Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro

Entrada da noiva sozinha.

Beatriz, dia 2 de outubro de 2023 às 11:18 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Oi gente, eu queria saber a opinião de vcs sobre a minha entrada na cerimônia.
Eu tenho pais separados desde meus 4 anos e minha relação com o meu pai sempre foi muito conturbada (ele é narcisista), mas ele sempre foi um pai muito presente na minha vida. Apesar disso, nossa relação ainda se mantém meio conturbada (bem melhor que antigamente, mas ainda assim conturbada) e ele nunca foi o pai dos sonhos, nunca me apoiou e sempre desacreditou de mim.
Do outro lado, tem meu paidrasto com quem moro desde os meus 7 anos, sendo também uma figura paterna na minha vida, mais paternal que meu pai, e diferente do meu pai biológico, sempre acreditou em mim, apoiou meus sonhos e me ajudou a realizá-los. A questão é que eles não se dão bem, por ciúmes de ambos os lados, pelo meu paidrasto não gostar da forma que meu pai me tratou muitas vezes e não concordar com o valor que eu dou pro meu pai mesmo ele não merecendo. Eu havia pensado em entrar com os dois na cerimônia pois eu amo os dois e os dois possuem papel de pai na minha vida, mesmo que papéis bem diferentes.Porém, analisando toda minha trajetória de vida, acho q não faria sentido no meu coração entrar com meu pai. Nem entrar só com meu paidrasto pois faria meu pai passar por um constrangimento desnecessário. Muito menos entrar só com meu pai pois meu paidrasto fez muito por mim ao logo da minha vida e não seria justo. Também não cogitei entrar só com a minha mae (que é minha melhor amiga e parceira de vida) pois meu pai que não se dá bem com ela também ficaria chateado! Tenho pensado então em entrar sozinha e meu noivo me buscar no meio do caminho. O que vcs acham disso? Sugerem algo diferente? Acham que ficaria legal e evitaria brigas e constrangimentos?

13 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 6 de outubro de 2023 às 11:40
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela diga noivinha 💕
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Alagoas
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Caso não vá causar uma grande ansiedade e angústia pra você, considere entrar só com sua mãe. Já que você tem uma boa relação com ela!
    A questão do seu pai e padrasto, penso que realmente seria complicado entrarem os dois ou apenas um deles, seria chato pra você e talvez pudesse haver algum aborrecimento desnecessário num dia que é pra ser tranquilo e leve.
    Caso entrar com sua mãe não seja possível, não vejo problema nenhum em entrar sozinha.
    Faça o que for melhor pra você. É seu dia.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho pensado da mesma forma, ate pq não existe mais essa de pais entregarem sua propriedade pra outro homem como era antigamente! Então tenho pensado assim tb
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, aqui meus pais são separados e não se dão bem, mas como o dia vai ser meu eu decidi entrar com os dois e falei para eles se comportarem porque não são nenhuma criança e a pessoa mais importante da vida deles vai realizar um sonho, então eles que coloquem os problemas deles de lado e ajam decentemente por algumas horas. E deixei claro que se eles ficarem de birra eles serão mandados embora porque não quero discussão no meu dia.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entrei sozinha porque não convidei meu pai para o casamento (nunca foi um homem decente para minha mãe, seria incabível ele me acompanhar), e nem vi sentido na minha mãe me acompanhar porque não vejo esta necessidade de ter alguém ao lado. Como o casamento diz respeito aos noivos, fiz minha entrada sozinha por pura vontade.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom minha opinião é tentar uma conversa com seus dois pais e pedir para q eles deem uma trégua nesse dia q é tão importante pra vc.
    Tenho certeza q eles farão isso por te amar tanto.
    E se não der certo faça o q o seu coração falar.Só não se sinta na obrigação de nada para agradar alguém afinal é o seu dia... seu grande dia. Beijinhos noivinha depois conta pr gente sua escolha
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão mto dificil noivinha, eu mesma ainda não decidi como vou entrar, uma das minhas opções é entrar sozinha tb.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 🙏🏽💕
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras noivinha ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha 💕
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que tem sentido pra você, não faça nada para agradar os outros e depois se chatear.
    Por suas sugestões, acredito que entrar com sua mãe, que é sua melhor amiga e apoiadora,é a melhor opção.
    Não dá nem 3 minutos de entrada, seu pai biológico não vai morrer por causa disso, e como você mesmo disse, ele não faz questão de você, uma vez que a relação é conturbada. É o seu dia e ninguém deve fazer as vontades que não seja suas e do seu noivo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode parecer um pouco egoísta, mas esse é o SEU dia! Infelizmente é impossível agradar a todos em tudo, então vale mais pesar o que é importante pra você, o que te fará feliz no dia e que te trará boas lembranças no futuro.

Se você deseja entrar sozinha - show.

Se deseja entrar com sua mãe - show tbm.

Só não deixe de escolher o que você quer por pensar demais nos outros.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem algumas opções, além de CLARO entrar sozinha:

1- Entra com seu pai até metade do caminho, enquanto seu padrasto estará te esperando pra conduzir a outra metade (ou o contrário também, primeiro padrasto depois pai)

2- Entra com sua mãe. Como você disse, ela é sua melhor amiga e faria muito sentido te conduzir até o altar.

3- Conversa com eles pra explicar que é o seu dia, e que você gostaria muito que os dois deixassem as diferenças de lado e juntos te conduzissem até o altar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas