Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Março 2016 São Paulo

Entenda a diferença entre casar e morar junto

Cris, dia 17 de Julho de 2015 às 14:19

Publicado em Fórum Vida de casal 52

Navegando pelos blogs da vida, encontrei este texto que achei bem bacana para ser compartilhado. Um grande beijo e aproveite a leitura! Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as...

Navegando pelos blogs da vida, encontrei este texto que achei bem bacana para ser compartilhado. Um grande beijo e aproveite a leitura! Até o fim Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo, pronto, decorado e cheio de almofadas em cima da cama…

Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos.

Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar.

Morar junto é dividir as contas e as almas.

Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal.

Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco)

Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil.

Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo.

Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro.

Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo.

Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja.

Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.

Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos.

E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.

Autora: Roberta Nader

Fonte: http://priscilanicolielo.com/2014/04/29/casar-e-morar-junto

52 Respostas

• Alane
    Noiva Novata Junho 2019 Alagoas
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito!!! Adorei, não vejo a hora de ir morar com meu noivo, sei q não será tão fácil qnt eu imagino, mas eu estou disposta a tentar e vou fazer de tudo para que der certo e valha a pena!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto!!
    • Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto...e bem realista....
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa lindo esse texto..bem assim msm..eu aprendi a morar junto primeiro (10 anos) e agora vou casar Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo o texto. E é oq eu vivo tentando explicar.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris, que texto mais lindo! Amei Smiley heart

• Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Cris ..só temos a agredecer a Deus por isso..
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal o texto, bem bacana.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo demais

• Responder
  • Josy
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q texto maravilhoso Smiley heart
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto,bom pra refletir Smiley winking Smiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2020 Pernambuco
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei esse texto é lindo e realmente ele falou toda verdade eu e meu noivo msm moramos juntos a 6 meses e literalmente n é nd fácil mais tbm n é o impossível,,, hj em dia conhecemos os nossos defeitos as nossas mania,, brigamos? sim!! de mais... vontade as vezes de terminar td éo q n falta pra nós dois... Mais n conseguimos o nosso amor é maior nossos defeitos nos completa isso é estranho pra quem tá de fora mais é mt bom e construtivo pra nós dois.. nenhum namoro ou casamento é prft e vimos isso nessa experiência de morarmos juntos.. Apesar do pouco tempo já passamos de um td e hj em dia estamos cientes um do outro da nossa convivência e por isso decidimos casar e agora sabemos estamos preparados pra o que a vida nos preparar lá na frente
    • Responder
  • C
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal mesmo Smiley laugh Compartilhe sim, é sempre bom compartilhar coisas bacanas com quem amamos =D Um beijo

• Responder
  • C
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Verônica =)

Por mais difícil que seja essa caminhada quando a gente está com a pessoa certa os problemas não são um fardo tão grande!!

Ainda bem que conseguimos encontrar pessoas que nos entendem mesmo com todos os nossos defeitos que não são poucos (:

• Responder
  • C
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Novembro 2015 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Texto maravilhosoo...obrigada por compartilhar noivinha!

• Responder
  • C
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Compartilhar brigas, defeitos e ainda mesmo com a vida difícil continuar tentando e lutando para tudo dar certo é o mais lindo sentimento que a vida pode oferecer =)

• Responder
  • Vida
    Noiva Ativa Julho 2015 Pará
    Vida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Absolutamente lindo! Por isso que amo meu amor depois de cinco anos morando junto e já conhecendo certos defeitos terriveis ele me pediu em casamento
    Como não amar alguém que conhece o que não é o melhor de você e ainda assim te ama
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooooo......ameii o texto...eu moro junto com meu noivo a 6 anos e realmente aprendi a diferença entre casar e morar junto.....assinar um papel é facil dificil msm é se entregar e ceder em todas as situações....mas graças a Deus vivemos assim...aprendendo com as diferenças...ouvindo qndo necessário...compartilhando de tudo...e até assistindo o homem aranha no telecine action kkkk....obrigado por compartilhar com a gente esse texto incrivel Cris
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom o texto. Adorei!!! Vou mostrar para meu maridinho!!! Eu já moro junto rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas