Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 S茫o Paulo

Entrada na papelada do cas贸rio 馃馃

Aline, dia 15 de Junho de 2020 脿s 16:34 Publicado em F贸rum Antes do casamento 0 9
Ol谩 meninas!!!!

No pr贸ximo s谩bado (20/06) iremos no cart贸rio dar entrada na papelada do casamento 馃馃
Estou muito ansiosa.. como que funciona este processo de dar in铆cio na papelada? Demora muito para marcar a data? J谩 sa铆mos de l谩 com a data marcada??

9 Respostas

脷ltima atividade por J茅ssica, dia 16 de Junho de 2020 脿s 08:22
  • J茅ssica
    Rio de Janeiro
    J茅ssica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

    Aline, neste artigo aqui do portal, voc锚 encontra detalhes sobre todo o processo, vem ver:

    Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

    Smiley winking

    Um beijo e boa sorte,

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aaaah que felicidade tudo isso, n茅?!
    Acredito que depende de cart贸rio para cart贸rio!! No meu caso eu fui com o meu noivo, preenchemos um formul谩rio (que pegamos alguns dias antes no cart贸rio) e levamos os documentos necess谩rios (RG, CPF, comprovante de resid锚ncia e certid茫o de nascimento). Para marcar a data foi necess谩rio apresentar as testemunhas, da铆 eles tamb茅m levaram os documentos que foi pedido!! Depois assinamos o papel de entrada do processo de casamento, fizemos o pagamento no pr贸prio cart贸rio e sa铆mos de l谩 com a data marcada 鉂わ笍
    Espero ter ajudado 馃グ馃グ
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paran谩
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

    Tamb茅m estou na mesma ansiedade kk vou no dia 2006 tamb茅m marcar o meu casamento no cart贸rio rs.


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Aline! Depende muito do cart贸rio, da demanda em si. Mas eles informar茫o tudo no dia da entrada, ent茫o segura essa ansiedade boa porque j谩 j谩 estar茫o casadinhos! 馃グ
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paran谩
    Tayane
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Tbm tenho essa d煤vida mas eu vi q 茅 3 meses antes...


    • Responder
  • Ellen L茅on
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen L茅on
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Depende muito do cartorio mais se vcs levarem tds os documentos que precisam acho q ja saem com uma data
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oiii Aline, fui no cart贸rio, 22/5, aqui em Bras铆lia, eles pediram pra ligar com 30 dias para ver se estava ok a documenta莽茫o e marcar a data 鈾ワ笍
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Levando a documenta莽茫o n茫o tem erro. Lembre que vc precisa levar 2 testemunhas (n茫o precisa ser as do dia do casamento, at茅 os pais podem ser), as identidades e comprovante de endere莽o dos dois. J谩 vai com a data pretendida. Geralmente pedem um prazo pra procedimentos internos e a铆 marcam a data (depende do cart贸rio, uns ligam outros pedem pra vc ir l谩. Veja o procedimento do seu)
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

    Vou pegar carona no teu debate!! hehe Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas