Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Master outubro 2024 São Paulo

Enviar convites por correio: como planejar?

Camila, dia 29 de Maio de 2023 às 17:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Segundamos noivas e noivos!

Por aqui morrendo de frio e sono...Então tirei um tempinho dessa tarde pra pesquisar mais sobre envelopes pros meus convites. E me peguei pensando nos casais que precisam mandar o convite pelos correios, assim como eu precisarei enviar pros familiares do meu noivo, que são de outro estado...

Então, compartilho algumas dicas que podem ajudar mais alguém!

sponge-bob-snail-mail.gif

- Alguns convites já vem com um envelope que pode ser enviado por correio mas alguns noivos preferem comprar outro envelope para envio e assim preservar o convite;

- É importante escolher um envelope que tenha um tamanho compatível com o convite, que não seja necessário dobrar ou que o convite fique justo demais e possa rasgar o envelope ou ele mesmo;

- Se atente para que dentro do envelope contenha todas as informações necessárias para o convidado não se sentir perdido, principalmente se ele for de outra cidade ou estado. Acrescente um mapa detalhado do caminho para o local da cerimonia e recepção. Aqui seria interessante até quem sabe sugerir hotéis que vocês indicam para seu convidado, caso haja necessidade;

- Procure imprimir os dados do convidado (nome completo e endereço, INCLUINDO O CEP) em etiquetas transparentes. Ao usar essas etiquetas fica parecendo que os dados foram impressos diretamente no convite. Etiqueta branca também é ótima pra isso e a chance de errar é bem baixa;

- Se você optar por imprimir diretamente no envelope, tenha alguns envelopes extras porque pode acontecer do envelope ficar preso na impressora ou a impressão ficar ruim. É bom fazer alguns testes antes e verificar se a impressora tem capacidade de fazer esse tipo de impressão;

- Para deixar o envelope com a cara dos noivos, procure algum adesivo que tenha a cara do casamento e cole no envelope. Isso pode ser acertado junto com a empresa que confeccionou os convites ou até mesmo em alguma papelaria que tenha materiais fofos;

- Não esqueça de colocar o selo! Quem sabe um selo romântico?;

- Infelizmente, temos que trabalhar com a possibilidade de atrasos na entrega e é bom se atentar a isso. Verifique se o Correio não está em greve e qual é o prazo de entregas para a cidade em questão;

- Pesquise pelo sedex, fedex ou algum outro modo de entrega segura e rápida. Às vezes pode ser que compense pelo preço e chega bem rápido. Pesquise também por carta registrada, dizem que é boa e segura também

- Procure enviar os convites com a antecedência de uns três meses, pra garantir que vai chegar certinho;

É isso meninas e meninos, espero que as dicas sejam úteis para vocês assim como foram pra mim...Ainda estou longe de entregar meus convites, mas tenho tudo pronto no digital e to bem ansiosa pra chegar nessa etapa kkkkk

envelope-blue-envelope.gif

6 Respostas

Última atividade por Pietra, dia 22 de Julho de 2024 às 12:07
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, eu fiz o envio pelo melhor envio, lá o preço sai mais barato. Depois fui acompanhamento o Rastreamento do Correios de cada um dos 14 convites para ter certeza que receberam.

Porém essa semana o pessoal do Link Correios me falou que dava para enviar como frete módico e ai sai super barato. É um envio que só pode papel/livro. Eu não sabia, mas dá pra economizar horrores. Tem lugar que enviaria por 9 reais.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz isso, e olha, saiu caro viu kkk considerando 22 reias por convite e aproximadamente 15 de frete, fiz o maximo que pude p entregar pessoalmente num dia de folga, casa por casa.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas dicas foram valiosas Smiley heart Você vai ter que enviar muitos por Corrreio?

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os familiares do meu noivo enviamos por correios via carta registrada, foi bem tranqu
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, ainda estou pensando se iremos entregar pessoalmente ou por correio para os parentes distantes.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Também estou longe da data de entregar os convites, mas já é bom ir sabendo rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas