Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo

Entreter crianças na cerimônia

Giovanna, dia 4 de Março de 2025 às 21:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Na minha lista de convidados tem algumas crianças e estava pensando em formas de entreter elas durante a cerimônia. O local que vou casar não tem um sinal de celular muito bom, e não tem w-fi, então celular não seria uma opção. Vocês tem alguma sugestão? Ou experiência em relação a isso pra compartilhar?

11 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Março de 2025 às 09:45
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, lidar com crianças em casamento pode ser complicado, ainda mais sem Wi-Fi e com o sinal ruim. Mas tem umas soluções que podem funcionar bem:

Mesa com atividades: Pensa em montar uma mesinha com livrinhos de colorir, giz de cera, lápis, e brinquedos simples. Coisas que não fazem muita sujeira e podem manter a criançada ocupada.

Brinquedos de montar: Algo como blocos de montar (tipo Lego) ou até quebra-cabeças simples pode segurar a atenção delas por um tempo.

Contratar recreadores: Se o orçamento permitir, vale contratar alguém especializado pra entreter a molecada durante a cerimônia e a recepção. Eles fazem brincadeiras, contam histórias e garantem que as crianças não fiquem entediadas.

Kit surpresa: Dá pra preparar uma sacolinha com umas surpresas pras crianças, tipo balas, brinquedinhos pequenos, e até uns joguinhos. Eles curtem abrir esses kits, e isso pode distrair por um bom tempo.

No fim, o segredo é manter as crianças ocupadas com algo simples, mas divertido, Deus os abençoe.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Você quer que as crianças fiquem na cerimônia, mas quietinhas? A sugestão são atividades de colorir e jogos como quebra-cabeça. Se você quiser que elas fiquem em outro espaço, o ideal é contratar recreação.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostei das idéias de mesinhas, massinhas e livros, acredito que elas vão gostar e talvez não tumultuem tanto quanto em um casamento com brinquedos infláveis (que elas claramente vão amar haha)

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Onde vou me casar não tenho espaço pra recreação (como pula-pula), então vou investir em livros de colorir, giz de cera e quebra cabeça.
    Vou comprar na shoppe e colocar mesinhas pequenas para eles num cantinho.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu filho, primeiro relacionamento, foi em um casamento recente e disse que foi chato Pqe não tinha nada para fazer.

Pensando nisso, a gente estava cotando recreação para as crianças. Temos algumas crianças na lista, de todas as idades, então estamos pensando nisso. Até para os pais poderem curtir com tranquilidade
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se não tiverem muitas crianças não vale muito a pena investir em brinquedos e monitores, uma boa ideia é fazer um cantinho com mesinhas, desenho, massinha para elas se ocuparem. Mas se o espaço do casamento dor grande e aberto acredito que elas vão preferir ficar correndo kkkkk

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui compramos bolhas de sabão para cada uma, será até bom no final da cerimônia.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em alguns brinquedos com monitores, cantinho de pintura, coisas do tipo. Vou deixar essa questão mais pra frente.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Nós contratamos uma equipe de recreação que ficou durante 4 horas com as crianças inclusive ajudaram até na refeição, teve pintura e outras brincadeiras, eu e meu esposo particularmente não gostamos da ideia de alugar brinquedos infláveis porque não faz sentido em casamento. Mas foi bem legal e animado, algumas pessoas até brincaram que casamento de pedagoga não podia ficar sem recreação, inclusive tinha um segurança na porta onde foi a recreação. 😅
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em alugar um pula pula, ou algum brinquedo do tipo para as crianças. Aí vou colocar em uma parte separada do local da festa, que os pais possam ficar de olho, mas que as crianças não precisem ficar necessariamente na festa por conta do barulho e das luzes
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento onde os noivos deixaram um espaço à parte com mesinhas, lápis pra colorir e vários desenhos que eles mesmos imprimiram, acho que pode ser uma opção econômica. Já vi noivas falando por aqui que contratam cama elástica, piscina de bolinhas e etc, fica a seu critério 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas