Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Super Noiva Junho 2020 São Paulo

Enquete rapida. Casa ou não casa?

Luana, dia 19 de Maio de 2020 às 08:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Meninaaaaas. bom dia!!

Ontem estava conversando com o meu noivo, sobre a pandemia e caso tudo voltasse ao "normal" com restrições oque fariamos.

Ele me perguntou "E se disserem para nós : vocês podem se casar mas somente com 100 pessoas, oque nós fariamos?"

Obs: Nos pagamos para 250 pessoas e já entregamos os convites todooooos.

Já pensou me dao a noticia que teremos que escolher entre nossos 250 convidados que já sabem que iram na nossa festa, 100 deles pra ir? Gente que pesadelo.

Sem contar que todos os contratos que fechamos foi pra esse tanto de pessoas. será que devolveriam nosso dinheiro?


E voces meninas, que esrão tendo que adiar o casamento, casariam com 50% ou menos do que planejaram? ou deixariam a festa pro ano que vem ?



17 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 19 de Maio de 2020 às 20:31
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com tudo já enviado, eu realmente mudaria para o ano que vem e permanecia com a quantidade de pessoas.

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais aceitaria diminuir meus convidados, eu adiaria . Como fiz né, casaria em julho, adiei para Maio do ano que vem. Espero que até la tudo tenha normalizado.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana,


    Nas condições que você passou, nós optariamos por adiar a festa até tudo estar normalizado. 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você tem que ver com seu noivo se essa festa para 250 pessoas faz total sentido para vocês. Com essa pandemia, estamos aprendendo a ressignificar muitas coisas, uma dela certamente será o tamanho dos eventos. Se for da escolha de vocês manter um evento para essa quantidade de convidados, acredito que adiar será a melhor opção, mas se estiverem dispostos (e não sofrerem demais por isso), uma festa menor pode ser a solução para ser realizada antes. Não tem certo nem errado, tem o que o coração de vcs mandar fazer. Não importa o quanto demore, precisamos insistir nos nossos sonhos! Boa sorte na decisão! ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns podem ate devolver agora outros nao vao , e complicado em , se e o sonho de voces casar casa ! Nem que for para desconvidadr 150 pessoas
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm sou noiva de agosto... fechamos festa pra 210 pessoas, mas GRAÇAS A DEUS nao chegamos a entregar convites antes da pandemia. Estamos lidandos com as possibilidades seguintes: de nao poder fazer a festa na nossa data OU de ter q fazer a festa com menos convidados. Caso tenhamos q diminuir a lista, pediremos ressarcimento da casa de festas (pq pagamos 210 e só poderão 100, por exemplo). Caso até la nao possamos fazer a festa, cancelaremos e tentaremos pegar o dinheiro de volta. Temos mtos motivos para nao poder remarcar a data.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luana,

    Acho que com calma e planejamento você e o seu noivo vão conseguir decidir e ter uma resposta que os deixe de coração tranquilo!


    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez s3 vc sonha com essa quantidade é melhor adiar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente resposta da Taiana

    acho que sao essas as perguntas que voces tem que se fazer

    ver o que eh importante pra voces

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, na sua situação, sendo que vcs fizeram um planejamento pra essas pessoas, já fizeram investimento financeiro, convidaram e tudo, acho que é porque vcs querem viver esse momento com essas pessoas, não é? Então eu esperaria. Infelizmente, as coisas vão demorar mesmo pra caminhar a um "novo normal". Claro, vai passar, mas serão preciso alguns meses após o fim da pandemia para adaptações culturais, financeiras, emocionais... Se vcs querem ficar tranquilos podem esperar mais (o que, óbvio, parece muito mais simples falando), mas não sofra com isso agora. A gente passa por tanta ansiedade desnecessária, antes do tempo, né? Se vcs já tiverem remarcado espera chegar um pouco mais perto da nova data pra decidir algo, com responsabilidade e ciente das novas condições. A gente se adaptou a essa nova realidade, iremos também nos adaptar a próxima!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu adiei para o ano que vem, por mais que seja um sonho não é uma coisa de extrema importância, e perfeitamente possível esperar mais alguns meses para fazer tudo com segurança e poder aproveitar a festa
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, não havíamos entregado convites ainda, mas nossa lista é de cerca de 200 convidados. Foi esse exato pensamento, de ter que mudar toda a estrutura da nossa festa para algo menor e totalmente diferente do que planejamos e pagamos, que nos fez alterar nossa data para o ano que vem.

    Não me arriscaria a ir em um evento quando eles voltarem a ser realizados, ainda este ano, pois não posso comprometer a saúde de toda minha família por algo que, por mais que seja um sonho e algo planejado por anos, não é essencial. Então, como noiva, também não me sinto a vontade para realizar uma festa que pode expor inúmeras pessoas (inclusive as que estarão trabalhando no evento).

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nesse caso você não tem muitas opções a não sei esperar já que convidaram todos!

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como nossos convidados são apenas 85 pessoas seria mais tranquilo, mas para você realmente ter que escolher convidado como já foi entregue convite fica complicado
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana,
    Eu adiei para o ano que vem justamente por isso. E te falo que adiei porque eu me fiz uma pergunta. "Se fosse eu convidada para um casamento agora, eu iria?" Eu não iria, Lu. E por ter essa resposta adiamos. Meu casamento seria agora em julho e mudamos para julho do ano que vem. De verdade que acho ilusão essa ideia de "quando tudo voltar ao normal". Nada será como antes e teremos que aprender sobre um novo normal. Eu adiei porque não queria 50 pessoas no meu casamento, porque não queria ninguém de máscara, porque queria que todo mundo fosse sem medo.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amore!
    Eu casaria tranquilo, até porque eu e meu noivo fechamos a nossa festa para 100 convidados e hoje em dia temos 170, que estamos arcando por fora, o único problema de deixar pra lá é o prejuízo financeiro, ou seja, acredito que os fornecedores não devolveriam o dinheiro. Até porque essa situação, também não é culpa deles, por fim, é complicado, eu acredito que eu deixaria pro ano que vem, mas só por conta da parte financeira, tomar prejuízo, não é legal, ainda mais na parte financeira de casamento, que todas as coisas são de um preço elevado. Um beijo 💙😁
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luana, isso é bem particular!

    Eu por exemplo, casaria sem problemas! Amo mini wedding (casamento com menos de 100 pessoas) e o meu teve apenas 56 (incluso crianças).

    Mas se você passou a vida toda sonhando e idealizando essa festa com todas essas pessoas, adiar e fazer ano que vem seria a melhor escolha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas