Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luisa
Noiva Novata Julho 2027 Distrito Federal

Entrada de padrinhos

Luisa, dia 26 de Março de 2026 às 12:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Oi, gente!
Caso em julho de 2027 e, apesar de ainda estar longinho, estou dando início aos preparativos.

Uma dúvida que me acomete bastante é a entrada de padrinhos e madrinhas. Tenho duas amigas que quero chamar como madrinhas que são muito importantes, mas não temos padrinhos suficientes. Devido a isso, penso em realizar uma entrada individual, mas tenho receio de ficar muito longo e maçante. Alguém já fez/viu, e tem opiniões a respeito?

Agradeço muito!

4 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 22 de Abril de 2026 às 23:36
  • Vitória
    Noiva Principiante Julho 2027 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, já fui a um casamento que madrinhas entraram sozinhas, e provavelmente no meu também será assim com algumas madrinhas que não tem companheiro, me casarei em 2027 tbm!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra fazer a entrada individual rapidinha, super normal, não fica maçante não

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!! A melhor coisa que vc pode fazer é começar a se antecipar com os preparativos! Passei por exatamente a mesma situação; duas amigas muito queridas que eu as queria muito como madrinhas, mas também ja não havia parceiros para elas que nos fizesse sentido convidar. Pensei na ideia do cortejo americano, mas não achei bacana quando imaginei uma "quebra" na entrada do cortejo; todos entrando em casais e do nada, uma sozinha. (teremos ao todo 12 casais)

Por isso, convidei elas com o título de Demoiselle's. Os vestidos delas terão cores diferentes do vestido das madrinhas (com o intuito de destacar mesmo) e elas entrarão antes de todos os padrinhos, uma de cada vez segurando um buque.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Maio 2027 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luisa! Tudo bem? Estavámos na mesma questão, no nosso caso, apesar da maioria das madrinhas terem companheiros, eu gostaria de chamar apenas quem realmente fizesse sentido pra gente. Diante disso, optamos por realizar o cortejo americano. Além de não precisar chamar ninguém por educação, cada um pode ter a quantidade que mais bem se encaixa! (Apesar de, por aqui, cada um só ter 5). Fui em um casamento assim recentemente e foi super tranquilo, mas também não acho que fique legal com tanta gente, como 20 pessoas, e se for assim, penso que a entrada não deva ser tão espaçada para ficar legal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas