Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Entrada da mãe da noiva

Carla, dia 4 de Julho de 2017 às 15:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Hello brides! Aqui estou eu com uma dúvida que não sei como vou resolver. Há cerca de um mês o meu sogro faleceu e eu não sei com quem minha mãe vai entrar no cortejo. O meu noivo quer que ela entre sozinha segurando uma foto do pai dele, eu não disse nada na hora porque sei que ele está de luto e...

Hello brides!

Aqui estou eu com uma dúvida que não sei como vou resolver. Há cerca de um mês o meu sogro faleceu e eu não sei com quem minha mãe vai entrar no cortejo.

O meu noivo quer que ela entre sozinha segurando uma foto do pai dele, eu não disse nada na hora porque sei que ele está de luto e tudo o mais porém eu achei a ideia dele feia.

E agora?

49 Respostas

• Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana, sim meu pai faleceu há 11 anos e desde então o meu irmão "ocupou" o posto que seria do meu pai, até por ele ser bem mais velho que eu, ficou esse cuidado dele comigo. E em nenhum momento eu toquei nesse assunto com o meu noivo pois sei como que isso é difícil. O assunto surgiu por parte da mãe dele

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Patrícia, eu não toquei no assunto. O assunto surgiu no almoço de domingo com a mãe dele e ele disse isso.

Eu não falo sobre nada que possa remeter ao pai dele nesse momento porque eu sei como é essa perda. Mas meu noivo mesmo disse que queria seguir com os preparativos normalmente

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você entrando com a sua mãe também seria incrível... O sonho da minha mãe era entrar comigo, mas acabei seguindo a tradição e entrando apenas com meu pai. Mas se meu pai fosse ausente ou falecido, entraria com ela sem pensar duas vezes, ou com a minha avozinha (no meu caso ela levou as alianças)!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cátia. Eu entraria com o meu irmão mas estou pensando em entrar sozinha e deixar ela entrando com ele

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paula, eu falei pra ele isso. Que eu colocaria a foto dele no meu buquê, assim como farei com a foto do meu pai. Ele não gostou muito da ideia.

Estou cogitando colocar ela entrando com o meu irmão e eu entrando sozinha. Eu entraria com o meu irmão mas agora já não sei mais

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... Independente de quem for com ela, tem que ser alguém muito especial para ocupar este lugar! Ir segurando uma foto dele acho que ficaria um pouco "fúnebre", e justamente em um momento tão feliz!!! Mas talvez mandar fazer um terço com a foto dele ficaria uma linda homenagem!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla!

Por que ela não entra com você, já que não poderá entra com seu pai?

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2017 Espírito Santo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês poderiam ambos entrar com as respectivas mães. Ficaria bonito, e se acharem que é válido, as mães poderiam entrar com foto dos pais, já que ambos são falecidos.

Mas concordo com a Kenia, está bem distante a data, e seria sábio dar um tempo maior para retomar este assunto com seu noivo. Imagino que esteja ansiosa, mas eu, por exemplo, só defini exatamente como seria o cortejo faltando menos de mês para o casamento, e deu tudo certo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla vi que vc postou que seu pai tbm faleceu a anos... Então eu acho que vc deveria entrar com sua mãe,alias msm antes do seu sogro falecer acho que ela seria mais indicada que seu irmão, com ctz ela ficará feliz e estará resolvido! Mas deixa pra tocar nesse assunto mais pra frente...deixa passar um pouco a dor da perda
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com todo o respeito ao seu noivo, não tem nada a ver sua mãe entrar com uma foto do pai dele. Se for pra alguém fazer isso, tem que ser sua sogra. Minha mãe não quis nem entrar com meu sogro e fez questão de entrar com meu pai. Dessa forma, tanto meu pai quanto minha sogra entraram duas vezes.

Então eu acho que a melhor solução seja ele entrar com sua sogra, seu pai entrar com sua mãe, e depois seu pai voltar pra te buscar. Ou então ele entra com sua sogra e você entra com seus pais (não gosto assim, mas tem sido comum).

Mas você ainda tem muito tempo pra decidir isso. Não acho que seja o melhor momento pra tocar nesse assunto com ele.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que ficaria lindo você entrar com a sua mãe e seu noivo com a mãe dele. E as duas sairiam juntas. Ficaria super legal.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tinha entendido errado, desculpe. Olha Carla sua mãe pode entrar com você seu pai e pode entrar com algum tio dele ou uma figura masculina da família dele.

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então essa é a solução noivinha! Beijos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com o meu noivo? A mãe dele.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Vivian! Meu pai já faleceu há anos e eu entraria com o meu irmão. Mas estou pensando em substituir e entrar com a minha mãe viu

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E quem entraria com ele?

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carla! quem sabe a tua mãe entra junto contigo e teu pai, é uma solução neste caso. Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas