Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Ensaio Pós Wedding

Débora, dia 26 de Junho de 2020 às 05:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 28

Oi comunidade maravilhosa!!
"Caí da cama" hoje às 03h18 e, sem sono, fiquei enrolando tentando dormir novamente. Até que decidi fazer alguma coisa útil hehe... Vim dar uma olhadinha nos debates da comu, claro!! E eis que vejo um debate lindo da "AnaeMatheus" com uma foto do pós wedding dela! Linda!!! (O debate está aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/pos-wedding--t611291).

E aí, me veio a dúvida: como funciona exatamente um pós wedding? Tem que ser em data próxima ao casamento? O que vocês sabem sobre isso?

Estou perguntando pois ganhamos um ensaio fotográfico no local onde nos casamos (eu sonhava com isso, gente!! Já que no dia do casamento a gente acabou não tirando fotos em alguns lugares específicos do local) e fiquei pensando qual seria o melhor proveito desse ensaio gratuito. Tenho um vestido de noiva que comprei e não usei, pois me apaixonei por outro modelo que aluguei. Mas acho meio sem sentido tirar fotos com ele, já que não foi o vestido usado no casamento. O que vocês acham? Quais dicas vocês me dão? O que sabem sobre esse tipo de ensaio?
Se fosse mais barato, eu toparia alugar meu vestido de novo só pra fazer esse ensaio! Vai acabar sendo um ensaio de "renovação de votos", por ser onde nos casamos!!
Me ajudem, por favor. O que vocês fariam?Beijos!!

28 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 27 de Junho de 2020 às 19:02
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, que coisa boa Dé!
    Se Deus quiser até novembro a pandemia estará mais controlada para vocês realizarem a renovação de votos. E será lindo! ❤️
    Amei a ideia do buquê que a Nane sugeriu. Tem tudo a ver com as bodas que vocês estarão comemorando.Aproveita e tira muitas fotos que você achou interessantes, mas não tirou no dia do casamento. Já vou anotar essa dica que você deu aqui.Beijos😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De mais ❤👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flá, a ideia é justamente essa mesmo!

    Se tudo der certo e a pandemia já estiver mais controlada, faremos as fotos próximo da data de 2 anos de casados (bodas de algodão), e até pensei em fazer um mini buquê usando umas flores de algodão! A destacada Nane me deu umas ideias lindas de buquê num outro debate!! Só não devo usar o vestido de noiva. Eu realmente acho estranho, já que não foi o meu vestido. E comentando com meu marido, ele também acha nada a ver... Então, provavelmente, vou pegar um vestido que geralmente o pessoal usa em pré-weddings. Mas estou muito animada!! Porque o lugar onde me casei é lindo demais e faltaram algumas fotos interessantes (no dia, a gente nem lembra. Por isso é importante fazer uma listinha de todas as fotos que quer no dia, pra não esquecer!! Deixa essa lista com o fotógrafo e com a cerimonialista). E pode deixar que mostro as fotos aqui sim!! Smiley heart Beijos!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia super legal, Dé! 😍
    As fotos do pós-wedding ficam maravilhosas!!!
    E é uma ótima oportunidade para vestir de noiva novamente, não é?! Como você tem um vestido, mesmo que não seja o que você usou no casamento, eu apostaria nele. Se eu fosse você, aproveitaria que o aniversário de dois anos do casamento está chegando e faria uma renovação de fotos. Tenho a certeza de que será lindo e já estou super empolgada para ver o ensaio. Quando fizer, compartilhe conosco aqui na Comunidade. Vamos amar ver o resultado! ♥️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Ellen, vejo que existe uma variedade grande de pós wedding!! (Vi quem fez logo após a cerimônia, quem fez no dia seguinte, quem fez na semana seguinte, quem fez após retornar da lua de mel...). E essa ideia de tirar fotos "cotidianas" vestida de noiva é bem divertida mesmo!!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o pos para mim e no dia seguinte , sabe ? Mais acho que nao tem uma regrinha nao
    Nao queria fazer , mais estou pensando em fazer aquelas fotos famosas d ecomendo comida essas coisas kkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Nane, esperamos que dê tudo certo. Senão, fica um ensaio "pós bodas" mesmo hahaha

    Obrigada pelo seu carinho! E pode deixar, mostro sim. Não vou demorar tanto quanto demorei para colocar as fotos do pré! hahahaha.... Beijos!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que até novembro vcs conseguem planejar esse ensaio sim. Especialmente porque no ensaio só tem os noivos e o fotógrafo, então não se torna algo problemático. Faz do jeitinho que vc imagina! Vai ficar lindo e uma lembrança linda de renovação de votos! E claro, não deixe de nos mostrar o resultado! 😍❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É só clicar na frase sublinhada "nesse link aqui" daquela mensagem.

    Mas por via das dúvidas, segue o link inteiro:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-pre-wedding--t611351

    Beijos!! Espero que goste!! Smiley heart

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cadê o link?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, acabei de postar algumas das nossas fotos. Tá nesse link aqui !!

    Espero que goste!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o meu será pré wedding
    Ah que legal compartilha sim!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que delícia!! Uma ideia super diferente pra pós wedding, muito bacana mesmo!!

    Depois mostra as fotinhos pra gente!!! Beijão, bons preparativos por ai!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora,

    Eu já vi ensaio de pós Wedding em casa, você já viu?
    Ganhamos do nosso fotógrafo Também o Pós Wedding no nosso apartamento 🤗♥️Estou bem ansiosa, pois estaremos no nosso lar e isso me deixa muito empolgada 🤭
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Carol, o vestido é um empasse. Eu até toparia usar, já que comprei e não usei. Mas eu acho meio estranho já que não foi o vestido com o qual me casei. Meu marido acha nada a ver usar o vestido também, já que não é o meu. Então acho que vou acabar comprando um vestido que o pessoal costuma usar pra pré-wedding mesmo. Vou pensar com carinho!! Muito obrigada pela sugestão! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Karina!! Obrigada pela mensagem.

    Ah sim, concordo que fotos são sempre recordações lindas e que ficam para a eternidade. A gente não tinha dúvidas em fazer não, faremos com certeza já que ganhamos em um sorteio! hehe... A dúvida era mais sobre o significado do pós wedding mesmo. No nosso caso, vai acabar apenas sendo um ensaio fotográfico romântico no local onde nos casamos. Sem a denominação de pós wedding hehehe... Obrigada pela ajuda!! Beijão!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, obrigada pela explicação. Minha dúvida era justamente essa: os noivos se arrumam de novo? Ou iam direto da festa? hehe... Sei de algumas pessoas que chamam aquele ensaio logo após a cerimônia de pós wedding (essas fotos nós fizemos!) mas eu via fotos em locais e horários diferentes dos que as pessoas haviam casado, e eu ficava me perguntando se eram noivas que compraram o vestido e se arrumaram igual ao dia, com o mesmo penteado, mesma make... É isso então? Refaz todo o look?

    Também acho que tirar fotos é sempre incrível, por isso ficamos tão feliz que ganhamos esse ensaio, ainda mais no local onde nos casamos!!! E sobre o vestido, é quase 100% de certeza que não usarei, já que não foi o vestido que me casei e ele é "bem noiva". Então acho que só faria sentido se fosse o que eu usei mesmo. Acho que vou comprar um vestido mais simples, longo mesmo. Obrigada pelas dicas e explicações Carol. Você, como sempre, muito esclarecedora. Beijão!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dani, obrigada pelo comentário!

    Sim, senti que faltou algumas fotos especiais mesmo. E como ganhamos o ensaio, vai ser uma oportunidade de tirarmos algumas das fotos "perdidas" hehe.... Eu com certeza farei as fotos! A dúvida era mais o que era exatamente o pós wedding. Mas com certeza farei e estava apenas querendo sugestões mesmo de roupas e etc. Obrigada!! Beijos e boa sorte no seu ensaio (vai ser pré wedding o seu né? Vou colocar algumas fotos que tiramos no nosso. Foi em Botucatu/SP, onde o nosso fotógrafo mora).

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nane!!

    Pois é!! A ideia era justamente fazer o ensaio na época dos nossos 2 anos de casados (02 de novembro). Se a pandemia permitir até lá, a ideia é fazermos nessa época mesmo em comemoração e ficar com um novo sentido esse ensaio especial nesse lugar especial né? Mas estamos morando em Minas Gerais e o ensaio é em São Bernardo do Campo/SP... então se a pandemia ainda estiver acontecendo, provavelmente não conseguiremos fazer na época das bodas.

    A princípio, queria comprar um vestido simples, desses que muitas noivas compram para pré-wedding, mais esvoaçante (acho lindo!). Pro meu ensaio pré-wedding, a gente acabou fazendo com roupas comuns que tínhamos, por falta de tempo mesmo de sairmos pra comprar algo diferente. Mas foi ótimo, acho que ficou bem representativo por ser com roupas nossas comuns do dia a dia (agora que me dei conta que mal coloquei as fotos relacionadas ao meu casamento, pré e etc. Vou colocar qq dia desses!). E pra esse, queria algo com cara "noiva", por ser onde nos casamos. Vou pensar com carinho! Beijos e obrigada pelo comentário!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aline!! Ahhh sim, não havia entendido isso, desculpe.

    Os lugares específicos que comentei são, por exemplo: em frente a uma fonte d'água que eles tem no local da cerimônia, em frente ao letreiro luminoso "love", foto na porta do local (que é lindo!), no jardim que eles possuem uns bancos bonitos (me casei à noite e estava muita névoa no momento das fotos)... enfim. São lugares ali no próprio espaço que são super charmosos e acabamos não tirando foto no dia pela correria normal haha... Algumas fotos eu não terei mesmo (como a clássica do véu ao vento e das madrinhas segurando a barra do vestido na balada, acho liiiiinda essa foto!!), mas algumas a gente consegue ter o registro nesse "pós wedding" que faremos.

    Sobre as ideias de fotos: já estou fazendo isso, obrigada pela sugestão. Estou salvando várias ideias de fotos que o fotógrafo tira lá no espaço!! Eu até recomendei para outras noivas fazerem uma lista de fotos, justamente por não termos nos lembrado no dia de tirarmos nesses lugares que citei (e na correria, eu não consegui fazer essa lista de fotos tão amada!). Então, certamente não ia cometer esse erro de novo que, pra mim, foi a única parte que "não deu certo" no casamento. Faltaram mesmo aquelas fotos!!

    Obrigada pelo carinho, Aline!!! Beijo grande!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a nane
    Como pra vocês vai ter um intuito como renovação de votos acho que combina super a data e tb o vestido
    A não ser que vc n goste dele e etc
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debora, confesso que não conheço muito do pós wedding, mas não acredito que devemos seguir todos os protocolos.
    Se é uma coisa qu vocês desejam, não importa com quanto tempo de casamento, vale a pena sim fazer.
    Se desejar usar esse vestido que você tem, fica ótimo também, se couber no seu orçamento alugar novamente o seu vestido que usou no dia, ou até uma outra roupa, acho que todas as ideias são válidas. Fotos são recordações eternas e nunca é demais. Principalmente de um momento tão único e importante em nossa vida.Faça sim!!!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona!
    Assumo que vim descobrir sobre o Pós Wedding só aqui na comunidade! Hahaha
    Na verdade ele ocorre depois do casamento, na semana seguinte, quando os noivos se vestem igual na festa e vão até o mesmo local do casamento para poderem tirar as fotos mais tranquilos! Alguns casais optam por isso pois durante a festa querem se divertir, beber, dançar, conversar com amigos e família ao invés de ficar tirando as fotos! Mas mesmo que seu casamento já tenha passado, tirar fotos é sempre incrível e vocês podem aproveitar a oportunidade sem problemas! (mesmo que você queria usar o vestido!)
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora
    concordo com a Nane, se é sua vontade faça, ainda mais que tem lugares que vc se imaginou numa foto e não conseguiu fazer.
    Eu vou fazer o meu ensaio daqui 2 semanas então tbm vou ficar de olho no seu debate para viver as dicas das noivinhaBeijão
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Eu super faria esse ensaio com o vestido que vc tem mesmo ou até um mais simples, ficando uma espécie de ensaio romântico/ renovação de votos. Quando vcs fazem aniversário de casamento? Porque pode ser uma opção legal para a data, que tal?
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Débora!

    Fiquei curiosa porque você disse que tem alguns lugares específicos do local em que ainda não tiraram foto, fiquei imaginando quais seriam. Smiley laugh

    É bom separar algumas ideias de fotos que gostaria de ter. Se quiser inspirações, dê uma olhadinha nesse debate: Pastinha de inspirações: 8 lindos pré-weddings para se inspirar.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline!!
    Obrigada pelo comentário. Como comentei, o ensaio será no local mesmo onde me casei. Ganhei num sorteio e o ensaio é lá no local mesmo, que tem a parte linda de cerimonial e área aberta de jardim também.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora!

    Que bom que veio aqui na comunidade conversar com a gente. Smiley smile

    Também quero muito fazer um pós-wedding com o meu amor e devo usar o meu vestido de noiva (ele é um boho bem simples, acho que combinará).

    Se você tem uma segunda opção de vestido, apostaria nele! Smiley heart Tem alguma ideia de onde pretende fazer o ensaio?

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas