Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lana Oliveira
Noiva Master Dezembro 2022 Bahia

Encargos do casamento - vem saber

Lana Oliveira, dia 6 de Novembro de 2022 às 10:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Guardado
Olá, comunidade! Tudo bem com vocês!?
Bom domingo e ótima semana para todos 🙏

Estivemos no Cartório para dar entrada nos trâmites do casamento e gostaria de saber a opinião de vcs sobre os valores.Demos entrada e nos deram um papel (esqueci o nome rsrs) para as testemunhas assinarem e irem a outro Cartório reconhecer firma. Com 8 dias levamos esse papel no 1° Cartório novamente, entregamos e pegamos a Habilitação de Casamento para levarmos para a igreja (nosso casamento será religioso com efeito civil).Obs: quando fomos lá pela segunda vez nosso documento já havia sido publicado e já estava no mural do Cartório 😊Como o noivo estava ansioso pra marcar logo a data (ele dizia que não estava dormindo de preocupação e ansiedade rsrs) não fizemos declaração de baixa renda para diminuir os custos e os valores ficaram assim:Valor do casamento: 278,92 + 72,00 da certidão dele (ele foi registrado em outra cidade) e depois da cerimônia quando formos levar a Ata feita pela igreja pagaremos mais 83,90 para converter em civil com efeito religioso, totalizando 434,82 (Mata de São João - Ba)Obs: minha certidão foi gratuita porque fui registrada na mesma cidade.Aqui achei bem rápido, demos entrada e com 8 dias já pegamos a Habilitação. E aí, pessoal!? O que vcs acharam em relação ao prazo e aos valores?Encargos do casamento - vem saber 1

Achei bom o valor

70%

26 votos

Achei caro

27%

10 votos

12 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 7 de Novembro de 2022 às 13:03
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Eu votei em "achei bom", pois os valores são quase ''padrão'' para este tipo de documentação. Porém, acho salgado kkk
    Uma amiga do meu noivo se casou este mês e eles pagaram R$ 170,00 no total. Além de declararem baixa renda, solicitaram as documentações de forma virtual, daí conseguiram economizar.
    Confesso que eu e meu noivo não começamos a ver esses trâmites ainda.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei que foi bem em conta!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei um pouquinho salgado, mas tudo que se refere a casamento é caro né kk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que caro noivinha, por aqui ainda não demos entrada na papelada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, comparado com os valores que eu gastarei no meu estado, achei baratissimo
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o valor ótimo ! Aqui em sp não sei como está, mas pretendo ir ao cartório na próxima semana.
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no Rio é muito mais caro. Achei super em conta. Estamos pagando por volta de 900 reais.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super em conta, por aqui é um absurdo, também vamos fazer desta forma, e pelo orçamento vai ser uns 600,00 😬
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bom o valor... aqui em SP pagamos 503 reais em tudo, mas eu ja esperava ser esse valor
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui é absurdo o valor do casamento kkkkkkkkk então foi ótimo
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor tá ótimo! Na época do nosso civil pagamos cerca de trezentos e pouco em Macapá-AP. Só achei burocrática essa ida e vinda de cartório, mas tem local que é assim mesmo. Aqui foi bem tranquilo mesmo ambos sendo registrados em outros estados. Nem precisamos atualizar nossas certidões. Parabéns por esse passo!! ❤️
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de falar no post que não pagaremos nada na igreja e para as testemunhas reconhecerem firma custou 12,00
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas