Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Ensaio pós-wedding

Fernanda, dia 16 de Novembro de 2023 às 14:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Guardado
Se tivessem a oportunidade de fazer um ensaio pós-wedding estilo editorial (sendo que o estilo da fotografia no casamento em sí seria documental) vocês fariam?


O pré-wedding todo mundo entende, mas sabiam que em muitas culturas é normal ter outro ensaio (pouco antes ou pouco depois do casamento) para ter fotos estilo estudio/editorial para o album de familia? Fora que pode ser uma oportunidade muito bacana de usar o vestido de noiva uma segunda vez, sem o nervosismo, sem as reações e emoções do dia C. Basicamente os noivos se vestem igualzinho ao dia do casamento e fazem retratos mais clássicos e posados, isso pode inclusive reduzir (E MUITO) o tempo gasto com fotos protocolares no dia do casamento, sendo tambem uma boa opçao caso você case em local fechado mas queira fotos na natureza ou em uma localização especifica/especial. O que acham?

Com certeza faria

32%

13 votos

Pensaria no caso

20%

8 votos

Teria preguiça

20%

8 votos

Não vejo sentido

27%

11 votos

10 Respostas

Última atividade por Diego, dia 13 de Janeiro de 2024 às 19:24
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer!

    Tinha em um dos pacotes do fotógrafo.

    Também vamos ter o Pré Wedding Filmado (pela equipe de Filmagem)
    Serviços diferentes, mas que vão dar um toque especial...

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é uma ideia legal para as bodas, penso em fazer algo assim no nosso aniversário de 1 ano de casamento
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! valeu muito a pena

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso da roupa é importante, a menos que a pessoa alugue pra casar no sabado e faça o ensaio domingo ou segunda cedo...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui a fotografa vai cobrar um precinho bacana por termos fechado um pacotão com ela (casamento civil+ensaio externo, making of+cerimonia elopement e posteriormente pré-wedding+festa) por isso pra fazer esse pós-wedding, que na verdade vai ser depois do elopement, mas antes da festa, ela vai cobrar um valor extra de ensaio comum de casal 🙌🏼 Outro fator decisivo para cogitarmos fazer isso é o fato de que nossos trajes foram comprados, acho que se fossem alugados nem cogitariamos por essa questão do custo
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu pudesse ($$&dollarSmiley winking faria com certeza hahaha acho lindo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia lindaaaa, ainda mais pra ter o registro completo né
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz, só que com as minhas mães. Uma delas teve um infarto na semana do casamento e não pode estar presente.

    Então fiz um ensaio com as duas depois

    Ensaio pós-wedding 1

    Ensaio pós-wedding 2

    Ensaio pós-wedding 3

    Ensaio pós-wedding 4

    Ensaio pós-wedding 5

    Ensaio pós-wedding 6


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza com vestuário alugado perde todo o sentido Helo, vejo que é uma coisa mais de lugares onde as pessoas adquirem os trajes mesmo. Estamos cogitando por aqui para focar nas fotos documentais e em viver o dia 100% no dia da festa, e depois ainda ter a segurança de fotos mais ousadas e perfeitas para o album
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Fernanda! Acho muito interessante essa ideia do pós-wedding para diminuir o tempo de fotos protocolares no casamento, mas eu e meu noivo vamos viajar no dia após o casamento (nossos trajes serão alugados e precisaremos devolver logo em seguida), além disso para nós mulheres é mais uma produção de cabelo e maquiagem, com custos que prefiro evitar 😅.
    Os ensaios que já vi achei lindos, mas não é uma prioridade e nem se adequa ao nosso contexto. Para quem quer e pode acho uma excelente ideia 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas