Olá Noivinha! tudo bem com vocês? Espero que sim
Hoje vamos falar sobre empréstimo!
Depois da minha ida ao hoje banco e de ter ficado mofando na fila, pensei em conversar com vocês sobre empréstimo e contar da minha experiencia, pois vejo muitas noivinhas perguntando sobre para realizar o casamento ou para o imóvel.
A primeira coisa que tenho a dizer é NÃO FAÇAM EMPRÉSTIMO, mas Julia você fez! Fiz, mas já me arrependi algumas vezes
Antes de pegar o empréstimo eu fui em praticamente todos os bancos avaliar todas as possibilidades, mas os juros saiam mais alto do que eu fazendo pela empresa.
Vamos a historia rsrsr. Eu e meu noivo estamos juntos a 5 anos, nosso plano era em 2019 comprarmos nossa casa, pois minha mãe me daria de presente dando a entrada (iria usar o FGTS), nós so teríamos que arcar com as demais parcelas e mobiliar a casa, porem quando fomos procurar não achamos nenhuma casa que fosse independente e que aceitasse o que ela tinha para dar de entrada. Então depois de conversamos e analisarmos, pois não queríamos morar em apartamento resolvemos construir nos fundos da casa da minha mãe, Porem não havíamos juntado dinheiro e caso fossemos juntar pra iniciar a construção iria levar alguns anos. Daí resolvermos fazer o emprestimo, na época eu estava trabalhando e fiz pela empresa, dois meses antes de inciar o pagamento do emprestimo fui mandada embora
Nos viamos perdidos e ferrados naquele momento, mas como Deus faz as coisas do jeito certo usamos o auxilio desemprego para adiantar as parcelas e dai sempre conseguimos um descontinho e continuamos a fazer isso até hoje, pagamos sempre um mês adiantado para conseguir desconto de mais o menos 20 reais, mas para nós ja faz grande diferença.
Para nós essa foi a unica e melhor opção no momento, pois não queríamos levar anos juntando pra termos nosso cantinho. Hoje nossa casa já esta com a estrutura pronta (parte alvenaria pronta).
Atualmente ainda me encontro desempregrada devido a faculdade, estou no ultimo ano de estagio, porem com a pandemia só Deus sabe quando sai o diploma.
Bom, essa é minha historia. Comentem noivinha se alguma de vocês ja pegou empréstimo? Como foi sua experiencia ? Se tiverem alguma duvida também fiquem a vontade para perguntar.
Beijoos!