Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro

Emprestimo

Julia, dia 5 de Junho de 2020 às 23:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá Noivinha! tudo bem com vocês? Espero que sim Smiley heart

Hoje vamos falar sobre empréstimo!

Depois da minha ida ao hoje banco e de ter ficado mofando na fila, pensei em conversar com vocês sobre empréstimo e contar da minha experiencia, pois vejo muitas noivinhas perguntando sobre para realizar o casamento ou para o imóvel.

A primeira coisa que tenho a dizer é NÃO FAÇAM EMPRÉSTIMO, mas Julia você fez! Fiz, mas já me arrependi algumas vezes Smiley amazing

Os juros querendo ou não são altos, o prazo de pagamento são bem longos, se você não tiver din din pra quitar as parcelas do mês e as do final não conseguirá muitos descontos, trás dor de cabeça muitas vezes e parece uma eternidade, pegamos um valor e vamos pagar quase o dobro dele. As vezes compensa se fazer quando é funcionário publico as taxas são menores e o tempo de pagamento também, mas é as vezes.

Antes de pegar o empréstimo eu fui em praticamente todos os bancos avaliar todas as possibilidades, mas os juros saiam mais alto do que eu fazendo pela empresa.

Vamos a historia rsrsr. Eu e meu noivo estamos juntos a 5 anos, nosso plano era em 2019 comprarmos nossa casa, pois minha mãe me daria de presente dando a entrada (iria usar o FGTS), nós so teríamos que arcar com as demais parcelas e mobiliar a casa, porem quando fomos procurar não achamos nenhuma casa que fosse independente e que aceitasse o que ela tinha para dar de entrada. Então depois de conversamos e analisarmos, pois não queríamos morar em apartamento resolvemos construir nos fundos da casa da minha mãe, Porem não havíamos juntado dinheiro e caso fossemos juntar pra iniciar a construção iria levar alguns anos. Daí resolvermos fazer o emprestimo, na época eu estava trabalhando e fiz pela empresa, dois meses antes de inciar o pagamento do emprestimo fui mandada embora Smiley surprise

Nos viamos perdidos e ferrados naquele momento, mas como Deus faz as coisas do jeito certo usamos o auxilio desemprego para adiantar as parcelas e dai sempre conseguimos um descontinho e continuamos a fazer isso até hoje, pagamos sempre um mês adiantado para conseguir desconto de mais o menos 20 reais, mas para nós ja faz grande diferença.

Para nós essa foi a unica e melhor opção no momento, pois não queríamos levar anos juntando pra termos nosso cantinho. Hoje nossa casa já esta com a estrutura pronta (parte alvenaria pronta).

Atualmente ainda me encontro desempregrada devido a faculdade, estou no ultimo ano de estagio, porem com a pandemia só Deus sabe quando sai o diploma.

Bom, essa é minha historia. Comentem noivinha se alguma de vocês ja pegou empréstimo? Como foi sua experiencia ? Se tiverem alguma duvida também fiquem a vontade para perguntar.

Beijoos!

13 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 6 de Junho de 2020 às 12:05
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei colocar ❤
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!! Depois coloque as fotos para vermos o antes e depois.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, estamos na expectativa de voltar em agosto e colocar grau em Janeiro, mas temos que continuar aguardando. juntar o dinheiro pra realizar as coisas é o melhor passo.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Nane, se possível junte o dinheiro. Por aqui eu consegui a estratégia de antecipar as parcelas, assim diminui o valor e está pagando direitinho.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu entendo
    Vamos casar e dps fazer a nossa casinha
    Estamos reformando o meu quarto , para ficar melhor sabe ?
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! No meu caso eu não tinha o que fazer. Não estava disposta a esperar mais 5 anos pra casar.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Le, que perrengue. Ainda bem que tia do sei noivo pode ajudar vocês.
    No final deu tudo certo 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾
    Quando a casa estiver totalmente pronta eu volto pra mostrar 😉Beijoos!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Eu super entendo sua situação, pq tbm estava me formando, mas o Covid atrapalhou tudo, e como sou autônoma fiquei quase sem renda, mas graças a Deus, as coisas começam a melhorar. Para o casamento e mobiliar a casa nós já tínhamos o dinheiro guardado, pois optamos por esperar algum tempo e estar preparados antes de começar.
    😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia! Bom debate para as noivinhas que tem dúvidas sobre o tema. Por aqui nunca pegamos empréstimos, aliás, cresci escutando do meu pai para não fazermos isso porque vira uma bola de neve, então tentamos sempre fazer nossos planos juntando o dinheiro ou nos programando dentro da nossa renda. Obrigada por compartilhar sua experiência! 💛
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao gosto de emprestimos , nunca tive que fazer , infelizmente os juros sao abusivos de mais , sendo assim nn compensa mt pegar emprestimos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia,
    Não pegamos empréstimo e não pretendemos.
    Compramos o nosso apto na planta, e fomos surpreendidos com alguns valores de taxas que somados dão R$11.200, pensamos em fazer um empréstimo, mas Deus foi bondoso conosco que um valor que tem que ser pago à vista (R$4.500) a tia do meu noivo vai conseguir nos emprestar e não pagaremos juros e o restante do valor conseguimos parcelar diretamente com a construtora sem juros também. Já ficamos um tanto receosos em fazermos o financiamento do imóvel, mas colocando na ponta do lápis, no nosso caso compensaria muito mais do que o aluguel, já que o valor das parcelas são praticamente a mesma coisa.

Obrigada por compartilhar o seu relato aqui na comunidade, tenho certeza de que irá auxiliar muitas noivas.

Depois, mostre fotos da casa de vocês 🤗📸♥️
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Fe 🙏🏾🙏🏾🙏🏾
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha, compartilha sua história , tudo passa né
    Tudo dará certo para seu grande dia 🙏🏻🥰😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe