Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethullin
Noiva Constante Março 2024 São Paulo

Entrar com terço ou não?

Kethullin, dia 2 de Março de 2021 às 13:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Novinhas eu tenho uma dúvida, o lance de entrar com o terço no buquê é só para quem vai casar na igreja? Ou tem que usar casando no espaço escolhido também? E qual o significado de usar? Eu não tenho religião porém acredito em Deus e em muitas outras coisas. Sempre vejo as noivas entrando com o terço... Me ajudeeem, eu acho bonito porém não sei o real significado...

15 Respostas

Última atividade por Kethullin, dia 5 de Março de 2021 às 20:51
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, não irei usar, é que a maioria das pessoas que eu vejo usa mesmo não sendo católica então queria entender o por que disse que eu não sei kkkk, mas obrigada pela resposta 🥰🥰
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaau que lindo 😍🥰 eu ainda não me sinto tão a vontade para usar, como meu casamento é daqui 2 anos quem sabe né rs, obrigada
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não tem religião não faz muito sentido utilizar. O terço é relacionado a Nossa Senhora, é algo importante pra quem é católico, não é um amuleto qualquer pra ser usado como adereço. É um símbolo de oração, de penitência e devoção à Nossa Senhora.
    Se vc quiser utilizar claro que não tem problema algum, é com certeza fica bonito, mas não faria muito sentido...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! 💓🌹 Acho que acima de qualquer simbolismo, casando na igreja ou não, você usa se achar que tenha algum significado pra você, uma ligação forte, que faça algum sentido pra sua entrada e recebimento do sacramento. Pra mim que sou católica, o terço é fonte de força e proteção! Ao rezar o terço me conecto com Maria e Jesus! Vou entrar com ele entrelaçado no meu buquê, e ele inclusive ficará na minha nova casa junto da minha Sagrada Família, não será apenas pro casamento, sabe? ❤️❤️❤️ Eu pedi o meu ontem na Elo7 e já estou apaixonada por ele!!!! Veja só! Se sentir vontade de entrar, por que não? Beijo!😘😘💋💋Entrar com terço ou não? 1
    Entrar com terço ou não? 2


    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usarei, pois sou católica praticante, e pra nós é um símbolo de fé muito especial, no meu tem a Nsa Aparecida, que pra nós tem um significado ainda mais especial devido nossa devoção. Acho que deve usar se faz sentido pra você e nas suas crenças, acho que tem que tocar no seu coração sabe ?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kethullin! Se você não é católica e não tem uma devoção Mariana não faz muito sentido em usar. As noivas que usam utilizam o terço pra mostrar a devoção à Nossa Senhora e mesmo assim não é regra, então não se preocupe, se não faz sentido pra vc, não use Smiley smile
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Eu não irei usar, já tinha em mente desde o inicio de não usar mas ai os parentes ficam enchendo sabe ai resolvi perguntar. Mas eu acho muito lindo. Porém não para mim
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, por isso mandei o fórum. Eu vejo todo mundo usando. E para mim terço é algo de quem é devoto. Ai fiquei em dúvida se era algo essencial a usar ou não. E Obrigadaa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é uma regra. Se pra vc não tem um significado, não tem pq usar. Sou católica porém frequento muito pouco a igreja, então não usarei simplesmente pq "virou moda".

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que vai te fazer se sentir bem. Se o terço representa algo em sua vida, use-o. Mas se for apenas como um acessório, não vale a pena.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for católica, faz sentido usar. Eu acho lindo, mas sou evangélica, então não usaria. Acredito que as noivas que usam é pq têm uma conexão com Maria, são devotas e tudo mais.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O terço é mais utilizado em casamentos católicos. Pode ser usado tanto em cerimonias na igreja quanto em outros locais. Eu acho lindo e provavelmente vou entrar com terço tbm Smiley kiss

    • Responder
  • Karolina
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é uma regra. Se vc quiser isso vai simbolizar a sua fé a sua gratidão. Se vc não quiser usar esta td bem tbm.
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, obrigada, eu acho que também não usarei, porém acho lindo
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kethullin, confesso que também não sei exatamente o significado, porém creio que é uma forma de agradecer a Deus por tudo, para simbolizar sua fé, algo neste sentido. Eu, particularmente, não usarei, mas tenho uma colega que é católica e entrou com o terço junto com o buquê e ficou muito lindo. Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas