Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

entrega de covites

Karine, dia 27 de outubro de 2020 às 10:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17

Bom dia Noivinhas!!!

Tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda, porque to perdida rsrsrsr.

Gostaria de saber quanto tempo antes do casamento devo entregar os convites do padrinhos, e dos convidados, e com quanto tempo antes devo fazer o chá de cozinha/lingerie e quando entregar o convite do chá também. Aliás, qual convite vem primeiro, do chá ou do casamento (me refiro aos convidados, com exceção do padrinho)??

Me ajudem por favor ♥

17 Respostas

Última atividade por Linara, dia 28 de outubro de 2020 às 05:28
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karine, vamos lá...
    O convite dos padrinhos geralmente é entregue com 6 meses de antecedência, o dos convidados com 2 ou 3 meses de antecedência, e o chá de lingerie você pode fazer com 1 mês de antecedência... Agora eu acho melhor que você entregue primeiro o convite do casamento e depois o do chá para que não corra o risco de chamar uma pessoa para o chá sem a convidar para o casamento...😉 Lembrando que são sugestões você pode organizar como achar devido, pois é o seeeeu dia
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo entregar o dos padrinhos com 7 ou 8 meses de antecedência pra dar tempo de eles se organizarem, dos convidados com 3 meses, os chás um mês antes só
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos padrinhos são 6 meses de antecedência
    Dos convidados 3 meses de antecedência
    Chá de panela e langerie 2 meses de antecedência, para não ficar tão corrido
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já ouvi falar que o ideal mesmo é dos padrinhos 6 meses antes e dos convidados 3 meses. Mas nada é uma regra e eu sou a prova disso!! Decidir casar em 6 meses então os convites dos padrinhos foram com 2 meses antes e dos convidados com 1 mês e meio. Uma loucura!!!

    Dos padrinhos fizemos o convite via videochamada e enviamos o manual virtualmente para ir se preparando, mas a caixinha mesmo com o presentinho foi só dois meses antes

    • Responder
  • Gerlane
    Noiva Constante Março 2022 Ceará
    Gerlane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também pensamos em fazer igual. Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    o convite dos padrinhos vamos entregar com seis meses de antecedência e, o convite da festa com três meses de antecedência
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, dos convidados acho que de 3 a 2 meses antes. Já padrinhos pode ser um pouco antes disso, vai do que vcs acham melhor.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Karine Smiley flower

    Por aqui, iremos entregar o convite dos padrinhos 7 meses antes do casamento. O Save the Date enviaremos para os convidados faltando 5 meses e os convites formais faltando 3 meses. Quanto ao chá de cozinha, o meu será uma semana antes do meu casamento, porque minhas irmãs estarão morando fora, uma em outro estado e uma em outro país e só conseguirão chegar na minha cidade 1 semana antes do casamento, e como eu faço questão da presença delas neste dia, resolvi fazer faltando 1 semana... O convite do chá vou entregar 1 mês antes. Smiley kiss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos 6 meses
    Convidados 3 meses
    O chá é opcional.. mas acho 1 mês o tempo ideal pra você conseguir organizar tudo na nova casa.
    Quanto ao convite do chá.. tem gente que diz que quer entregar o convite do casamento no chá, mas eu acho meio estranho chamar para o chá de panela de um casamento que não sabiam que ia acontecer.
    Então eu prefiro a ideia de entregar o convite do casamento faltando 3 meses, do chá no mês seguinte. Mas caso queira aproveitar o chá pra entregar os convites.. aí enviar um save the date ao menos, pro pessoal saber sobre o casamneto, até pq, nem todos do casamento estarão no chá.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karine!

    O padrão é padrinhos 6 meses antes, convidados 3 meses antes. Mas nada no mundo de casamento é regra, cada caso é um caso, cada casamento é único. No meu caso, mais de 50% dos convidados são de fora, sendo de MG e PR, e a maioria dos padrinhos desses estados também. Então julguei necessário um tempo maior de antecedência, iremos entregar primeiro os convites dos padrinhos de fora, cerca de 9 a 8 meses antes, para aproveitar a viagem entregaremos os convites dos convidados de lá também. Para os que são da nossa região mesmo, entregaremos o convite dos padrinhos daqui com 7 a 6 meses de antecedência, e dos convidados com 3 meses.

    Por enquanto não pretendo fazer chá de lingerie e de panela, então nem pensei nisso, mas quero fazer despedida de solteira umas semanas antes.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, então isso vai de noiva para noiva, geralmente o chá de lingerie é feito uns dias antes do casamento, ou 1 mês antes do casamento. Eu estou fazendo o chá de panela no modelo de chá rifa, e o meu chá de lingerie ta marcado para o dia 15/11 meu casamento no cartório é 18/12 e o no religioso 13/02/21. Estou fazendo os chás com bastante antecedência para não dar correria.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karine,
    Nesse debate tem todos os prazos para entrega de convites, bem explicado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/prazos-dos-convites-etiquetaeprotocolo--t606487

    Os chá de panela eu faria 2 a 3 meses antes do casamento, e o de lingerie 1 a 2 meses antes. 😘
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Karine! Smiley kiss

    • Responder
  • Karine
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada !!!!!!!!

    • Responder
  • Karine
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sueila!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karine!

    A comunidade tem uma ótima checklist para a organização do casamento, que pode te ajudar a ter uma base. E dá pra fazer as adaptações necessárias para que ela atenda as necessidades de vocês:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Bons preparativos! Smiley ring


    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie, bom dia!!
    Geralmente se entrega o convite dos padrinhos com 6 meses de antecedência e o dos convidados com 3.

    Em questão os convites do chá, não vou saber te responder, mas é entregue antes do convite do casório.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas