Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hannah
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo

Encontrar um espaço está me deixando doida!

Hannah, dia 4 de Agosto de 2021 às 14:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18

Oi noivas, como vocês estão?

Hoje meu noivo me disse que eu estava muito estressada. Quase que digo pra ele: "não diga????" hahahahah Estamos em processo de escolha de local, mas admito que isso está me deixando DOIDA!!! Os locais que gosto são extremamente caros e inflexíveis, e os baratos não me agradam visualmente ou são PERFEITOS, mas estão super longe.

A maioria dos meus convidados vão ter que viajar (pois eu sou gaúcha e meu noivo de SP e é aqui que vamos casar), então não quero um lugar que seja muito inacessível pra quem já vai ter que viajar bastante.

Como vocês fizeram pra decidir? Foi algo fácil, ou vocês também sofreram bastante? Tenho medo de estar sendo muito chata com o que eu quero, ou se esse é um processo difícil mesmo kkkk

18 Respostas

Última atividade por Irene, dia 5 de Agosto de 2021 às 16:16
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu te entendo 🤣👊🏻🤷🏻‍♀️
    Tinha um lugar que eu namorava pelas fotos mas achava que não ia dar, quase fechamos lá um tempo atrás mas não foi pq como o lugar é muito requisitado e mas ainda bem que não deu certo pq a data caiu no meio da pandemia 🤯 como não deu certo fui em outros lugares, e quase tudo era uma base de preço muito parecido; no fim voltei a falar com eles novamente e deu certo 👏🏻🙌🏻
    Minhas prioridades eram: uma igreja pequena, um salão/ restaurante para a recepção que não fosse branco e que a igreja e o salão fossem próximos um do outro, e deu certo 👊🏻 o local e a igreja ficam à 5 min um do outro.Olhando pra trás tenho que te dizer que a minha dor de cabeça foi à toa, o que tiver que ser vai ser noivinha, as vz parece que tudo meio confuso mas se for vai se concretizar, acredite, tenha fé que tudo vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, que boa ideia! Kkkkkkkk amei hein. Ainda estamos visitando, mas quando fecharmos vamos fazer isso certeza hahahah
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Então eu visitei 3 lugares, mas gostei do 1° e meu esposo do 2° lugar, E ainda não fechamos .

• Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu visitei 3 lugares... e peguei orçamento de uns 8 até conseguir encontrar um que desse certo no meu orçamento, que tivesse boa localização e que me atendesse visualmente.

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Quando estava nessa fase da busca pelo local, a gente pegou o nosso caderninho e listamos tudo aquilo que queríamos ter no espaço e depois definimos o orçamento. A cada visita que fazíamos a gente anotava os prós e contras, depois analisamos todos que visitamos e decidimos o que iriamos fechar.
    Mas confesso também que o local que escolhemos quando entramos simplesmente nos apaixonamos, tanto pela comida, quanto pelo ambiente, pelo atendimento.. foi um combo! Quando fomos escrever os contras quase não tinha e o nosso coração já dizia que era ali que tínhamos que casar! E tudo se encaixou.

A minha dica é fazer isso e PESQUISEM muito, conheçam o espaço, observem o atendimento, pesquise a opinião de outras noivas que casaram no local.. ainda mais que vocês tem bastante tempo pra isso.. Vai dar tudo certo!!!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Acho que a melhor dica é fazer uma pré classificação com seu noivo. Pensar em valores, diferenciais, o que vocês gostam ou não e ir eliminando.

Depois, marca degustação nos que estão dentro do seu orçamento e vocês gostaram. Se todos os dois estiverem ok em relação ao sabor, fala com eles que vc ainda não está certa da decisão e que queria negociar com eles! Ganhamos várias cortesias desse jeito e fechamos com o que deu mais e melhores coisas! Kkkk espero ter ajudado
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hannah,

Vi que você ainda tem certo tempo para procurar o local, então tenha calma e visite todos os espaços que achar necessário.

Às vezes não dá para conciliar tudo, então defina o que é imprescindível para você. Caber no orçamento? Beleza do local? Distância? Espaço aberto ou fechado?

Por aqui foi bem fácil. Já namorávamos o local há bastante tempo e nossos pais amaram (queriam buffet bem tradicional e o nosso escolhemos rústico)

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Antes de tomarmos a decisão do local foi bem complicado também e nesse tempo precisei fazer a troca do espaço por problemas no antigo, não sei se já deu uma olhada, mas veja mais sobre o sitio Caetê em Ribeirão Pires.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa parte Graças a Deus foi tranquila, eu havia feito uma pesquisa, e depois fui eliminando por valores, o que era extremamente caro p mim, nem fui ver, visitei dois lugares, um era há quase duas horas o q não teria problema se fosse nossa escolha, mais o segundo que encontramos amamos e era mais perto, com um preço que para nós estava dentro do planejado Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Hannah!

Smiley ring

É um processo difícil mesmo, ainda mais no caso de vocês que têm famílias em diferentes estados. O primeiro passo é se acalmar para tomar essa decisão. Afinal, esse será o seu principal contrato.

Importante também dividir as tarefas com o seu noivo. Fiz um post com dicas sobre como envolvê-los mais na organização do casamento. Venha ver aqui >> 8 dicas para ter mais sintonia com o(a) noivo(a) na organização do dia C.

Espero que ajude!

Smiley kiss

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui foi a primeira coisa que decidimos quando pensamos no casamento, foi uma ideia do noivo e eu super comprei a ideia. Mas vai ser em um restaurante, que já esta acostumado com esse tipo de evento...

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, procure algo interessante é que agrade a ambos, o seu noivo também pode te auxiliar pra que não fique com todo o “stress” fale com amigos, familiares, muitas vezes as opções que se adequam ao que necessita está aí. Acredito que tudo organizado com carinho chega em um ponto que terá tudo que precisa e almeja.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse meme me representa 😂😂😂.
    Vou me casar em uma cidade que fica a menos de 2 horas de carro. Meu noivo quem escolheu o local, pela beleza mesmo e no início eu surtava com as perguntas e comentários "por quê tão longe?" "Nossa, mas tem tanto lugar mais perto." Comecei a responder (depois de ficar explicando o motivo da escolha) que escolhemos pra termos certeza de quem gosta da gente e vai por este motivo...🤭
    Mas fizemos muitas pesquisas antes de decidirmos. Optamos pelo local mais pela beleza e por ser ao ar livre. O que vai nos ajudar na disposição dos convidados.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hannah,
    Aqui, incrivelmente, foi bem tranquilo.

Mas, se você está se estressando muito, acho válido dar uma pausa, ver outras coisas e depois retomar a busca. O estresse só vai te atrapalhar em todos os âmbitos da sua vida.
    Calma que vai dar certo! 🤍
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrar um espaço também me deixou maluca... Quando não está caro demais o espaço não é tão bonito ou tão perto....
    Mas você vai encontrar o espaço ideal, só feche quando tiver absoluta certeza.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tbm tive que pesquisar muitoooo pra achar um lugar que me agradasse e coubesse no meu bolso. As vezes compensa vc dar um descanso pra si mesma por uns dias e depois retomar as buscas. Senão o estresse vai acabar atrapalhando toda vez ou até te fazendo tomar decisões precipitadas e se arrepender depois.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um processo difícil e estressante mesmo!!! e os valores não estão colaborando muito...

Por aqui decidimos após visitar uns 4 lugares, valeu a pena a procura pois é do jeito que eu queria, desejo boa sorte à você pois irá encontrar seu lugar ideal, e os convidados que se importam com vocês irão independente de onde seja Smiley heart

• Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Antes de encontrar o lugar que fechamos, eu busquei bastante e tive muita dor de cabeça também. O valor não coincidia com o que eu podia pagar, o local não me agradava e o pacote do local era quase sem benefício nenhum.
    Encontrei um local perto de casa que já conhecia e o pacote que fechamos inclui o espaço, buffet, decoração e segurança, então já adiantou bastante.
    Faça mais buscas, tente negociar, visite os espaços e, como eu sempre digo, caminhe sempre com a sua realidade.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas