Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro

Entrevista com padre. Como funciona?

Gabriella, dia 10 de Dezembro de 2018 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 30

Meninas, agorinha mesmo vi um debate falando sobre o casamento na igreja católica, e uma noivinha comentou sobre a entrevista com o padre.

Eu não fiz ainda o curso e nem a entrevista, mas já estou pagando a igreja. Bateu um certo medinho do padre não permitir minha cerimônia rs

Quem já fez a entrevista e o curso, como funciona? Quais são as perguntas da entrevista?

30 Respostas

Última atividade por Tania, dia 7 de Agosto de 2024 às 18:39
  • T
    Noiva Novata Maio 2025 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho medo dessa entrevista
    • Responder
  • Mariene
    Noiva Novata Dezembro 2023 Goiás
    Mariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz o curso de noivos,e é muito tranquilo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensata! 👏👏👏👏🇻🇦
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xará, o meu será em Abril/2019, irei agendar semana que vem, porque a minha igreja só aceita o curso com validade de 6 meses antes da data de casamento!
    Boa sorte para nós 😘😉
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi. Tomara que a nossa seja tranquila assim também rs

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não agendei, porque vou dar entrada na papelada em janeiro. Mas o curso na igreja que vamos casar é em março, e provavelmente faremos esse

• Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Bahia
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, qual o tempo de duração do curso de noivos? Também não sabia que tem essa entrevista. Deu até um frio na barriga. 😂😂😂😂
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi depende muito do padre, a nossa foi super tranquila.

Alguns fazem individualmente o nosso fez com nos dois. Não perguntou nada de constrangedor apenas coisas relacionadas a relação, qualidades que enganchamos um no outro, como era nosso convívio, se frequentávamos a igreja, se já havíamos casado anteriormente, perguntou dos motivos que nós levaram ao matrimônio, explicou que é indissolúvel e que é diferente dá lei dos homens por isso se havia duvida deveríamos manifestar ali,ai deu orientações e conselhos.

Mais com certeza uma das perguntas mais importantes foi a se tínhamos intenção de ter filhos, ele disse que não fazia casamento de casais que não tinham essa intenção pois constituir família deve ser um dos pilares que une um casal e que perante a igreja isso é essencial mais como ele mesmo disse, manifestar a vontade de ter filhos, não significa que de fato vcs terão apenas que a ideia está aberta na mente de ambos pra que talvez futuramente seja algo que possa acontecer, seja através de uma adoção ou de forma natural. No curso de noivos eles também abordam isso de planejamento familiar, mais fica tranquila não é nada invasivo.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Xará, quando você pretende fazer o seu? Já agendou?

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara então que o seu seja antes do meu kkkkkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha .. eu estou para agendar o meu, assim que eu fizer venho contar a minha experiência

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, eu achei que o curso seria mais fácil kkkkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaa xará ..

Eu ainda não fiz o curso de noivos, mas já fiz a entrevista, quando eu fiquei noiva, porque teve missa e o Padre que colocou as aliança, parecendo casamento (muito lindo) .. No meu caso: ele só perguntou se a gente estava preparado mesmo, se nos amávamos, se sabíamos das dificuldades, e explicou como o casamento funciona perante a igreja!

Mas, nada de assustador, fique tranquila kkkk

Eu, já ouvi falar que o curso, assusta um pouco, porque é pesado (a realidade é forte), mas vamos tirar isso de letra Smiley winking

• Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi flor, esse livro todos os caminhos levam a Roma, está na fila da minha leitura rs. Eu tenho outros livros que quero ler sobre casamento tbm. Se quiser trocar figurinhas pode me chamar 😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Luana vou ler esse eu e meu noivo fomos conversar com o Padre quando a gente estava pensando em ficar noivos e ele recomendou um livro chamado: Todos os caminhos levam a Roma. De Scoth e Kimberly. Muito bom também se puder leia. Beijos
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo de jeito nenhum postar o livro rs. Recomendo esse

Entrevista com padre. Como funciona? 1
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo esse livro.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que depende da paróquia. Aqui na minha cidade (interior de Mg) só a minha paróquia faz, aí tem uns 5 ou 6 por ano!
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente me desculpem, mas quem não frequenta a igreja católica, não faz sentido casar nela. O sacramento é algo muito sério. Eu acho importante antes de se casarem na igreja saber o que a igreja fala em relação ao sacramento do matrimônio, tem muita coisa na internet e principalmente no catecismo da igreja católica. Recomendo a leitura desse livro.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São umas perguntas básicas, tipo as q fazem no dia da cerimônia. A nossa entrevista não demorou 10 minutos. Bem tranquilo
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falando no curso, tenho que ver quando teremos que fazer, porque são só 2 por ano ne
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marca uma confissão, já vai lá conhecer o pároco que faz as entrevistas! Kkkkkkkkk
    Ou melhor, já marca de participar do próximo curso de noivos, eu achei muuuuito bom! E esse padre participou, esclareceu diversas dúvidas.
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu Deus. Eu já iria falar que talvez teria filho, não sei 😂
    Acho que vou ficar mais nervosa do que pra uma entrevista do melhor emprego da vida
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriella, o pároco daqui falou que é bem do jeito que as meninas falaram. Ainda não fiz, pois essa entrevista só pode ser marcada quando estiver faltando 3 meses para o casamento. Esse pároco disse que uma das principais perguntas q ele faz é se o casal pretende ter filhos, caso a resposta seja negativa, ele não autoriza o casamento. Pois o casamento foi feito para procriar. (Isso é ele quem fala, tá? Rsrs)
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu Deus. Já tô até vendo. Meu noivo é um cavalo de doçura... vai encher ele de perguntas, ele vai virar no giraia
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nó, nem sabia da entrevista. Vou procurar me situar.

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A entrevista do Padre vai ser em cima da ficha matrimonial que vocês preencheram na igreja quando foram dar entrada nos documentos , eu ainda não fiz mais sei que nela ele vai querer saber mais sobre o casal e sobre a fé que vocês compartilham , se tem o interesse de criar os futuros filhos de vocês na fé cristã , se são católicos praticantes essas coisas . A única possibilidade de o casamento não ser aprovado é vocês omitir algum fato importante quando preencher a ficha do mais é bem tranquilo.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher , nem sabia que tinha essa entrevista!! Vou ficar de olho aqui pra saber tbm !!
    Bjin
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, fiz recentemente o curso e digo a vocês: é maravilhoso! O curso é presidido por casais da pastoral da família que dividem conosco suas experiências enquanto casal e família. Destacam os pontos fortes e as dificuldades do casamento, pois muitas vezes focamos tanto no dia e na festa e nos esquecemos que é há uma segunda-feira após a festa! Rs Em relação à entrevista, não fizemos ainda, mas o padre mesmo disse que é apenas uma conversa para conhecer os noivos e saber se estão aptos a receber o Sacramento do Matrimônio. Lembrem-se: sacramentos são indissolúveis aos olhos de Deus, portanto é preciso muita seriedade neste momento. Mas fiquem tranquilas, quem caminha nos caminhos do Senhor com certeza não terá problemas ao passar por essas etapas que virão! 😘
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, vou pegar as dicas do seu debate também kkkkkk, não fizemos o curso e nem a entrevista ainda

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe