Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynara
Noiva Novata Junho 2021 São Paulo

Entrada Sozinha

Thaynara, dia 7 de Janeiro de 2021 às 09:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Olá noivinhas, tudo bem? Já vi outros debates por aqui a respeito, e gostaria de resumir a situação que eu tenho (não estou) com meu pai, pois até então eu entraria com ele. Eu e ele não temos um relacionamento íntimo, pois ele nunca esteve tão presente na minha vida, e tem outra família (me dou bem com cada um). Na verdade fez do nosso relacionamento ser a base de cobranças a mim e dinheiro. Estou mais madura hoje, tenho outra noção , e claro, o amo. Como será um dia importante pra mim, estou em dúvida, quanto a entrada da cerimônia. O que vocês acham?

13 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 8 de Janeiro de 2021 às 00:09
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho um relacionamento com o verme que me gerou, não o respeito e por isso, quando casei, não o convidei. Por maior que seja a consideração pela minha mãe, eu optei por entrar sozinha e jamais me arrependi. Você deve fazer aquilo que tem vontade. Seguir uma tradição por seguir, por achat que "tem que ser assim" é algo vazio...
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Ams Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que seu coração pedir. É um momento único e merece ser celebrado sem cobranças e sem algo que os incomodem.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaynara, eu acho super empoderador mulheres que entram sozinhas no casamento. Sério mesmo. Mas, sei que se eu fosse fazê-lo, meu pai ia ficar extremamente triste. Meu caso é diametralmente oposto ao seu. Meu pai conheceu minha mãe quando eu tinha 3 meses de idade, com ela voltando da licença maternidade, no ônibus de Campinas pra Limeira. E me adotou formalmente quando tinha 3 anos (só soube que ele não é meu pai quando eu tinha 15 anos). Então, por mais que ache lindo entrar sozinha, acho que ele fez mais que por merecer esse papel.
    Já se fosse o biológico (que nem fiz questão de manter contato quando o conheci, justamente pra não ter ele no meu casamento, sério, essa foi a razão), preferiria entrar sozinha TB.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seee eu for fazer cerimônia mesmo não quero entrar com ninguém, na minha opinião não sou um objeto pra ser entregue pra ninguém kkk e tbm n sou muito próxima do meu pai, nem no casamento dele fui
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar o ponto de vista de vocês. Realmente estou em dúvida, vou aguardar mais um pouco e tomar uma decisão. Achei mega injusto, pois de várias coisas importantes que eu falei a respeito de casamento e da minha vida com ele, o mesmo só deu ênfase no "entrar com a noiva", não que houvesse condições para tal. E ele nem me chamou pro casamento dele.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo e revolucionário entrar sozinha. Detesto a ideia de ter um homem me entregando a outro homem. Vou entrar com meu pai porque nossa relação é ótima e é um sonho dele. Mas se fosse pelo meu desejo, eu entrava sozinha.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que pensar bem, porque depois que falar com ele, ficaria ruim desistir em cima da hora

Acho que entrar sozinha seria uma ótima opção
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você se sentir bem em entrar com ele ok. Mas caso contrário você poderá entrar sozinha, ou com um irmão, primo.... qualquer figura masculina que você tenha carinho e consideração. ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende se vc se sentirá bem entrando com ele ou se vai fazer só pra cumprir protocolo. Tudo tem um sentido no casamento, se isso não faz sentido pra vc, não se sinta na obrigação. Já fui em um casamento que a noiva entrou sozinha e foi lindo da mesma forma.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questao e VOCE SE SENTIRA BEM ENTRANDO CO.M ELE ??
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho bastante convívio e intimidade com meus pais e mesmo assim optei por entrar sozinha. Acho que isso é uma decisão muito particular sua, de como sempre se imaginou entrando. Independente do que decidir, converse com ele, caso decida entrar sozinha, explique que é um sonho seu, que não tem nenhum outro motivo, acredito que ele entenderá.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaynara, eu acho que o casamento é um momento muito marcante na vida dos noivos para seguirmos apenas os padrões ou convenções sociais. Se você não vê sentido em ser conduzida ao altar pelo seu pai, não seja. Você pode entrar com sua mãe, com um irmão ou sozinha.

Faça aquilo que alegrará seu coração e isso é o mais importante!

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo noivinha... Não tenho uma boa relação com meu pai, que sempre foi ausente e que fez questão de atrapalhar meu relacionamento com meu noivo de todas as formas possíves.

Então decidi entrar com a minha avó, afinal ela que cuidou de mim a vida inteira e sempre me apoiou.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas