Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva VIP Abril 2018 São Paulo

Entrevista na igreja - como é?

Gabriela, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 18:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Bom, depois de levar a maioria dos documentos a moça da recepção me disse que precisávamos agendar uma entrevista com o diácono, já fiquei tipo "Oi? Entrevista? Mas gente, pra quê?". Mas ok, marcamos. Não fazíamos ideia de como seria, mas a moça da recepção havia me falado que seria individual e...

Bom, depois de levar a maioria dos documentos a moça da recepção me disse que precisávamos agendar uma entrevista com o diácono, já fiquei tipo "Oi? Entrevista? Mas gente, pra quê?". Mas ok, marcamos.

Não fazíamos ideia de como seria, mas a moça da recepção havia me falado que seria individual e tal, tentou me acalmar depois da minha cara de espanto quando ela mencionou sobre marcar entrevista, e que seria mais para o diácono nos conhecer melhor.

Então vou contar minha experiência e mais ou menos o tipo de pergunta que teve nessa entrevista, vai que ajuda alguma noiva ou noivo ansioso ai rs

Bom, entramos os dois na sala, mais para cumprimentar o diácono e tal, começamos a conversar, e ele é super fofo nossa, amamos ele.. Eis que "Bom, é sempre individual a entrevista, mas no casamento é preciso ter verdade, compreensão e dialogo acima de tudo, então se não se importarem, faremos a entrevista com os dois." E ok, aceitamos e então começou..

Não vou lembrar exatamente todas e nem como foram feitas as perguntas, mas foram mais ou menos essas:

- Você está disposto a dizer somente a verdade? (Ele ainda brincou "vão dizer a verdade né? Não preciso fazer vocês colocarem a mão esquerda na bíblia e a direta pra cima não né?" kkkk)

Bom, por mais que algumas respostas são obvias, ainda mais pqe ele tem os documentos que entregamos, ele precisa que seja dito por nós.

- Qual seu nome completo?

- Foi batizado? Onde?

- Fez primeira comunhão? Onde?

- Foi crismado? Onde?

- Participa de algum ritual não católico? Qual?

- Vai a missa? Quando foi sua ultima confissão? Comunga?

- Tem filhos sem ser com seu parceiro?

- Se eu não me engano perguntou se tinha algum tipo de doença..

- A quanto tempo mora na sua atual casa?

Tinham mais perguntas, mas não estou lembrando por nada kkkk Mas era basicamente isso.

Bom, a cada pergunta ele explicava o pqe dela e conversávamos um pouco. Ele disse que é publicado no mural da igreja se não me engano, e em algum outro local também, sobre as pessoas que vão se casar. E caso alguém saiba de alguma informação sobre a pessoa, deve comunicar a igreja e então o casamento será nulo, pois não houve verdade na entrevista e com o parceiro.

Todas as nossas respostas ele anotava em um papel onde no dia do casamento as duas testemunhas vão preencher seus dados e assinar, e quando finalizar a cerimonia nós noivos assinaremos com nossos novos nomes, no caso vamos mudar os sobrenomes.

52 Respostas

• Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, sempre fiquei curiosa também rs Mas foi bem tranquilo, acho que o fato do diácono ser bem legal e descontraído ajudou bastante.

Olha Vanessa, por mim não mudávamos rs Mas quando disse isso pro meu noivo percebi que ele ficou bem chateado kkkk E disse que não existe casar e não mudar o nome.

Nós dois mudamos! Se ele não mudasse, eu não mudaria o meu! Isso estava certo para mim rs Ou muda os dois e ficam com os sobrenomes iguais ou ninguém muda.

Era: Gabriela Ferreira Santos e Leon de Faria Ribeiro.

Usamos o critério de qual família temos mais contato e tal. No nosso caso, foram as famílias maternas, então ficou:

Gabriela Ferreira Faria e Leon Ferreira Faria Smiley smile

E meu pai quase surtou kkkk Mas entendeu, já que quase não temos contato com a família dele, mas enfim

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Maria, depende muito da igreja.

Você não precisa fazer especificamente na igreja que você vai se casar, pode ser em qualquer uma. Tipo, pega no google todas os telefones das igrejas da sua cidade e vai perguntando quando será o curso de noivos, qual o tempo de duração e qual o valor (não sei se é pago em todos, mas na minha foi pqe tivemos café da manhã, almoço e café da tarde).

Eu vi igrejas que ofereciam curso de um dia, de um mês e mais de um mês. Nós fizemos o de um dia, chegamos tipo 6h30 na igreja e saímos as 17h se não me engano

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Maria! Smiley smile

Se tiver alguma duvida pode perguntar rs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que o debate pode te ajudar Isabella! Smiley smile

Se tiver alguma duvida pode perguntar rs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seria o curso de noivos que você fala? Nós fizemos também. Tinha igreja que oferecia o curso de um mês, de alguns meses e um intensivão de um dia, adivinha? Sim, o de um dia claro kkkk E foi bem legal até, fora uma partes em que os palestrantes tinham uma mente meio homofóbica e tal, uns assuntos que não nos agradaram muito, mas de um todo foi legal.

Olha, eu estava bem tranquila na entrevista, mas quando ele disse que seria junto me deu um frio na barriga sim, confesso kkkk Eu não fazia ideia do tipo que perguntas que ele faria, e sei la, fiquei meio apreensiva rs

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fiquei sabendo que tinha uma entrevista com o padre eu fiquei morrendo de medo das perguntas que ele iria fazer, mas foi tudo bem tranquilo e rápido.. eu tava morrendo de medo de dependendo das nossas respostas ele querer cancelar o casamento kkkkkkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Renata, foi beeeem tranquilo sabe, mas pqe também o diácono era bem descontraído e a conversa foi bem gostosa, isso com certeza faz toda a diferença rs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, temos rs Foi bem tranquilo sabe, mais para ele nos conhecer melhor, conversamos bastante, foi legal.

Então, como perguntei para a Gabriela, vocês não fazem nada parecido? Nem uma conversa com o pastor antes da cerimônia?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vocês não precisam de nada parecido? Nenhuma reunião com o pastor?

Não generalizando claro rs Mas de todos os meus amigos evangélicos, praticamente todos participam da mesma igreja há muitos anos, e o pastor acaba conhecendo a todos da igreja, então acho que acaba sendo mais fácil nesse ponto. E também dos meus amigos, incrível, mas acabavam casando com pessoas da mesma igreja, então todos, inclusive o pastor, já conheciam o homem e a mulher a se casar tipo desde quando eram crianças rs Bem legal isso.

Na igreja católica, eu percebo que dificilmente o padre vai conhecer todo mundo que frequenta a missa, deve conhecer de vista sabe, mas conhecer mesmo acho mais difícil. Acho que é mais por isso que tem a necessidade da entrevista, não sei.. Fora também que podemos nos casar em qualquer igreja, então nem sempre vamos nos casar na igreja do bairro que vamos desde sempre.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Julho 2018 Amapá
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual igreja você pretende realizar o casamento?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara, pq pensei que fosse mais tempo kk
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que deve depender da igreja, mas acho que em algumas é assim. Rsrs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar conosco, noivinha... Eu sempre fui curiosa sobre essa entrevista do padre/diácono com os noivos. Ah... Os dois vão mudar o sobrenome ou só vc???
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que em todas as igrejas são só um mês?? Kk
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava em dúvida sobre isso, obg!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Junho 2018 Goiás
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ajudou muito
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imaginei você com um frio na barriga, noivinha!!
    Na igreja em que participo temos que preencher um formulário e fazer um curso de um mês para poder ser realizado o casamento, estou só esperando maio 😂 e o nervosismo está como? Nossa, nem te digo!! 😢
    Ainda bem que você já passou por isso!
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica noivinha,vou me preparando para a minha.
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, não sabia disso não, achei diferente, eu sou evangélica, então não tem nada disso, e é mais fácil como disse a Gabriela rs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha... No nosso caso somos evangelicos é mais facil hehe!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas