Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbarah
Noiva Novata Novembro 2023 Goiás

Entrevista com padre

Bárbarah, dia 26 de Maio de 2023 às 16:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Boa tarde colegas, estou dando entrada na papelada para me casar na Igreja católica, sendo que o noivo é um católico muito fervoroso e eu criada em uma família evangélica, mas hoje eu o acompanho nas missas e gosto muito.
Meu medo é o que o padre vai nos perguntar por eu ser de outra religião, alguém já passou por isso?

8 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 28 de Maio de 2023 às 20:30
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso ele vai perguntar se você entende que o matrimônio é indissolúvel, que aceita que Deus filhos serão católicos e que jamais vai impedir seu marido de ensinar o catolicismo.

Logo após ele vai enviar todo o processo pra aprovação do bispo da diocese. Casamentos mistos (seu caso) necessitam de dispensa do bispo local para realização (que na maioria das vezes é mera formalidade)
    • Responder
  • Bárbarah
    Bárbarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️ acalma meu coração
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Barbarah, meu noivo é protestante, e na entrevista o padre só perguntou se ele aceitava que nossos futuros filhos fossem criados na igreja católica, e recebam todos os sacramentos, foi super tranquilo, mas no nosso caso, o padre já sabia.

• Responder
  • Bárbarah
    Bárbarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda iremos passar por essa fase.
    Eu sou católica e meu noivo não segue religião, apenas tem fé em Deus, o mesmo também não é batizado em nenhuma igreja.
    Na paróquia que vamos casar apenas 1 do casal precisa ser batizado, no caso sou eu e meu noivo terá que assinar uma autorização que aceita receber o sacramento e etc…
    • Responder
  • Bárbarah
    Bárbarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui são realizados casamentos mistos, mas tem um processo matrimonial diferenciado, tem ser enviado arquidiocese
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sucesso em sua entrevista. "Participei", pois no nosso caso a conversa foi via WhatsApp e eu estava do outro lado, eu sou a católica do casal, meu marido o evangélico.
    O padre deve te perguntar algumas coisas como sobre batizado. Se você já é batizada numa igreja cujo batismo seja considerado válido (batista, presbiteriana, etc dá uma olhada depois na internet) pela igreja católica você não vai ser rebatizada, mas vai previsar de uma autorização do bispo pro casamento entre católico e fiel de outra religião, caso não seja batizada e não quisere ser, pode casar em disparidade de culto, caso queira ser batizada na igreja católica pode iniciar a catequese para receber os sacramentos antes do matrimônio.
    Ele deve perguntar também se concordam em educar os futuros filhos na fé católica, pra igreja católica não se casa pra não ter filhos.Ele também deve encaminhar vocês para um curso de noivos, varia de nome de acordo com a paróquia, é exigido pra o casamento acontecer na igreja.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Padre que fez a nossa falou que as perguntas são "padrão". A nossa basicamente foi se eramos catolicos, se ja fomos casados, se temos filhos fora do relacionamento, se ja matamos alguem kkkk, se estamos casando forçados, se temos problemas de fertilidade, se ele era um padre querendo largar a batina (sim, tem essa pergunta kkk) e seu eu era freira ou ex noviça. Que eu me recorde são essas perguntas, nada cabuloso rs E pelo menos aqui, os dois precisam ser batizados na igreja católica.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas