Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Enganação no orçamento...

Fernanda, dia 7 de Agosto de 2021 às 13:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oi noivinhas, como vocês estão hoje?

Queria perguntar pra quem já está planejando o casório e a festança, vocês estabeleceram um orçamento máximo logo de cara de acordo com o que poderiam gastar? Caso tenham orçamento desde o principio, vocês também estão dando jeitinhos de gastar “por fora” sem tirar do orçamento pra parecer que esta tudo sob controle?
Vou dar o meu exemplo, defini meu orçamento de cara baseada no que acho justo gastar com 1 dia de festa, mas agora estou percebendo que talvez nesse orçamento não caiba tudo que quero. Aí o que acabei fazendo, no próprio orçamentador daqui da comunidade, onde eu ja tinha definido o máximo que estava disposta a gastar com cada coisa, tinha colocado por exemplo (valores fictícios pra ficar redondinho) 1400 para o vestido, 300 para o sapato e 300 para jóias totalizando 2000, mas achei o vestido perfeito por 2000 e comprei um sapato de 500 e acessórios de mais 500, sendo que escolhi um sapato e acessórios que poderei usar no futuro em outras ocasiões, sendo assim na minha cabeça eu estou dentro do orçamento porque sapato e joias eu vivo comprando para o dia a dia mesmo, e só o vestido foi um gasto exclusivo para o casamento e com dinheiro saído diretamente do orçamento final... o que vocês acham e como vocês estão fazendo?

9 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 9 de Agosto de 2021 às 11:32
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estabelecemos um teto, porém, acho que vamos estourar cerca de 30%, mas ta tudo bem... é um investimento que eu fiz, e não me arrependo. Mas no caso, estou colocando todos os gastos com o casamento no orçamento, mesmo que eu vá aproveitar as coisas depois. Pq quero saber exatamente quanto gastei no final.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu defini um orçamento baixo, devido as condições financeiras, acredito que independente do valor, precisa agradar você, pois é seu grande dia.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Março 2023 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei o valor total, esperando não ultrapassar. Vou pesquisar ao máximo para não ter que extrapolar o orçamento. Estou no começo ainda, só fechei a recepção, falta muita coisa ainda, metade do orçamento já gastei Smiley ups . Contando que isso é a parte mais onerosa, acredito que tudo vai caminhar dentro dos conformes.

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, pensamos num orçamento, mas quando começamos a ver as coisas de fato, vimos que não seria possível, então refizemos esse orçamento e estamos planejando não sair dele, pq aí ficaria mto caro...

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa verdade, o céu é o limite meeesmo, e eu já sou muito compulsiva com roupas e sapatos, com o resto estava conseguindo me controlar bem, apenas variações de preço dos fornecedores, mas quando chegou essa parte eu entrei em pânico e fiquei com medo que essa minha compulsão pudesse estragar tudo, mas agora já estou mais calma pois percebi que realmente só tenho isso com roupas e sapatos como falei hahaa
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuação … mas defini uma média de valores, como são tantas coisas n determinei tudo pq sei q algumas coisas n tem jeito eh a mais 🤦🏻‍♀️ Masss seu orçamento está ótimo, vestido , sapatos e joias q pode usar depois
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloquei uma média de preço final q gastaria, mas fiz um pre
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz planejamento sim e já passei 30% do orçamento e agora quero fazer filmagem o que vai encarecer ainda mais meu casamento 😭
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei um valor total e me mentenho dentro do orçamento. Separei por % e me mantendo dentro do meu total, qualquer gasto extra é "extra" independente se seja algo usual ou não.
    Gastar por fora vai tirar um $ da minha viagem, ou um valor que poderia converter, ou uma parte de alimentação ou passeio que pretendo. Até pq no nosso caso não temos só preocupação com casamento pq já moramos juntos, então ainda tem as responsabilidades fora o casamento.
    Esse pensamento financeiro é meio perigoso pq pode virar uma bola de desculpas e quando de fato colocar na ponta do lápis o rombo pode ser grande, é preciso ter muito controle pq se falando em casamento o céu é o limite.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas