Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Março 2022 São Paulo

Enviar ou não o Save The Date durante a pandemia da Covid?

Bruna, dia 29 de Maio de 2020 às 12:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá pessoas maravilhosas dessa comunidade Smiley heart

Olha o textão! rsrsrs

Nossa casamento será em 28/11/2020, um mini wedding (cerca de 70 pessoas), cerimonia a céu aberto (tempo vai colaborar eu CREIO haha), salão de festas no mesmo local... e por enquanto vamos manter a data. Sabemos que a doença não será extinta do dia para a noite e que a vacina pode demorar um tempo ainda, acreditamos que até lá o surto estará mais estabilizado e nós estaremos vivendo tomando as medidas para evitar o contágio, mas a vida estará seguindo seu fluxo com algumas restrições, claro.

Também já estamos pensando em maneiras de garantir a segurança de todos, como KITS individuais (máscara e álcool em gel), distanciamento das mesas e mesas separadas por família (como são poucos convidados e o espaço é grande, conseguiremos fazer algo legal) e o que mais for necessário adaptar de acordo com as orientações que teremos.

Mas, diante de tudo isso, me pego pensando se devemos enviar ou não o Save The Date, agora no mês de Junho (faltando 5 meses para o casamento), para que as pessoas possam se organizar... Pensei em enviar com alguma mensagem dizendo que entendemos a situação, mas entamos confiantes e tomaremos todas as medidas necessárias e orientações para garantir a saude de todos, etc... E que claro, se for necessário cancelar, assim faremos.

Me ajudem! Please! Não sei se envio ou não o Save The Date Smiley ups

25 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Junho de 2020 às 16:45
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim rs. para você também. Smiley heart

• Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com data marcada para dia 21/11, estou confiante que essa situação estará controlada, mas deixei o prazo até final de agosto para enviar convites e decidir se vou adiar, se entrando em setembro ainda estiver assim dessa forma, infelizmente terei q adiar.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Talita! Confesso que ouvir essa resposta positiva de outra noivinha me dá um pouco mais de alívio para enviar.
    Vamos que vamos, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa e que ansiedade! Rsrsrs
    Conversei com meu noivo e vamos esperar até início de Julho para enviar, nossa preocupação maior é com os familiares de outro estado, mas acho que Julho é uma boa data para enviar e da pra ter uma ideia melhor da situação.
    Muito obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas!!! Da uma ansiedade isso né?!

No seu caso, eu esperaria mais um pouquinho, acho que mais um mês...Assim ascoisas já acalmaram um pouco... enquanto isso, já vai conversando com seus convidados... avisando que está tudo certo para novembro
    Aí já vê o que eles acham também né
    Pois se a maioria dos convidados falarem que não irão por medo é precaução
    Aí pensaria em remarcar pensando no bem de todos
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu me surpreendi bastante com os convidados porque achei que a resposta deles seriam negativa (por conta de tudo isso que está acontecendo), mas todos responderam de uma forma positiva e carinhosa.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindo! Adorei!
    E como tem sido a resposta dos convidados?
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta pouco então! Estamos na mesma, trabalhando nos detalhes, que exigem um mega esforço mas é super prazeroso! Boa sorte com os preparativos!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né! Acho pouco provável pessoas com agenda lotada hahahaha
    Obrigada pelo apoio!
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu irei me casar em Dezembro e irei fazer o save the date. Mas irei entregar quando melhorar a pandemia. Pois ninguém tem compromissos por agora.
    Se vc entregar agora, pode ter certeza que alguém vai falar... Então é melhor evitar
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh entendi!!!! E siiim, muito detalhe pra pensar.

Acho que você pode mandar o Save the Date explicando a situação, até porque o Save The Date não é o convite oficial né? E da também pra enviar um save the NEW date que tem várias noivinhas mandando caso adie.

Mas uma coisa que eu também tava pensando é: como a maioria dos eventos desse segundo semestre foram adiados, se seu casamento ocorrer em novembro a maioria das pessoas estará com a agenda livre... é uma vantagem ne? Não precisa se preocupar tanto com a disponibilidade do pessoal, todo mundo vai estar disponível e ansioso pelo casamento ahahaha

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiie rs,

Olha já fechamos todos os contratos rs.

Agora só preciso escolher meu sapato, o buque das daminhas e o meu, fazer as lágrimas de alegria e entregar os convites.

E claro, viajar aqui vendo videos de casamentos e descobrindo mimozinhos para fazer para o casamento rs.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da tudo certo noivinha
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviar ou não o Save The Date durante a pandemia da Covid? 1
    Novinha, comecei a mandar o meu essa semana.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou aqui de Campinas... Problema é que tenho alguns convidados de outro estado, preocupo com eles sabe?

É tanto detalhe para pensar né?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi xará! rsrsrs. Vi que o seu casamento é em Setembro, como vc está com os preparativos? Conseguindo cuidar dos detalhes?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião noivinha Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade né noivinha? Nesses momentos precisamos de mais expectativas que nos tragam alegria!

Está dificil mesmo... Estou pensando nas minhas madrinhas e padrinhos para conseguir montar o look Smiley atonished

Logo, logo sairemos dessa Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Acho que você pode, e até deve, enviar sim, pois você dá tempo aos seus convidados para se prepararem, já que tudo está meio confuso agora, e até conseguir um vestido virou operação de guerra. Smiley xd Fora que você vai criar uma expectativa de alegria nesse momento tão difícil que todos estão vivendo.

Acrescente uma pequena mensagem sobre os cuidados que tomará e de que você se preocupa com a saúde e bem estar de seus convidados, e, com certeza, o STD será uma boa surpresa para todos. Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

não vejo problema em enviar agora durante a pandemia. acho legal vocês mencionarem os cuidados que serão tomados e tudo mais... fica perfeito assim !

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vou enviar o meu final de semana agora, até porque meus convites não chegaram ainda rs.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo o casamento em novembro, acho que da pra esperar mais um pouquinho pra enviar. Não sei se seu casamento vai ser na capital, mas pelo que você descreveu, tem grandes chances de você conseguir fazer seu evento siiim. Pela quantidade de convidados, o espaço e as medidas que vocês querem adotar, acho super capaz de acontecer com segurança... mas vale esperar um pouquinho a mais sim.

Em circunstâncias normais eu ja enviaria, mas estando nesse momento eu esperaria até porque algumas pessoas podem estar se sentindo assustadas com toda a situação...

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii td bem?

Olha Bruna eu acho que pode enviar sim e achouma otima ideia enviar uma mensagem falando que entende a situacao e se explicando
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha! Então tenho alguns de outro estado, mas não são muitos... Justamente por eles que estava pensando em já enviar sabe?

Obrigada pela energia positiva! Smiley heart

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Entendi sua ansiedade e angústia. Primeiro de tudo, eu também acredito sinceramente que na sua data os eventos já estarão acontecendo, tenhamos fé! Quanto ao save the date, a menos que vc tenha mtos convidados de fora, acho que 4 meses antes é o ideal, já que depois, em regra com 3 meses, chegam os convites oficiais. O que acha? Boa sorte nos preparativos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas