Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monica
Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro

Entrevista com o padre

Monica, dia 29 de Novembro de 2024 às 17:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Olá,
Meninas , vocês católicas , quem já fez a entrevista com o padre ? Tô nervosa, quais são as perguntas que ele faz ? Tem algum impedimento que faça com que não seja possível o casamento na igreja? Fora ser casado e não ser batizado? Me ajudem 😕

13 Respostas

Última atividade por Monica, dia 9 de Dezembro de 2024 às 10:00
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! 🙏
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu tudo certo Monica!! Deus abençoe vocês!!
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Carol,
    Graças a Deus foi tudo tranquilo, rss.
    Ele fez perguntas sobre a religião, a data do nosso batismo , se fizemos primeira comunhão, crisma , perguntas básicas . E se decoramos as palavras na hora de fazer os votos , sobre filhos , se pretendemos ter , se pretendemos cria-los na fé católica. Basicamente, foi isso . Agora é esperar o bispo assinar e mandar de volta pra nossa paróquia. 🙌
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Monicaaa!! Mulher, conta como foi com o padre pra gente rs eu vou marcar a minha em breve!

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa que é muito tranquilo! O padre da igreja que eu casei é terrível e não foi ele quem celebrou meu casamento, mas não fugi da entrevista com ele. Durou uns 10 min no máximo! Ele pergunta dos sacramentos, se já foi casado antes, se conhece algum impeditivo que impeça de casar, se é batizado, se está casando obrigado ou de livre vontade...coisas muito simples. Fica tranquila que vai dar certo!
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras. Vai dar certo 🙌.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mônica, eu casei há sete anos e seguem as poucas coisas que lembro: primeiro ele perguntou sobre os sacramentos que temos (batismo, comunhão e crisma, embora só o primeiro seja necessário), depois perguntou do porquê queríamos nos casar na igreja, se seguiremos a fé e se educaremos nossos filhos nela, se sabíamos de alguma condição de saúde que nos impedisse de procriar (invasivo, mas vá lá). E nem toda entrevista é igual a outra e todo mundo casa na igreja mesmo assim. Meu marido é filho de diácono e nós dois somos batizados, catequizados e crismados; uma irmã dele casou com um protestante (mas que tinha o batismo na católica), e a outra teve a legitimação com um divorciado (como disse o sogro diácono: ele pôde casar na igreja porque tinha casado antes só no civil), então, se um diácono casou / legitimou as filhas com pessoas que não seguem a fé católica, nem precisa se preocupar, não é você que será impedida de casar por conta da entrevista. Fique em paz!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa ter medo!
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Poxa você me deixou com mais medo , rss. Mas , obrigada.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Faz 20 dias que casei, nossa, foi hiper tranquila nossa entrevista com o padre, talvez pelo fato de sermos muito frequentadores e sermos da Pastoral da comunicação da comunidade e termos muito contato direto com o padre. Pode haver impedimento sim caso o padre perceba algo, antes do casamento a igreja faz os proclamas do casamento no qual sai o nome dos noivos e tal ou é lido na missa um tempo antes do casamento e aqui também fica exposto no quadro de avisos e com a seguinte pergunta caso alguém saiba algum impedimento sobre o casal pede para ser manifestado, e é uma forma do sacerdote conhecer cada um, fez muitas perguntas como se já fomos casados, onde fizemos catecismo, crisma, onde fomos batizados, se vamos à missa,explica sobre a importância do sacramento do matrimônio, fala sobre filhos, foi muitooo tranquilo, fizemos 2 dias antes do casamento e pra falar verdade já dei uma boa esquecida das demais perguntas. 😅
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroline, dá um frio na barriga, né ? A minha tá marcada para a próxima sexta-feira.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Monica! Eu também sou católica, até agora só fizemos o convite ao padre, mas também estou um pouco apreensiva por essa parte.
    Eu imagino que nessa entrevista ele queira entender com o casal ou separadamente as intenções de cada um e explicar a importância desse "sim" perante a igreja. Mais como uma orientação. Nunca ouvi falar de nada muito grave ligado a isso.
    Também quero saber das noivinhas que já fizeram essa entrevista!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas