Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo

Entre o sonho e o orçamento

Cintia, dia 4 de Dezembro de 2022 às 15:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 25
Tô frustrada 😫
Sempre sonhei em casar, planejei anos, porém, nunca consegui...
Agora que as coisas se ajeitaram, achei a pessoa certa, não consigo nada adequado ao que eu quero hj.Não quero nada suntuoso, um sítio, uma decoração simples e singela, um almoço simples!!!!!!! Cara 20.000 num casamento... 20.000De lascar...Alguém mais?

25 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 7 de Dezembro de 2022 às 17:02
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo é caro mesmo, por aqui já passamos dos 30 mil. Mas vc pode optar por alugar algum espaço no Airbnb e alugar moveis de decoração... com certeza vai sair mais em conta.

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk que susto, quase infarto aqui
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina isso já tá incluso tudo do buffet (decoração, música, serviço), além da comida Smiley laugh

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai continuar dando certo
    Pra todas nós ♥️
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha isso... quem come 125 reais gente ?!?!?!!?
    Muita pesquisa e planejamento mesmo
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei boba Carol, coisas que não são tudo isso, decorações com flores artificiais mega caras...
    Sim é muita máfia...
    O jeito é pesquisar mesmo.Não quero nada suntuoso, mas até o simples está bem acima Bora continuar e Boa sorte a nós
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem dias que nem durmo pesquisando...
    Eu sonho em casar, mas festa cara não é meu sonho!!!!!!! Estou vendo todas as possibilidades
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkķkķkk já chorei, já dei risada... já fiz tudo Carol!!!!!!
    Boa sorte a nós kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pesquise MUITO e não se iluda com valores. É muito caro tudo, mas tenha em mente o que é 100% essencial pra você e abra mão detudo que for supérfluo, paraeconomizar ao máximo.
    Por aqui estamos fazendo isso por que nosso orçamento é baixo também, e pra nós é totalmente fora de cogitação pagar 20 mil numa festa.

    Faça o máximo de coisas que conseguir (convites, lembrancinhas, doces, etc)...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cintia realmente é caro, principalmente a parte da festa porque envolve a alimentação e decoração. Meu orçamento todo é de 20 mil (tirando meu vestido, maquiagem e buque) e já vai passar 2mil acima disso.

    Defina seu orçamento e faça a lista de convidados, a quantidade de pessoas vai definir muito os valores. Por exemplo, o meu buffet foi 125,00 por pessoa, se eu adicionar 10 pessoas já representa 1250,00.

    Mas não desanima, pesquisa bastante pra ter uma média de preço.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, infelizmente dependendo do estilo do casamento acaba saindo caro, principalmente porque hoje existe muita coisa diferente pra incluir.. por aqui menu, decoração, espaço ficou 21 mil, porém, não se faz um casamento só com isso, os gastos aumentaram com fotógrafo, cerimônia, roupa, maquiagem e entre outros detalhes. Eu tinha ciência que era tudo caro, comecei a me organizar com 2 anos antes por conta disso, meus fornecedores estão sendo bem flexíveis em relação aos pagamentos e isso nos ajudou muito.. esse era nosso sonhos então tivemos que encontrar formar de conseguir realizar. Graças a Deus estamos a 4 meses do casamento e tá tudo encaminhado.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Chará 🤭 Você é de qual cidade aqui em MG? Estou buscando esse tipo de serviço aqui em Ipatinga e região, mas não encontro 🥲
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cintia, fica tranquila que você está no lugar ideal e já dei tudo certo Smiley heart

    Começa por aqui: 👉Noivei! E agora? 😳

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley winking

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ta isso aí mesmo noivinha, por aqui estamos orçando em 20 mil a festa para apenas 25 pessoas, se fosse para 60 como pensavamos inicialmente estava em torno de 35 mil
    • Responder
  • Carol
    Noivo Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é em torno desse valor mesmo noivinha, costumo falar que casamento é uma máfia de tão caro que as coisas são kklkkl aqui também terei uma festa simples, para 100 convidados e os orçamentos de toda a parte da festa, está em torno dos 19/23 mil, isso dos lugares baratos, pois os caros o orçamento foi de 50 mil, fora os gastos que tem com igreja, roupa, foto, maquiagem. Por aqui a solução foi fazer algo mais intimista com no máximo 100 convidados e planejar com mais tempo o casamento para pagar, estamos com um espaço de 2 anos e 4 meses, assim as parcelas cabem mais no nosso bolso. Acho que a melhor forma de economizar é pesquisar MUITO e fazer o máximo que puder a própria mão, ao invés de contratar alguém para aquilo. Enfim, o valor é alto mesmo, da vontade de chorar kkkkk
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus nos ilumine Ana, pq tô mega estressada rs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em MG eu achei alguns grupos de noiva que tem equipe tipo: cozinheira+auxiliar+3 garçons por 500,00. Mas vou contratar alguém que já conheço o serviço. No salão tem opção de buffet e a dona me indicou os garçons dela...
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May muito Obrigada, já deu outro fôlego ❣
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lê a cozinheira tem serviço de garçom tbm???
    Procuro isso aqui em SP, pq está exorbitante os preços... quase desistindo rsrs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cíntia, eu entendo bem o que está sentindo porque aconteceu o mesmo comigo, mas eu arregacei as mangas e fui pra luta. Queria alugar um sítio que custava 3.500 com cadeiras e mesas incluso, mas corri atrás e achei um sítio lindo também por 400,00 não tem mesas e cadeiras, mas isso vai ser com o decorador. Queria muito contratar banda, mas optei por alugar apenas o som por 450,00 e meus amigos da Igreja que vão cantar, papelaria eu mesmo fiz o design no Canva e impressão estou correndo atrás pra achar o melhor custo benefício. Enfim, não tá sendo nada fácil, mas estou conseguindo economizar muito, é cansativo e às vezes até desgastante, mas em nome d Jesus vamos conseguir e sei que você também.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha realmente é tudo muito caro, por aqui já ultrapassamos o orçamento duas vezes. O ideal mesmo é começar a planejar bem antes, pois consegue pagar parcelado de forma que não comprometa tanto o orçamento, além de tentar fazer algumas coisas, pra economizar. Mas não desiste não.

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito dinheiro. Eu adiei durante alguns anos exatamente pq sempre que começava a procurar achava tudo MUITO caro. Agora eu coloquei um orçamento e fui atrás dos fornecedores que davam. Reduz a lista, pensa em todos os itens essenciais e os que podem ser deixados de lado e tbm nas coisas que vc msm pode fazer. Planejamento é nosso maior aliado. Vc vai conseguir. Confie em Deus. 🙏🏽
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, realmente as coisas estão bem caras.. Por aqui vamos gastando 21mil, passamos da meta em mil reais
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores são elevados em alguns locais. O que posso dizer para você é que talvez tenha que abrir mão de algum local específico, por aqui eu fechei uma casa de casamentos e na época o valor compensou muito (em torno de 15 mil com tudo incluso, não é um valor barato, mas atendeu o meu orçamento). Eu lembro de alguns fornecedores que podem se encaixar melhor na sua expectativa de gasto: A Casa Eventos (é uma casa de casamentos, mas bem organizada e eles fazem bons pacotes, alguns abaixo de 10 mil reais); Qualificados Eventos, na época eu vi que eles tem um sítio em Guararema e os valores estavam bons em relação a outros locais que também eram chácaras/sítios (os preços variavam de acordo com a escolha do cardápio); Villa Vezzane (meu espaço escolhido) a depender da quantidade de convidados e o cardápio pode ser que se encaixe no seu orçamento também; Buffet das Neves, na época que pesquisei também tinha um orçamento bem atrativo! Todos esses trabalham com pacote completo e estão aqui no aplicativo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi começar a organizar o meu com exatas 2 anos de antecedência para pagar tudo com calma. Abri mão de buffet e vou contratar cozinheira. Dá muito trabalho, mas já loquei todos o itens tipo rechoud, pratos, talheres, etc. Aluguei um salão infantil decorado, economizei bastante pq ficou 1800. Fotógrafos e musical peguei na época de Black Friday, as fotos ficou em 1000 e hoje em dia vejo que está bem acima. No fim vai dar uns 12K com os aluguéis de vestido e terno e dia da noiva. Acho muito dinheiro pra um dia só, mas vou lembrar pela eternidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas