Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Novembro 2021 Ceará

Ensaio casamento católico

Ana, dia 19 de outubro de 2021 às 12:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Amanhã é o ensaio da cerimônia na igreja. Nós não temos cerimonalista, estamos organizando tudo sozinhos. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de como organizar um ensaio. O que é ensaiado? Apenas os cortejos de entrada e saída? Nós ensaiamos outro momento além desses? A música também é ensaiada?

6 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de outubro de 2021 às 09:46
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ensaio é justamente isso noivinha, o cortejo de entrada e saída
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

Na celebração da igreja eu tbm nao terei assessora e por isto tenho conversado muito com os padrinhos sobre as nossas expectativas, sobre a dinâmica do cortejo e do compromisso para que cumpram as nossas orientações. Todos são adultos e tem inteligencia suficiente pra executar como orientado. Acredito que com um treinamento prévio e informações bem claras tudo ocorrerá como você espera. Na minha igreja a equipe da secretaria me informou que tem um funcionário deles que organiza esta dinâmica conforme as regras da igreja e será esta pessoa que irá nos auxiliar em tudo.

A assessoria ajudaria sim mas como você não terá ...não se não preocupe e nem se desespere, pois, este serviço não é crucial para o sucesso da celebração e nem deve estar relacionado a sua tranquilidade,

Seu casamento será na igreja católica? Se sim, a secretaria com certeza pode te auxiliar netas informações.Smiley ring

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana. Geralmente as secretárias da igreja auxiliam nesse detalhe, inclusive te dão o roteiro que geralmente é seguido na cerimônia. Vc já se informou sobre isso na igreja que vc vai se casar?

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana.
    Você pode encontrar roteiro de cortejo na internet e bom você colocar a música e ensaiar certinho, mas eu vou te dar um conselho, tente contratar uma cerimonialistas para o seu dia, as vezes tem coisas que saem fora do controle e você não consegue resolver, mas a cerimonialista está lá para isso, te ajudar, sem contar que você consegue aproveitar mais seu dia C.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana é apenas o cortejo de entrada e saída.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Os ensaios são mais para avaliar as entradas (o ideial é que já seja com as músicas para saber se vai ficar legal mesmo) e a posição de cada um no altar.
    Tenta contratar uma cerimonialista para ajudar vocês no dia do casamento, é muito importante pois se tiver algum imprevisto é ela que resolver, além de fazer a organização de tudo. Ah, e com uma cerimonialista ao lado de vocês é bem mais fácil de aproveitar cada segundo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas