A inspiração vem lá da tradição indiana...
Segundo uma lenda indiana Krishna amava Radha, mas se sentia mal por conta da diferença de suas cores de pele. Então seguindo o conselho de sua mãe, ele pintou o rosto de maneira colorida pra ficar da mesma cor que sua amada, de modo que pudessem celebrar seu amor juntos sem julgamentos.
Por aqui, em Terras Tupiniquins, as cores também comemoram os laços afetivos, representando o amor, ainda que muitas pessoas possam ver a ideia apenas como uma brincadeira.

Fato é que o ensaio Holi Powder (Pó colorido), além de transmitir as cores, transmitem sorrisos, arco-íris e muita, muita bagunça! Ainda que deliciosa
.
Eu e meu noivo nos propusemos a fazer este ensaio e, olha, foi lindo! O resultado é realmente incrível e compartilho com vocês a nossa experiência e algumas dicas para quem deseja fazer.

Dá pra fazer o ensaio Holi Powder no mesmo dia que o ensaio das fotos mais "certinhas"?
Dá! Mas tenha em mente que vocês ficarão bem coloridos e o pó fica na pele e no cabelo, então deixem as fotos neste estilo por último, a não ser que a intenção seja realmente usar as outras roupas com a pele toda colorida. ->Nossa experiência: Queríamos as fotos "certinhas" e queríamos o Holi Powder. Assim, fizemos o ensaio em dois dias. O Holi Powder foi feito no segundo dia.
Dá pra fazer em um local fechado?
Dá! Mas tenha em mente que, por mais fácil que seja a limpeza do local, onde o pó encostar vai ficar colorido.
E a quantidade de pó colorido para o ensaio?
Para ficar legal abuse das cores.
>Nossa experiência: compramos um pacotinho de cada cor que tinha na loja (amarelo, rosa, verde, azul, lilás, laranja e vermelho). Foi mais que o suficiente
Como jogar o pó?
Com a mão, com um copinho de vidro ou recrutar as pessoas para jogar em vocês.
>Nossa experiência: Usamos dos três artifícios. O melhor é usar um copinho de vidro porque no copo de plástico o pós "gruda". No copo de vidro ele espalha melhor no ar, dando esse efeito lindo de fumaça colorida.
Onde você encontra o pó colorido?
Em lojas de festas e na internet (Mercado Livre, Lojas Americanas).
>Nossa experiência: Aqui em BH comprei numa loja de festas (1001 Festas. O pacotinho custa R$2,90).
Do que é feito o pó colorido?
Maizena, agua e corante comestível. Inclusive se você tiver tempo e habilidade, dá pra fazer em casa. Tem vários tutoriais no Youtube que ensinam a fazer.
>Nossa experiência: Compramos. Tivemos a ideia de fazer as fotos na véspera, então não daria tempo de colocar a mão na massa. Fora que o pacotinho é baratinho.
O efeito fumaça aparece em qualquer horário?
Não. O ideal é que as fotos sejam feitas durante o dia pois a noite a câmera não capta as cores, fica parecendo uma fumaça cinza, pelo menos aqui em BH (não sei se isso tem a ver com o local, com a estação... sei lá)
>Nossa experiência: Fizemos um teste a noite e vimos que não seria possível. Até por isso partimos para o segundo dia de ensaio. Durante o dia as cores ficam vivas e lindas
Dica maravilhosa da Destacada Giovana :
Para quem usa lente de contato, tem que tirá-las para fazer o ensaio e ter um lencinho umedecido e um pouco de água para caso o pó caia nos olhos.
>Experiência da Gi: Acredite, eu achei que ia ficar cega quando estava de lentes e isso caiu no meu olho.
A pergunta que não quer calar: Mancha a roupa?
Nãooooo!!! Como é feito a base de maisena, a sujeira sai com água e sabão.
>Nossa experiência: Joguei as roupas na máquina. Nem precisou ficar de molho. Minha blusa ficou branquinha de novo.
É isso, meninas!
Espero que o relacionamento de vocês tenha sempre muito amor e muitas cores. É isso que vale realmente a pena.
Bjs
:::
⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br?
Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!
Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:
E para saber mais sobre a comunidade:
Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos