Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima

Entrega dos convites

Jessica, dia 14 de Dezembro de 2022 às 09:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Estou passando por um dilema, o meu casamento será dia 11/02 e eu pedi os convites pela internet, como eu moro no norte do Brasil demora APENAS 1000 anos pra chegar algo aqui kk, a previsão é os convites chegarem dia 04 de janeiro. A minha dúvida é se vocês acham que estaria muito em cima pra entregar os convites sendo que estará faltando um pouco mais de 1 mês e foi enviado o save the date uns meses atrás? Antes que falem sobre mandar convite digital e depois entregar o físico, pra mim não seria a mesma coisa, eu queria deixar o digital somente para os familiares de outros estados. Qual a opinião de vocês?

29 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 16 de Dezembro de 2022 às 10:42
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você enviou o Save the date não é não

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando em fazer algo nesse estilo mesmo, ótima ideia! Obrigada ☺️
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que como já enviou o Save The Date, está tudo bem entregar os convites 1 mês antes.

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, meu casamento é dia 04/02 e estamos entregando os convites dos convidados agora... por aqui não tem muita tradição de entregar cedo demais não, então tá tudo sobre controle kkkkkk espero que seja assim também

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Principiante Junho 2014 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mande um Remember the Date digital, lembre da data e diga que o convite formal em breve vai ser entregue em mãos.
    Assim dá aquela refrescada na memória dos convidados e baixa a ansiedade também Smiley smile

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Principiante Junho 2014 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mande um Remember the Date digital, lembre da data e diga que o convite formal em breve vai ser entregue em mãos.
    Assim dá aquela refrescada na memória dos convidados e baixa a ansiedade também Smiley smile

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já encomenda, agora fim de ano muitas empresas têm recesso e acabam acumulando produção + entregas. Bem normal atrasar pedido feito agora em dezembro, então quanto mais cedo pedir melhor Smiley winking
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, obrigada Luiza 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, estou tentando ao máximo adiantar tudo o que eu posso, tanto que até o topo de bolo eu já quero encomendar haha
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu casamento foi no dia 14/05 e coloquei a data limite para confirmação para o dia 01/05. Eu sabia que antes disso não valeria a pena me desgastar e, no fim, deu certo. Mandamos no dia 02/05 uma mensagem com um chip extra, como se fôssemos a equipe de assessoria, pedindo a confirmação sem falta até 7 dias depois, senão seriam retirados da lista, porque as mesas seriam marcadas. Deu muito certo, marcamos as mesas e ainda assim faltaram pessoas (algo que também é esperado, mesmo após as confirmações).

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que é a hora de decidir tudo sabe? Reunião com decorador no local do evento e decidir onde vai o que, escolher cor de forro de mesa, cor das louças, como vai ser a mesa pronta, onde vai isso, onde vai aquilo, quais flores vão usar, experimentar vestido e ajustar tudo, teste de cabelo e make etc. Aí acaba que fica tudo isso em cima da noiva na maioria das vezes, então a gente cansa bastante hahaha. Por isso o que eu recomendo é deixar vários nada pra fazer nas últimas semanas, ir fazer uma limpeza de pele, descansar e tal, pq o caos vem. Mas não é nada catastrófico, só é cansativo mesmo!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu tô vendo TANTAS pessoas falando isso sobre as últimas semanas que já tô ficando com medo, acredita? Kkkkk
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então fica tranquila que vai dar tudo certo! Vai ser bem corrido mas no final tudo vai se desenrolar! Tentem entregar o quanto antes por que as últimas semanas antes do casamento são o caos, muitas escolhas em termos de decoração, teste de cabelo e make, fornecedor te ligando o tempo todo pra confirmar isso e aquilo. Tentem finalizar os convites antes desse caos começar por que você tem que chegar viva na cerimônia hahaha.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaai estou um pouco mais tranquila depois do seu relato, você colocou pra eles confirmarem presença até quando já que entregou os convites faltando 1 mês?
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convidados basicamente já sabem que serão convidados por conta do chá de panela, save the date e por conversamos sobre o casamento, então a maioria (mulheres, principalmente) já estão escolhendo seus vestidos e etc
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade…☹️
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conseguiríamos entregar no corre sim graças a Deus haha e sim ele já foi produzido, já está sendo enviado para a minha cidade pelos Correios
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se entregarem dentro desse prazo, acho que está ok. Começo entregar em fevereiro e nosso casamento será em abril

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, eu acho um tempo muito tranquilo, honestamente. Eu não vejo sentido em entregar um convite com antecedência de mais de 2 meses, por exemplo, porque ninguém (além dos participantes do cortejo) vai se planejar tanto assim pra uma festa (afinal, apesar de ser um dos dias mais importantes da nossa vida, pros demais convidados é uma festa como outras).

Entreguei meus convites 1 mês antes e deu tudo certo com as confirmações de presença, até porque praticamente ninguém confirma antes de 2 semanas do evento, acho muito difícil isso acontecer. No fim das contas, você vai precisar cobrar por mensagem pras pessoas confirmarem e ainda vai receber confirmação 1, 2 dias antes haha Smiley xd

Como exceção eu colocaria o seguinte: se você souber de algum convidado que é mais atarefado (trabalha no final de semana, viaja com frequência ou é muito requisitado em festas), eu mandaria uma mensagem do tipo "não esquece que dia 11/02 é meu casamento, viu?". Tirando isso, acho difícil que pessoas em geral se programem com tanta antecedência, ainda mais você tendo já enviado o Save the Date. Fica em paz, vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas falam que 3 meses antes é o ideal mas, de verdade, 1 mês antes é o suficiente. Ninguém precisa de tanto tempo para se planejar para uma festa (e não se planejam mesmo), e avisando 1 mês antes ou 10 anos antes, os presentes só chegam na semana do casamento e olhe lá. Fique tranqüila que um mês antes dá certo da mesma forma.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, eu comecei a enviar meus convites com 3 meses, mas ai vi que estava longe, e comecei a desacelerar, como você já enviou o save the date, acho que está ótimo o prazo.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entregaria o virtual antes para poder fazer a confirmação a tempo, se vc entregar com um mês, pode ser que seja mais difícil fazer a confirmação... e como a Poly falou, a ato de entregar as vezes é demorado...

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é complicado né? Os meus atrasaram mas consegui entregar entre 60 e 45 dias antes. Vê aí certinho com seu noivo e sua família se vocês conseguem dar esse corre e entregar tudo. Outra coisa, os convites já foram produzidos? Uma coisa que atrasou os meus foi impressão errada, aí tiveram que refazer todos (sem custo, mas né, atrasou). Tente estar preparada pra tudo e sinceramente, dica de quem já casou, não se estresse com detalhe. Convite é detalhe sabe? No dia do casamento, da festa ninguém nem vai pensar se o convite foi físico ou digital, se tava bonito ou se tava feio. A gente pira demais em detalhe que as pessoas mal reparam.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que seria possível entregar todos a tempo porque a minha cidade é pequena e a maioria já seria entregue no culto ou almoço de família, eu realmente não queria ter que entregar digital e depois físico porque eu acho que perde aquele “brilho” de receber o convite físico
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou bem triste com isso, mas é verdade ☹️
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entregar em 7 dias para todos é possível (para que sejam entregues 1 mês antes do casamento)? Se for possível, eu não esquentaria a cabeça não, até o carnaval é época de festas ainda e tá todo mundo nessa vibe mais livre e etc, não me estressaria com isso agora

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, eu acho que depende de vários fatores. Por que (por experiência própria) os convites chegarem é uma coisa e eles estarem nas mãos dos convidados é outra. Eu levei 15 dias pra entregar todos os convites e ainda tive ajuda, minha mãe e sogra entregaram também. Se você tiver certeza que pode parar a vida e entregar esses convites o mais rápido possível, em uns 5 a 7 dias, aí ok. Mas se você trabalha, tem pouco tempo e não pode ficar indo atrás dos convidados pra entregar, eu sugiro adiantar os convites com o convite digital viu. Até por que, se você for confirmar presença fica tudo muitoooo em cima, não vai dar prazo nenhum de você remanejar as vagas do pessoal que não vai poder ir, por exemplo.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vejo problema em entregar os convites 1 mês antes. O problema é que fica pouco tempo para se programar caso a pessoa não tenha certeza que será convidada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas