não ficou legal, está com cor cobre e não ficou nada nada do jeito que queria. Na hora ela percebeu que eu não tinha curtido mas esperei uns 15 dias pra ver se o tom mudava um pouco com as lavagens. Não mudou, tá com uma coloração horrível e não dá pra fazer novas luzes em um curto espaço de tempo. 1º pq está recente e meu cabelo não vai aguentar. e mesmo se desse, até o dia 25 não vai ter o efeito que queria. Entrei em contato com a cabeleireira que fez essas luzes no meu cabelo, disse que não queria mais. Nem para tentar consertar. Não vou arriscar de novo. Quero uma única cor no meu cabelo. Vamos passar um tonalizante. Meu sonho de casar com o cabelo com as luzes do sonho foi por água abaixo e o que tem pra hoje é isso. Passar tonalizante e deixar meu cabelo num tom só pq agora eu não quero mais.


--> Estou a 21 dias do casamento e até o momento ganhamos poucos presentes. Fizemos um negócio mal sucedido meses atrás e estamos no prejuízo. Não íamos contar com $ de presentes e passamos a contar para conseguir pagar alguns fornecedores. Mas como precisamos quitar muita coisa na próxima semana e no ritmo que está, não queria de jeito nenhum, mas vamos acabar fazendo um empréstimo p/ quitar o que falta. Eu tinha a intuição que esse negócio não daria certo, meu noivo insistiu para eu dar um voto de confiança. Não quis ser turrona, vai que eu estava errada? Eu dei o voto de confiança e bastou poucos meses para ver que foi um péssimo negócio. E ele reconheceu.


--> Muitos dos convidados não tem noção do quanto essa data é importante para nós. É muito difícil montar uma lista de casamento e escolhemos cada pessoa a dedo achando que a recíproca da importância que a gente dá seria a mesma. Não foi. Gerou em mim algumas frustrações. E já passou mais do que da hora de eu olhar o copo meio cheio e não o copo meio vazio. Dar valor a quem realmente vai estar lá. Moro em São Paulo e já tem gente confirmada com passagem comprada vindo do Ceará, Mato Grosso, Minas, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo... Valorizar essas pessoas e mesmo com a distância física, mantê-las por perto. É uma grande peneira para vocês notarem quem gosta de vocês de verdade. Reavaliem quantas vezes forem preciso a sua lista de convidados para não ter decepções. Hoje considero a sinceridade de quem desde o começo falou que não ia do que aqueles que a 20 dias do casamento estão dando uma desculpa qualquer. Vou precisar fazer empréstimo para pagar o que ainda falta do buffet e parte desse valor são por essas pessoas que nem vão estar lá.


--> Ontem me chateei com o meu assessor porque a impressão que tenho é que eu sempre tenho que me adaptar aos horários dele e pouco esforço existe para se esforçar a também entrar nos horários que tenho disponibilidade.


--> São coisas pequenas que, e se a gente conta para qualquer um, acha isso normal, não entende pq você está nervosa, sem paciência... Quando entramos nesse universo, tudo toma proporções gigantes e potencializa a ansiedade.


--> Não tenho curtido essa fase de preparativos como muitas de vocês e por muitas vezes achei que tinha achei que tinha algo de errado comigo afinal, esse sempre foi o meu sonho. Não existe nada de errado com meu relacionamento, com o meu noivo que amo tanto. Ele também está tão cansado quanto eu. Fica de lição muitas coisas ( lição bem cara $ diga-se de passagem), mas a gente aprende e cresce na adversidade não é mesmo?


--> Não vou mais dar poder a terceiros de direcionarem o meu humor. Ninguém e nada vai estragar o dia mais importante e feliz da minha vida.
--> Torçam por mim e me deem um abraço virtual. Estou precisando.

Um beijo.
May

19 Respostas

Última atividade por May, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 09:31
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May, como você disse no final, o poder de decidir como encara cada situação é só seu. Por mais adversidades e frustrações que possam ter, te desejo serenidade e alegria nesta reta final. Sinta-se abraçada e saiba que tem uma cominade inteirinha de noiv@s aqui torcendo por você 🥰🥰
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi May, sinto muito pelo que esta passando, da pra sentir sua angustia no seu post Smiley sad

    Espero que as coisas comecem a se ajeitar e que vcs consigam aproveitar muito o dia de vcs! Forcas Smiley heart

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May,

    Sinta-se abraçada!!
    Eu super te entendo, também não estou curtindo muito essa fase dos preparativos. Esses dias msm pensei que se tivesse tido um spoiler de como seria, não teria inventado festa rs. Mas vai dar tudo certo pra gente!!! Vamos pensar positivo e depois que passar tudo vamos ver que valeu a pena.
    Em alguns dias que estou meio mal, escrevo bilhetes pra mim mesma e coloco a data de quando escrevo. Quando passar eu vou ler tudo e ver que valeu a pena não ter desistido.
    Precisando, estamos aqui!!
    Beijosss e já deu certo!!!! ❤️❤️🙏
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May, foi a Ivia sim! Ela me deu suporte em tudo, mesmo dentro do hospital a todo momento procurando saber e me informado de tudo! Além de uma pessoa maravilhosa, é uma profissional muito responsável!
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Poly!


    Quero voltar aqui e também contar esse testemunho de que tudo valeu a pena!Obrigada pelo abraço virtual!
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda!

    Obrigada pela mensagem! Me identifiquei. É cansativo tudo!

    Também quero me sentir feliz e realizada no meu grande dia. Independente de quem estiver lá.
    Por acaso a sua maquiadora era a Ivia?Eu a contratrei também e vi ontem no instagram dela que ela ficou internada em outro estado em janeiro...




    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respira que vai dar tudo certo. Por esses motivos sempre tive em mente que queria um casamento lindo e sem proporções demais (&dollarSmiley winking porque por mais que uma pessoa diga que está junto, no final está só você e seu noivo (e é o que importa). Pra mim, casamento é coisa de dois, não de muitos, é algo íntimo, sério. Tenha isso em mente, não conte com ninguém e seja feliz, aproveite o finalzinho dos dias até o grande dia.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May sinta-se abraçada e acolhida, só nós como noivas conseguimos entender esses sentimentos. E tem razão ao longo do caminho temos várias decepções, mas como você disse serve de peneira para sabermos quem realmente está do nosso lado, tenho certeza que mesmo com todas essas questão, o dia de vocês será incrível. Desejo pra vocês isso, um dia incrível, cheio de amor, e de conexão sempre sabendo que quem vai estar lá é quem realmente se importa com vocês 💜
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May,
    Te desejo muita força! Já pensou em falar com seu assessor sobre o quanto está chateada sobre a falta de esforço dele a respeito de horários? Lembre-se que você o contratou, ele não está te fazendo um favor. Mande a real!
    Sobre seu cabelo, é triste, mas o tonalizante irá resolver e vai ficar ainda mais linda!!!Dinheiro, lembre-se, sempre recuperamos, mas o momento não, rovavelmente não fará outro casamento, então não deixe NADA estragar essa fase, manda um FODA-SE bem grande pros problemas que te assombram e vai aproveitar os últimos preparativos, nada deve te abalar! E, por último e mais importante, confie e converse com Deus. Ele com certezate dará forças e não deixará que nadq te abale. Espero que possa melhorar e reunir forças! Que seu dia C seja lindo e perfeito!Beijos noivinha!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, sinta-se abraçada! Eu digo que organizar um casamento é ter outro trabalho, não é nada fácil. Eu estou a 9 meses e vejo o quanto de coisas que tem pra decidir, não é fácil é estressante e desgasta demais. Seu momento vai ser lindo, as pessoas que precisam estar lá, estarão. Coloque tudo o que sente nos braços do Pai. ❤️
    Um grande beijooo 🥰
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May, sinta meu abraço, não é fácil só quem passa por todo esse processo sabe, tem dias que me sinto exausta também, mais vamos pensar positivo que vai dar tudo certo e entregar pra Deus o que não tem como se resolver, boa sorte para seu grande dia, fique bem que tudo vai dar certo.
    Bj❤️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Receba meu abraço. Respira, e tenha em mente que tudo vai dar certo. Tenta focar no seu objetivo e se precisar, coloca uma música que você gosta bem alto e dá uns gritos junto com a música. As vezes faço isso dentro do carro, com as janelas fechadas e dá uma ajudada bem boa viu.

    Acalma o coração. Seu dia será maravilhoso!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, sinta se abraçada! Passei por isso e pra gente não é nadinha fácil mesmo, por mais que nossos noivos ajudem, a carga maior fica sobre a gente, infelizmente! Eu como você não gostei de forma alguma dos preparativos, é estressante, cansativo, cheio de pessoas sem noção pelo caminho, e com algumas frustações que faz até a gente pensar que valeria ter casado apenas no civil, mas qual vitória na vida que vem sem luta? Nenhuma né?
    Só pra ter uma prévia de uma das mais diversas situações que passei uma semana antes do casamento minha maquiadora me avisou que estava internada em um outro estado e não poderia me atender, quem atenderia seria a equipe dela e eu ainda nem tinha feito o teste, entendi que foi por força maior e a saúde a gente sempre coloca em primeiro lugar, mas imagina minha frustação do lado de cá pois a gente escolhe nossos fornecedores a dedos, fora que tive vários perrengues com lista, minha sogra.. Porém quando chegou o dia me senti realizada e eu estou até hoje apaixonada pelo meu dia, sinto saudade dele todos os dias!

    Confia em Deus e tenha certeza que terá um lindo dia, ai todo esse perrengue dos preparativos será pouco lembrado porque o dia será a principal lembrança!

    Fica bem.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi May sinta-se super abraçada! Nos últimos 20 dias antes do casamento acho que eu estava exatamente como você, tão cansada, estressada, emotiva, só queria que a data passasse logo pra eu ter um pouco de paz. Acho que só quem é noiva sabe o estresse que é organizar tudo, decidir tudo, ter uma festa e uma data tão imensa nas nossas costas. Infelizmente, a gente aprende quem realmente faz questão de nos prestigiar e quem acha que é uma data qualquer né? A prioridade pelo casamento é realmente só nossa e dos nossos familiares próximos, mas aqueles que tem carinho e sabem que existe um planejamento realmente fazem questão de ir ou já avisar o mais rápido possível que não vai poder comparecer.

    Mas olha, liga o fod*-se, toma conta apenas do que é responsabilidade sua, e se faltar gente, quem perde é eles. No dia você vai estar tão distraída com tudo acontecendo que nem vai dar falta. E olha, prometo que no fim vale a pena viu. Quando eu estava uma pilha de estresse eu fiz essa mesma pergunta pra uma amiga que tinha casado no mês anterior: "vale a pena todo esse sacrifício, todo o estresse, o dinheiro gasto, tudo?" e ela disse que valia, que no fim acaba sendo uma noite maluca, que passa num piscar de olhos, mas que é tão incrivelmente mágica e transborda tanto de amor que a gente tem vontade de viver ela todo dia. E é verdade! Eu aproveitei muito minha festa, minha cerimônia foi a coisa mais linda, foi o dia mais feliz da minha vida com certeza! Eu vejo as fotos e tenho vontade de me transportar de volta pro dia sabe?
    Tira esses dias pra resolver apenas coisas urgentes, o que não deu não dá mais, entrega pra Deus e pronto sabe? No final dá tudo certo!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, May!
    Que pena que você está passando por essa situação, realmente planejar um casamento pode ser muito desgastante. Espero que vocês dois consigam aproveitar muito o dia apesar dos percalços, e que fiquem as boas lembranças! 20 dias passam rápido, tenho certeza que você vai piscar e o casamento chegou ☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, sinta-se verdadeiramente abraçada, só quem é noiva entende o quanto as nossas emoções ficam alteradas e o quanto nos abalamos pelas coisas que não saem como a gente sonhou, afinal, é um sonho único e ficamos meses planejando. Eu estou a 2 meses do meu casamento e tbm tive problemas no meio do caminho que me deixaram chateada.. dois casais de padrinhos recusaram o convite pq são brigados e não queriam ficar no altar juntos, aí ficou ímpar a quantidade e eu pensei em fazer estilo americano, mulheres de um lado e homens do outro.. minha mãe xiou, falou que vai ficar feio, que não quer ficar longe do meu pai e nao quero chamar gente pra tampar buraco, escolhi todos a dedo 🤯
    Essa semana me estressei com o ateliê que tá fazendo meu vestido, fica enrolando pra marcar as provas, eu tenho que ficar em cima.. ela me indicou uma moça pra fazer meu buque, mandei a foto e perguntei se ela conseguia fazer igual e ela jurou que sim e quando me mandou a prévia tava bem diferente, fiquei com vontade de chorar de raiva.. vou ver pessoalmente semana que vem e se não gostar vou cancelar. Fora que tem tantas decisões que precisam ser tomadas logo, é uma pressão enorme e a gente fica sobrecarregada, chateada, não tem um só dia que eu não tenha que resolver alguma coisa.. fora nossa lua de mel que a companhia mudou o voo e tive que correr pra aumentar 1 diária no hotel e é fora do país, o dia todo no telefone, negociando em dólar.. uma correria enorme que não vejo a hora de acabar e o pior que como vc disse ninguém entende e as vezes até falam que a gente tá fazendo por que quer kkkkk e sim estamos mas isso não faz deixar de ser menos cansativo né kkkkk mas vai dar tudo certo pra gente, fé em Deus.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi May, sinta meu abraço muito carinhoso por aí.
    Seu dia será incrível como você e seu noivo merecem! Vai ser um dia para vocês dois, onde vocês vão aproveitar tudo que vocês fizeram até aqui e celebrar essa vida linda à dois que está cada vez mais perto.
    Muita sorte e bênçãos nas suas vidas! Já deu tudo certo.

    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii May,
    É, esse momento não é fácil!

    São momentos de muitas decisões, e o nosso emocional acaba ficando sobrecarregado! Ainda mais quando as pessoas não ajudam, so atrapalham!
    Sobre aquelas pessoas que nao vao. Não teria como vc falar com o fornecedor, pra pagar apenas dos que vão?! Por aqui eu vou fazer assim!!!
    Pra mim também não está sendo fácil! Já chorei muito hoje!! Muito mesmo!!
    Mas , Deus é conosco! Estarei orando por vcs, para que Deus vá com provisão de tudo o que estão precisando 🙏🏼

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente são muitas coisas e emoções envolvidas, há um desgaste que acontece mesmo, as vezes idealizamos de uma forma e acontece de outra... De toda forma receba meu abraço virtual, desejo que Deus abençoe vocês e que você tenha paz durante esses dias 🙏❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas