Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Empréstimo

Diana, dia 8 de Janeiro de 2021 às 15:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Meninas
Alguma de vocês precisaram pegar empréstimo para finalizar as despesas do casamento e casa?

10 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 11 de Janeiro de 2021 às 18:38
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De verdade, se a pessoa não for do tipo super econômica e guardou dinheiro desde que começou a trabalhar, fica difícil mesmo.
    Quando decide se casar, tem tanta coisa pra comprar! Hoje em dia não é mais como antigamente, que as pessoas ganhavam tudo de presente. Casar era mais barato, tudo era mais barato parece... Então, ou a pessoa compra uma coisa por mês por anos, ou compra 12 coisas e parcela em 12x kkkkkkkkkk
    Mas blz, tá dando tudo certo por enquantoCasa mobiliada, equipada, tudo pago já... Casamento tem o dinheiro separado pra ele já, casa sendo paga pra caixa, valor que conseguimos pagar tranquilamente por mês... Ou é isso, ou vai ficar no aluguel pra sempre, e não casa nunca.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui estamos na mesma que a Alessandra.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não não! Será nossa última das últimas opções 😅
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas, não fosse isso a gente não comprava nada kkkkkkkkkk
    Início da vida é tanta coisa que vc precisa. Móveis, cama, eletrodomésticos, tudo isso mais o casamento. Se for considerar desde o primeiro eletrodoméstico que comprei (pra ir morar sozinha, antes de conhecer o noivo), fiquei praticamente 4 anos só pagando conta de coisa de casa. Só final do ano que consegui terminar de pagar tudo! Faltam só alguns armários embutidos que quero fazer, mas dá pra ir levando. E nisso ainda inclui o casamento. Mas, em outubro/21 não terei mais nada pra pagar! Só o financiamento da casa.
    É meio difícil mesmo, hoje em dia ninguém da nada pra ninguém mais não, e tá tudo mais caro, salários baixos... Mas, se não for assim, a gente não conquista nada TB.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Diana,
    Nós financiamos a casa no banco, em 20 anos, mas foi crédito imobiliário, com taxa baixa.
    O casamento nós fizemos o pagamento parcelado, ou demos entrada para quitar um mês antes (negociamos tudo com uns 18 meses de antecedência), então pode-se dizer que "parcelamos sem juros". Mas, fizemos isso bem planejado, justamente para não precisar de dinheiro no banco. A mobília da casa foi paga parcelado no cartão de crédito, só a cozinha que parcelamos (em 12x, mas o valor era mto alto, não tinha o que fazer).
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Graças a Deus não... mas até lá tudo pode acontecer né!
    Tem que tentar economizar o máximo pra não ter que pegar empréstimo. Os juros são tão altos 😓
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, sei que é difícil, mas acho que é preciso tentar todas as opções antes de fazer um empréstimo! Meio ruim casar e já começar com dívidas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é mais comum do que pensa, mesmo que estipulemos o valor acaba passando, o meu mesmo aconteceu isso, passei um valor considerável do meu orçamento. Os juros são realmente muito altos, mas é a realização de um sonho que só acontece uma vez na vida, se for pra ser assim, que seja, só cuidado com as parcelas, tente colocar de uma forma que você consiga pagar e não se enrolar mais.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus pudemos planejar muito antes e estipulamos um orçamento mensal pra guardar e não passar aperto. Se vc precisar pegar emprestado o ideal seria com algum familiar pq os empréstimos comuns vc devolve o dobro. Acho q vale muuito também vcs negociarem com o fornecedor e abrir o coração para parcelarem mesmo após o casamento. Evite entrar na vida de casado com dívidas.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diana,

O ideal é que estipulem, logo de início, o perfil do casamento que podem realizar e estabeleçam quanto poderão gastar, imprescindível para ter controle da situação.

Com controle de gastos é possível conquistar o mundo!

Se endividar para casar não acho que seja uma boa, pois vocês já começam a vida a dois com uma lista enorme de dívidas e isso pode gerar estresses. Entretanto, no caso de surgir um gasto necessário que não estava programado e vocês não têm como assumir, ai sim, o empréstimo pode ser um caminho. Mas avalie as taxas de juros e o tempo para quitar a dívida antes de fechar qualquer negócio.

Bjs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas