Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabia
Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo

Endereço da festa no convite

Fabia, dia 26 de Setembro de 2016 às 20:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Ola noivinhas!!estou indo ha alguns casamentos e o que tenho visto me deixa triste: a igreja quase sempre vazia..os convidados não comparecem a igreja!!!Poxa se gasta tanto na cerimonia e os convidados só querem ir a festa.Estou pensando em.colocar no convite somente o endereço da igreja e no convite vir falando q ao final da cerimonia saberá onde será a festa.O que VCS acham? Acham que e deselegante?

22 Respostas

Última atividade por Olii, dia 18 de Abril de 2017 às 18:19
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Minha cerimônia religiosa tbm vai ser no mesmo local da festa (num sítio). Como vc vai colocar no seu convite? Vai colocar só "convidam para a cerimônia religiosa" (mesmo tendo festa depois) ou vai fazer de outra forma? Como?
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, eu tbm só coloquei no convite o local da igreja, a festa será em um local próximo então iremos avisar na hora. A maioria é família acho q dará certo.E não corro o risco de irem gente q nao assistiu a cerimônia.
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Marta!!
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Talita!!!muito bom mais.pessoas pensando que nem eu
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo estava pensando em fazer isso. Eu fiz a arte do convite e coloquei somente o endereço da igreja, mas ainda não sabemos como faremos com a recepção.
    Eu estava pensando em enfatizar para todos os convidados que será indispensável o convite individual para entrada na festa e distribuir esses convites somente na entrada da cerimônia e com o nome na lista, pois pode também haver o problema de qualquer pessoa entrar na igreja e conseguir o convite, mas aí precisaremos pegar mais uma pessou da equipe da cerimonialista para ajudar a fazer essa entrega.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu criei um grupo secreto.no facebook, só com nossos convidados. Toda semana publicava algo, alguma dica, etc. Fiz maior campanha, sempre pedindo para comparecerem à igreja, que estávamos preparando com muito carinho, que ficaríamos felizes, etc. Atormentado. É revê mesmo surpresas, fiz maior suspense. Resultado: a igreja lotou, bombou!!!! O.noivo tocou violino a orquestra que contratamos só tocou músicas diferentes, rock escolhido a dedo. Foi um sucesso! Fale, insista na hora que entregar o convite. Com a gente super funcionou. Boa sorte
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. por isso fiz a festa e o casamento no mesmo lugar! todos convidados ouviram a palavra do padre e depois curtiram a festa!

• Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Que bom que tem.pessoas q pensam que nem eu !!!
    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante não irem à igreja, nossa que falta de reverência e educação. No meu casamento a cerimônia religiosa e a festa serão realizados no mesmo lugar. Mas se fossem em lugares diferentes eu colocaria o endereço dos dois. Acho interessante, vai que algum familiar quer estar junto mas não sabe onde vai ser...
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho bacana dessa forma. Concordo com vc que mtas pessoas literalmente pulam o religioso e por mais que não sejam da sua religião acho que não custa, por respeito e consideração um dia ir na igreja do outro e vão direto para festa. Eu vou me casar no mesmo lugar cerimônia + festa para evitar o deslocamento senão tb faria dessa forma.
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia Bruna
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho não, acho viável os noivos darem uma adaptada no convite tradicional, puxando para o lado que acham essencial! Eu msm irei casar numa emenda de feriado prolongado, pra mim é primordial que os convidados confirmem a presença. Por isso irei colocar uma tag pedindo honestidade aos convidados.
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Juliana..as vezes chamamos pessoas q nem dão tanta importância o gente né
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um grande problema, e independente da religião todos teem que ir por consideração a vc. Por isso só convidarei pessoas muito minha amiga e que me ame!
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser tbm ne Lila!!Obrigada...
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e Milady e complicado essa situação.. Mas valeu pela dica!
    • Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thais pela dica
    • Responder
  • Milady
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Milady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu concordo com vc. Não acho deselegante, também pq no meu caso tenho q ter controle de nomes na lista, pois no buffet, só entrará com nome em lista. Então elaborei meu convite sem end. da recepção, e fiz um cartãozinho a parte com end. da recepção, para dar aquelas pessoas q eu tenho certeza q compareça, como minha família. E aqueles outros só receberá o end. da recepção se confirmar presença. Pra mim foi até bom, para poder controlar em lista.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, talvez não seja os convidados que estejam faltando, apenas estamos convidando menos pessoas e as igrejas são mto grandes, daí dá aquela sensação de vazio. Eu fui em um com uns 500 convidados e tanto igreja quanto festa estavam lotados.

• Responder
  • Fabia
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vivian !!!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é minha opinião, mas eu não acho legal.
    Acho que nestas horas vc tem q pensar nas pessoas que realmente tem consideração por vocês. Que são as pessoas que comparecem na cerimônia e na festa... E de certa forma vc estará "punindo" estes dois perfis de convidados.
    Eu particularmente não faria.
    Eu fechei cerimônia e festa no mesmo local, já para evitar deslocamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q vc deve avaliar se vc tem convidados de outras religiões, no meu caso tenho alguns então nao poderei fazer assim, acho válido vc salientar no momento da entrega dos convites sobre a cerimonia!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas