Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Entrada na papelada do casório 🤗🤗

Aline, dia 15 de Junho de 2020 às 16:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá meninas!!!!

No próximo sábado (20/06) iremos no cartório dar entrada na papelada do casamento 🤗🤗
Estou muito ansiosa.. como que funciona este processo de dar início na papelada? Demora muito para marcar a data? Já saímos de lá com a data marcada??

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 16 de Junho de 2020 às 08:22
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, neste artigo aqui do portal, você encontra detalhes sobre todo o processo, vem ver:

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

Smiley winking

Um beijo e boa sorte,

• Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah que felicidade tudo isso, né?!
    Acredito que depende de cartório para cartório!! No meu caso eu fui com o meu noivo, preenchemos um formulário (que pegamos alguns dias antes no cartório) e levamos os documentos necessários (RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento). Para marcar a data foi necessário apresentar as testemunhas, daí eles também levaram os documentos que foi pedido!! Depois assinamos o papel de entrada do processo de casamento, fizemos o pagamento no próprio cartório e saímos de lá com a data marcada ❤️
    Espero ter ajudado 🥰🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou na mesma ansiedade kk vou no dia 2006 também marcar o meu casamento no cartório rs.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Depende muito do cartório, da demanda em si. Mas eles informarão tudo no dia da entrada, então segura essa ansiedade boa porque já já estarão casadinhos! 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho essa dúvida mas eu vi q é 3 meses antes...

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do cartorio mais se vcs levarem tds os documentos que precisam acho q ja saem com uma data
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Aline, fui no cartório, 22/5, aqui em Brasília, eles pediram pra ligar com 30 dias para ver se estava ok a documentação e marcar a data ♥️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levando a documentação não tem erro. Lembre que vc precisa levar 2 testemunhas (não precisa ser as do dia do casamento, até os pais podem ser), as identidades e comprovante de endereço dos dois. Já vai com a data pretendida. Geralmente pedem um prazo pra procedimentos internos e aí marcam a data (depende do cartório, uns ligam outros pedem pra vc ir lá. Veja o procedimento do seu)
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou pegar carona no teu debate!! hehe Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas