Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Maio 2025 Bahia

Entrada da noiva com a mãe

Aline, dia 31 de Julho de 2020 às 08:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Oi oi, pessoal! Gostaria de saber se mais alguém vai ou está cogitando entrar na igreja com a mãe ao invés do pai, mesmo ambos ainda sendo casados? Minha mãe sempre foi muito importante pra mim e entrar com ela seria igualmente importante e especial pra mim, porém fico com receio do meu pai ficar triste ou dela não querer, por que ela é tímida. Poderia optar por entrar com os dois, mas quero entrar só com um.

24 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Julho de 2020 às 11:16
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. 😍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seria uma ótima opção! Smiley heart

Ambos se sentiriam felizes e especiais em seu grande dia.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi.
    Meus sentimentos pelo seu pai.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, inicialmente, eu pensei em entrar só com ela e conversar com meu pai para ele não ficar triste, mas eu estou cogitando de entrar com os dois pra ele não ficar triste e ela estar comigo nesse momento, e também para ser especial pra eles também, que são pessoas especiais pra mim.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Aline!

Eu ia sugerir que você entrasse com os dois, para ninguém ficar chateado. Mas vi que você gostaria de entrar apenas com um. Acho que fica tão lindo quando a noiva entra com ambos! Smiley heart

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar com a minha mãe, mas pq meu pai já é falecido
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, estou pensando nisso mesmo, entrar com ambos exatamente por ser um momento muito importante pra eles também. Quero que seja especial não só pra mim ou para meu noivo, mas para as pessoas que são especiais pra nós também.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline! Se não for algo que vá incomodar seu pai (pois mesmo sendo mais ligada a um, ambos merecem a mesma consideração nesse caso) você pode entrar com ela sem problemas...

Se ele fizer questão de te levar, sugiro que você entre com ambos! É um momento muito especial não só pra você, mas pra eles também... pense com carinho e converse com eles a respeito disso para tomarem a melhor decisão juntos! ♥

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu estou pensando. Serei a única das filhas a casar na igreja (as outras casaram no cartório), então eu seria a única que ele levaria até o altar, porém eu tenho mais proximidade com minha mãe do que com meu pai, então pra mim ser levada por ela pra encontrar com meu noivo seria um momento importante e especial pra mim, porém não é por ter mais proximidade com ela que eu não me importaria com os sentimentos do meu pai, sabe? Também tenho receio de que ele fique ressentido comigo e triste por não participar desse momento, então estou cogitando entrar com os dois. Na verdade, o casamento em si será uma junção do moderno e do clássico, portanto algumas coisas fugirão do convencional, do tradicional. Talvez nós dois cogitemos a ideia dele entrar com a mãe e o pai e eu entrar com minha mãe e meu pai. A questão é que nos casaremos em uma igreja evangélica, então teríamos que ver com eles se haveriam restrições quanto a isso. Se não houver, provavelmente será nossa escolha.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando sobre a questão do cortejo mesmo, afinal geralmente a mãe da noiva entra com o pai do noivo e o pai da noiva. Se minha mãe entrasse comigo, então meu pai entraria com o pai do noivo. Porém estou começando a pensar nessa ideia de entrar com os dois, assim meu pai não ficaria triste e minha mãe também entraria comigo como eu estou querendo que aconteça. E o noivo entra com o pai e a mãe dele também juntos. Estou pensando em fazer isso.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, com toda certeza. Vou conversar com ele. Obrigadaaa!!! 🥰
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, que fofo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas será que você não vai estar tirando um momento tão importante para seu pai fazendo isso?

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, normalmente vejo as noivas entrando com a mãe quando o pai não está presente, mas se você tem seus motivos, converse com eles.

Só uma dúvida: o seu pai não entraria em momento nenhum no cortejo para ficar no altar com sua mãe? Chegou a pensar sobre isso também?

Eu vou entrar com os dois.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acho que tudo isso é questão de conversar, sempre com todo cuidado com as palavras.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na segunda metade vou seguir com os dois 🥰
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Meus sentimentos pelo seu pai. Acho que a questão será a conversa mesmo.
    • Responder
  • Thaiza
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo é uma questão de conversa, seja sincera, converse com seu pai, abra seu coração e ele vai te compreender, eu espero! Vou entrar com minha mãe, mas meu querido pai já faleceu..
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com ele. Obrigadaa!!! 🥰
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo. Obrigadaa!!! 🥰
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, que máximo. Gostei. Nunca tinha visto uma cerimônia com essa entrada da noiva. Na segunda metade da entrada, você vai seguir até o fim só com sua mãe ou com seu pai também?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi aline
    Acho que vale a conversa sobre
    Ctz eles entenderão a importância pra você Por aqui entrarei com meu pai E minha mãe nos encontrará na metade do caminho Seguirei com ambos
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha um diálogo é sempre a melhor opção, caso seja difícil conversar com os dois juntos em um primeiro momento, fala primeiro com seu pai, escuta o que ele sente e depois conversa direitinho com sua mãezinha. Esse é um momento tão especial, você merece que seja um sonho!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, converse com os dois sobre isso, para ter uma opinião e saber se seu pai não ficará chateado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas