Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rozilda
Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso

Entrevista com o padre no dia 30.05

Rozilda, dia 1 de Junho de 2015 às 18:12 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16

No dia 30.05, as 10:00 horas foi nossa entrevista com o Padre Zeca, Na Paróquia responsável pela região onde eu moro.

Entregar os documentos dos padrinhos, conferir se esta faltando algo e etc...

Deixando de lado a parte burocrática, a entrevista com o Padre foi muito legal, ele faz aquelas perguntas padrões, se casamos livremente, de qual a sua fé, se quer ter filhos, se vai ser fiel ao conjuge etc., conselhos.. mas o sentimento que envolve o momento é muito legal. Uma emoção ao mesmo tempo um nervosismokkkkkk! Durou cerca de 10 minutos!!!

Depois peguamos os Proclamas do Casamento ( é a publicação da cerimônia religiosa de casamento, que é fixado nos quadros de avisos ou murais da igreja da região onde você mora). Esse proclamas deve ficar na igreja durante 3 finais de semanas, e assim sendo anunciado a paróquia regional dos noivos a oficialização da união pela cerimônia religiosa. No final da entrevista estavamos super descontraido e parecia um bate papo!!!

Casar!!! Com todos os imprevistos e estresses da organização, que as vezes temos a vontade de desistir de tudo, mesmo assim desperta um sentimento muito bom, é bastante positivo. Se não é assim para a maioria, está sendo para mim, a gente faz uma reflexão da vida e revê conceitos sobre a união, o amor, a família, sobre nós mesmos e o que se deseja dar para o outro... com certeza quero dar o meu melhor! É importante saber fazer concessões e relevar bobagens também! O amor pode ser muito melhor do que parece!

16 Respostas

Última atividade por Rozilda, dia 5 de Junho de 2015 às 17:52
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, entendo!! flor!!! as vezes precisamos fazer algo para manter a paz!!! linda a igreja, um sonho... vai ficar linda!!! sim, vai ser sim... hoje eles estão bem tolerante... qualquer coisa se já poder ir la para conversa um pouco verificar, como são as regras... já para adiantar!!!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou de religião nenhuma... eu simpatizo com várias, algumas não cristãs, tipo hindu e umbanda.

    Tanto a minha família como a do noivo são evangélicos e católicos, todos muito intolerantes e preconceituosos, fazer uma benção religiosa diferente seria meio que um convite pra guerra, e eu quero evitar a fadiga.

    Me agrada a idéia de casar na igreja, mas não é qualquer uma, é a igreja são josé -http://igrejasaojose.org.br/fotos/, eu sempre gostei dela e agora que ela foi restaurada então, to babando.

    Não quero ser barrada pelo padre... Tomara que o que me entreviste seja tipo o papa Francisco, bem tolerante!

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, noivinha!!! o nosso foi diferente.. foi apresentados a comunidade, depois tivemos 4 encontros do curso e depois a entrevista com padre para finalizar.. sim, bem legal mesmo!!! me surpeendi com algumas respota do meu noivo!! você vai se sentindo completa.. e certeza de decisão de casar com a pessoa escolhida!!! heheheh bjusss

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, fica bem descontraido... e você consegue se sentir um pouco a vontade!!!kkkk

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, noivinha!! ainda mais que o padre disse é agora.. so aguarda a data que já esta batendona porta!! kkkk frio na barriga!!!

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, foi bem intenso mesmo!! quando vi meu noivo respondendo as perguntas... me senti muito feliz!!! fiquei olhando assim.. tipo é verdade.. vou casar com elekkkkkkk... obrigada.. flor.. bjusss

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa.. bjuss

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu estava com muito medo!!! mas foi um bate papo foi bem legal... mas antes de falar com ele fizemos o curso.. então você fica meio que prepara!!! sobre filhos eles falaram bastante sobre isso!!! mas não temos a intenção de ter por agora, mas futuramente!! quem sabe!!! sobre religião ele não exigiu muito... mas Você seria de qual religião??? já pensou em fazer uma benção religiosa diferente??

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha! No meu caso. .. tivemos a entrevista.. para poder marcar o casamento. .. foi nesse dia que tive certeza da minha escolha e do amor que sentimos! Levou cerca de 1h... foi bem legal. .. fiquei muito emocionada e ele tb!
    Logo iremos marcar o curso... pq faltam 6 meses! !!! Depois... sei que terá o juramento. ..
    é uma emoção x nervosismo x desespero. .. kkkk
    beijinhos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha! Gosto desse tipo de conversa!
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa deve ser ótimo, uma sensação maravilhosa...Até pq ai vem a sensação que está cada vez mais próximo
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!! Quero muito viver esse momento, falar com o padre sobre nosso amor e sentir nosso amor ser abençoado... Parabéns pelo texto, dá pra sentir sua emoção daqui!
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha.. Felicidades.. Bjs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho medo desse momento...

    Será que devo dizer o que o padre quer ouvir ou falar a verdade?

    Morro de medo de contar que não quero ter filhos e que não sou católica e que nem mesmo me considero cristã e o padre não deixar eu casar na igreja...

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada... amém...

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, Deus os abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas