Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado

Entrada (comida) na recepção do casamento

Stefani, dia 22 de Novembro de 2024 às 12:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá, meu casamento está previsto para iniciar até as 16:30, e o jantar será servido no máximo até 19:30, vocês acham que compensa colocar entradinhas antes do jantar, estou nessa dúvida, pois não estamos podendo gastar muito mais. E também o espaço do tempo de servir as entradas até o jantar vai ser curto, tenho medo de sobrar muita comida. Será que os convidados não se importaria de ficar esperando para comer até a hora do jantar? Como fizeram ou iram fazer no de vocês?

11 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 24 de Novembro de 2024 às 20:51
  • Rebeca
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido colocar as entradas visto que a cerimônia é 16:30 e normalmente são 1h de cerimônia. Até o horário do jantar, os convidados ficarão muito tempo esperando e com fome. Vc pode optar pelo modelo volante e servir entradas mais simples como salgados, sucos, água, canapés, etc.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que poderiam servir pelo menos uma entradinha simples antes do jantar, as pessoas geralmente saem da cerimônia com fome.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um coquetel volante pra beliscar é muito indicado

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento terá entradinhas servindo de maneira volante, picolé, sucos, refrigerantes e água saborizada. Minha cerimônia será às 18:30 e geralmente é 1h de cerimônia, até terminar e se dirigirem ao salão ao lado, se acomodarem e tudo mais, é muito tempo esperando, como as meninas disseram, alguns nem comem por conta dos preparativos e locomoção até o salão.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é um tempo a considerar esperando, mas precisa ver principalmente suas condições, porque importa demaisSmiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Provavelmente a ultima refeição dos convidados vai ter sido o almoço então nessa hora eles já vão estar com bastante fome, eu acho melhor servir algo, nem que seja tipo um cafézinho da tarde

• Responder
  • Andrielle
    Noiva Novata Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que seria interessante colocar entradinhas, mas claro que vai conforme as condições de cada pessoa, o meu casamento também vai ser as 16:30H, muitos convidados principalmente as mulheres, começam a se arrumar cedo, e não comem direito.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No espaço que fechamos já vem incluso e pra nós isso é uma das coisas importantes. a cerimônia será de manhã, as vezes as pessoas nem acabam comendo muito por ter que se arrumar e se deslocar para o local, então ter as entradas antes da cerimônia faz toda a diferença.
    vocês podem optar por coisas mais simples e mais baratas e também não precisa ter uma grande variedade de opções. 🤍
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho necessário sim colocar algo, por mais q seja simples. Visto q sua cerimônia acabaria por volta de 17:30, até 19:30 eu acho mto tempo de espera para os convidados!
    Mas o buffet não oferece uma entrada antes da janta?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noiva, eu acho que seria necessário colocar algo sim, mas dentro das condições de vocês. Pode ser algo simples tipo barca de maionese ou patê, aquelas batatinhas, só pro pessoal beliscar mesmo, não pra encher barriga.

Meu casamento tambem está previsto para começar 16h30, porem o jantar sera servido 18h30 e fechei uma entrada para servir das 18h às 18h30. Fiquei muito em duvida sobre as entradas pois tambem estamos com orçamento curto, ai fechei so uma e estou pensado ainda se coloco outra.

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bastante tempo sem servir nada até o jantar, no dia do casamento as pessoas acabam nao comendo direito por estarem se arrumando, nos preparativos, salão, chega e tem a cerimonia, após isso a maioria ja ta com bastante fome. Acredito que a grande maioria serve entradas antes do jantar, isso dá até uma economia pra você no jantar pois as pessoas já estarão com menos fome. Nós vamos servir entradas, salgados e finger foods antes da janta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas