Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lethycia
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

entrega de convites

Lethycia, dia 3 de Março de 2023 às 16:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Olá noivinhas, tudo bem?

Preciso de uma grande ajuda rssss.....
Eu me caso em Setembro/2023 e já entreguei os convites dos padrinhos, porém estou super ansiosa para começar a entregar os convites oficiais dos convidados mas não sei se ainda esta muito cedo. Estava planejando de começar a entregar em Maio, mas a ansiedade esta me matando kkkkkk

Quanto tempo de antecedencia vocês começaram a entregar os convites oficiais? Ficaria muito longe se eu começasse a entregar com 5 meses antes do casamento?

24 Respostas

Última atividade por Lethycia, dia 13 de Março de 2023 às 10:08
  • Lethycia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Lethycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Noivinha, os convires dos padrinhso eu comecei a entregar com 8 meses de antecedência, pois alguns são de outra cidade e acabei achando melhor entregar neste prazo para a pessoa se organizar em questão de deslocamento, agora em questão dos convidados eu decidi fazer o SAVE THE DATE e entregar os convites oficiais com 3 meses de antecedência.

    • Responder
  • Lethycia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Lethycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Noivinha, eu fiquei na dúvida tb kkkkkkk

    Mas acabei decidindo fazer o Save The Date e mandar para os convidados agora em Março e os convites oficiais entregar em Julho, pois querendo ou não as pessoas são esquecidas né? E se eu entregasse muito longe seria capaz de nem lembrarem que teria o casamento kkkk

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!!

    Me caso no mesmo mês que você e estou passando pela mesmo situação kkkk

    Estou decidindo se espero o mês que vem ou se já envio tudo logo de uma vez. Eu enviei o Save the date no fim de fevereiro, mas não estou satisfeita kkk

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... Quanto ao convites dos padrinhos está no prazo certo a entrega é de 06 a 08 meses de antecedência... Não sei com quanto tempo tempo entregou, mas se entregou mais cedo que isso, agora já foi kkkkk

    Aos pais e avós também é nesse prazo.

    Quanto aos convidados em geral o prazo ideal é de 60 a 70 dias de antecedência, assim eles conseguem se organizar no trabalho, se querem deixar os filhos com alguém, trajes, make, penteados, etc...

    Para os convidados de fora o prazo ideal é de 90 dias de antecedência, devido ao deslocamento e todas as questões acima...

    Sei que bate a ansiedade e quer anunciar para todos, mas tenha paciência, se convidar muito antes, alguns podem esquecer, não se programarem o suficiente, porque podem pensar "está longe ainda, mais perto me organizo" e acabam deixando pra ultima hora, apenas lembram quando você solicitar a RSVP e aí dá aquele apuro todo... Se fizeram site online nem irão visualizar tão antes da data...

    Então se segura aí, toma uns calmante kkkkkk e com uns 70 dias vocês começam a entregar, fique bem porque dará tudo certo no seu Dia C!

    Bjos

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, por nadaa🥰

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii!!! Ufa, que ótimo saber... Vendo as outras pessoas, achei que estava super atrasada.
    De fato, 4 meses está um tempo bom para entregar os convites, obrigada!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá creio que está um pouco cedo para entregar pois as pessoas podem esquecer mais você já pode enviar o save the date para ir deixando seus convidados ciente sobre o casamento

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha! Acho que não estão atrasados não! Por aqui nós tivemos pouco tempo de organização do casamento (6 meses), então entregamos os convites de padrinhos 3-2 meses antes. Mas como nós organizamos em pouco tempo, acredito que para vocês 4 meses é um bom prazo para entregar os convites de padrinhos!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!! Acredito que seja bastante cedo. Geralmente a entrega costuma ser 2 meses antes, mas você pode mandar um "Save the Date" para a confirmação de presença em Maio.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lethycia!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

    O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

    O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

    Já escolheu como serão os seus convites?

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu penso em entregar com 4-3 meses de antecedencia Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito longe sim, deixaria pra entregar em julho, mesmo que fosse ja no começo. Dessa forma teria quase 3 meses de antecedência, o que já é bastante coisa
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou de setembro/23 também, a orientação que tenho da cerimonialista é:

    -convidados de outro estado entregar com 3 a4 meses de antecedencia

    - convidados da mesma cidade/região com 1 a 2 meses de antecedencia

    Ela me explicou que quando entregamos muito antes as pessoas tendem a confirmar e esquecer do evento e não ir, e aí a quebra de convite e faltas é enorme...

    Se você está muito ansiosa começa enviando um "save the date" pras pessoas que você tem pretensão de convidar, assim as pessoas meio que já vão te sinalizando se vão ou não, ou já vão guardando a data

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Minha designer fez a arte e vou enviar com um textinho pelo Whatsapp.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovanna! Como você vai enviar o save the date? É pelo whatsapp mesmo?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha,
    Estamos juntas RS me caso em setembro também, eu sou da opinião que não existe regra não.
    O meu casamento é fora da cidade, então decidimos por entregar com antecedência para todos terem tempo de se planejar. Já começamos a entregar e a meta é entregar todos dentro de março..
    😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também me caso em setembro e entendo bem o seu sentimento! Como outras já sugeriram, enviar o Save The Date é uma ótima alternativa para acalmar um pouco o coração. Já fiz o convite dos padrinhos, pois alguns serão de outro estado e precisam se programar. Atualmente eu moro no Maranhão, mas meu casamento será no Paraná. Então por esse motivo a partir de maio eu já estarei fazendo a entrega dos convites. Mas no meu ponto de vista o ideal é que seja de 3 a 4 meses antes.

    • Responder
  • Lucilene
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é 3 meses de antecedência para garantir que todos vá ao seu casamento. Por isso é legal fazer o save the date pq a pessoa ja fica ligada sabendo q vai ter festa kkkk
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Também me caso em setembro, e estou na mesma ansiedade! haha

    Eu vou mandar os convites das pessoas que não moram no meu estado no final de abril, quando minha mãe for visitá-los. Agora, os das outras pessoas estou no mesmo dilema. A maioria parece concordar que dois a três meses antes é o correto.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que o ideal é entregar 2/3 meses antes da data.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus... Eu me caso em setembro tbm e até agora, não decidir quem será os padrinhos, sei de alguns, é claro, mas ainda faltaaa.. 🥵🥵🥵
    Será que eu estou muito atrasada? 🤡
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já enviou o save the date? Se não mandou, é uma ideia fazer isso, talvez aplaque sua ansiedade. mas não acho que 5 meses seja um problema muito grande, eu caso em dezembro e vou mandar os convites em agosto.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em Setembro tambem e meu cronograma está assim:
    Até 30 de Março (6 meses de antecedencia): convite padrinhos e save the date
    A partir de 10 de Junho até 30 de Junho: convites30 de Julho até 30 de Agosto: RSVP.
    Não quero entregar os convites antes porque as pessoas esquecem, por isso enviarei o save the date com antecedência.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui iniciamos com 3 meses de antecedencia

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas